quinta-feira, janeiro 31, 2008

Lost Season 4

A aventura regressou…

16 Novos episódios vem aí!

Novos mistérios e aventuras, na série para televisão mais aguardada do ano…

31 de Janeiro de 2008, etapa 0, para a quarta temporada.

Uma Ilha misteriosa…

Um acidente de avião…

48 sobreviventes…


Agora, a luta pela sobrevivência recomeçou…




Rewind…

A sinopse…

O voo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando um grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rouseau, cujo navio naufragara na ilha 16 anos antes.


A história continua 44 dias depois da queda do avião. É revelada a existência da misteriosa Dharma Initiative e o seu benfeitor, Hanso Foundation. Surgem novas personagens, incluindo os sobreviventes da cauda do avião Ana-Lucia Cortez, Bernard, Libby e Mr. Eko. São igualmente apresentados Desmond, um homem que diz chamar-se Henry Gale, e ainda os outros habitantes da ilha. A verdade sobre os "Outros" começa a revelar-se e descobre-se um traidor entre os sobreviventes.

O público conheceu mais sobre a Iniciativa Dharma e sua ligação com os "Outros". O mundo destas pessoas que viviam na ilha antes da queda do voo 815 e seus mistérios é explorado. Outros temas recorrentes são o poder de clarividência desenvolvido por Desmond (envolvendo frequentemente a morte de Charlie) e uma possibilidade real de resgate para os sobreviventes. Surgiram na 3ª temporada, outras personagens como Paulo, Naomi Dorrit, uma pára-quedista que veio à ilha procurar Desmond; Greta e Bonnie, que cuidavam de uma estação que todos pensavam estar desactivada, entre outros.

Em Maio de 2007, o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson, anunciou que "Lost" terminará em 2010. "Nós sentíamos que esta era a única maneira de dar a Lost, um final criativo e apropriado", disse McPherson.



Começando com a temporada de 2008, haverá 48 episódios até o final da série, que serão transmitidos em três temporadas de 16 episódios cada uma. Assim, Lost concluir-se-à com a sexta temporada.

http://abc.go.com/primetime/lost/index?pn=index

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Memórias do Rock Português, Aristides Duarte


«Faz-nos falta a memória para sabermos do hoje


Há tarefas que são profundamente necessárias à nossa vida colectiva destes dias e, no entanto, permanecem ignoradas, esquecidas, até porque os tempos de aperto aconselham a sobrevivência desesperada. Mas, como no exemplo recorrente do deserto (para mim um local sempre purificador, um espelho), a imagem que não é miragem mostra que há vida e beleza para usufruir.
Tudo isto a propósito da responsabilidade que é prefaciar este compêndio do conhecimento musical português moderno do João.
Era uma história que faltava fazer, com lucidez jornalística, usando os traços fortes da síntese (a crítica fica para depois, para quem adquire a obra e a ouve), delineando a história do Pop/Rock luso com raízes antes da revolução política de Abril de 1974 até aos nossos dias. Primeiro, os movimentos, as modas musicais suscitadas em cada época; depois as biografias dos artistas e dos grupos; e por fim a escolha e (aí sim) a crítica discográfica com toda a vontade de mostrar e nenhuma de destruir.

Conheci o João através de uns recortes que regularmente recebia de uma empresa especializada em analisar e tratar notícias. Naturalmente o material recebido era sobre os UHF. Várias vezes parei para analisar o que um sujeito, desterrado na fria, forte e farta Guarda, escrevia sobre nós e sobre os meus colegas de aventura nos finais dos anos 70. Acreditem que, por várias vezes, fiquei espantado com a minúcia dos factos relatados. Glória a este homem que tem memória, pensei amiúde; aplausos para este melómano do Rock português e periféricos, reafirmo. Ainda bem que todo esse trabalho e toda essa paixão preocupada correram para este livro que agora começais a abrir.

Mais tarde encontrei o João Aristides Duarte ligado ao mundo dos espectáculos na sua região: fazia-o por hobby; importava-lhe que o artista contratado para a festa na terrinha tivesse obra de valor e qualidade cénica. Habituei-me, nesta profissão a que pertenço há tanto tempo, que não está felizmente tudo adquirido: há sempre, um pouco por aí, como as belezas naturais que as promoções turísticas formatadas esquecem, qualquer coisa de bom, de intrinsecamente nosso, por descobrir – o João é um artífice desses.

É preciso também referir neste ponto da prosa que ele é professor primário, por isso ocupado, por isso a sentir na pele e no carácter o reboliço destes tempos de encruzilhada social. Manter ao longo de oito anos uma crónica regular de pesquisa e análise do que se fez (história) na música portuguesa moderna, mantendo actualizada a escuta do que se faz no presente (há cada vez mais discos com edição de autor difíceis de encontrar), é obra! Tiro-lhe o chapéu, naturalmente.

“Memórias do Rock Português” vem completar a amostragem da nossa música popular iniciada com “Escrítica Pop” (Ed. Assírio & Alvim, 1982, com reedição em 2003), de Miguel Esteves Cardoso; “A Arte Eléctrica de Ser Português – 25 Anos de Rock’n Portugal” (Ed. Bertrand, 1984), de António A. Duarte; “Musa Lusa” (Ed. Hugin, 1997), de Jorge Lima Barreto; “Os Melhores Álbuns da Música Popular Portuguesa” (Ed. Jornal Público, 1998), de vários autores; e “Música Ligeira Portuguesa” (Ed. Círculo de Leitores, 1998), de Luís Pinheiro de Almeida e João Pinheiro de Almeida. É, naturalmente, o mais completo de todos, não só por ser o último mas também porque cuidou de ir atrás no tempo, cruzando nomes, projectos alternativos com elementos de bandas estabelecidas (uma peculiaridade muito nossa), desenhando na areia do deserto, onde quase sempre a música vive (cada um de per si), os trilhos das fugas dos músicos em busca de novas e noivas experiências.

Obrigado, senhor professor, pelo seu tempo, por este cuidado e pela coragem de reunir o seu conhecimento sobre nós em livro.

António Manuel Ribeiro

Músico
Fevereiro de 2006 »

Memórias do Rock Português, da autoria de Aristides Duarte, 3ª edição revista e aumentada, encomendas –

akapunkrural@gmail.com



Visita obrigatória:

http://rockemportugal.blogspot.com

sábado, janeiro 26, 2008

Gravuras e Postais Antigos de Moçambique (1)


Mais em:

http://www.xiconhoca.com/main.html


Mais um site para todos aqueles que gostam de Moçambique descobrirem e visitarem...

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Ubuntu, Linux para Seres Humanos

"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "E sou o que sou devido ao que todos nós somos". A distribuição Ubuntu Linux traz o espírito do Ubuntu ao mundo do software. O Ubuntu é um sistema operativo completo baseado em Linux, livremente disponível, com suporte tanto da comunidade quanto profissional. É desenvolvido por uma vasta comunidade e nós convidamo-lo a participar também!

A comunidade Ubuntu está fundada nos ideais consagrados no manifesto Ubuntu segundo o qual: as aplicações informáticas devem ser disponibilizadas de forma gratuita, que as aplicações deverão ser usadas por qualquer pessoa independentemente da sua linguagem materna e todas as pessoas devem ter a liberdade de alterar e personalizar qualquer aplicação de modo a obterem o que elas necessitam. Por estes motivos:

  • O Ubuntu será sempre gratuito e não existe custo extra para a "edição empresarial" nós disponibilizamos o nosso melhor produto sob os mesmos termos de Liberdade.

  • O Ubuntu vem com suporte profissional em termos comerciais de centenas de companhias em todo o mundo, se precisar desses serviços. Cada versão do Ubuntu recebe actualizações de segurança durante 18 meses depois de cada lançamento, algumas versões são suportadas por mais tempo.

  • O Ubuntu inclui a melhor infra-estrutura de suporte a traduções e acessibilidade que a comunidade de aplicações informáticas livres ("Free Software") tem para oferecer, de modo a tornar o Ubuntu utilizável pelo maior número possível de pessoas.

  • O Ubuntu é lançado de modo regular e previsível; todos os seis meses é lançada uma nova versão. Pode utilizar a versão estável corrente ou a versão que está actualmente em desenvolvimento. Cada versão é suportada, pelo menos, durante 18 meses.

  • O Ubuntu é totalmente aderente ao princípio do desenvolvimento de aplicações informáticas livres; encorajamos as pessoas a usar aplicações informáticas de código fonte aberto, a melhorar essas aplicações e a disponibilizarem-nas a outras pessoas.



Descubram-no como eu descobri em:

http://www.ubuntu-pt.org/Web/




segunda-feira, janeiro 21, 2008

Halo 3


Para quem não conhece, a história do jogo desenrola-se sobre a premissa de que a "espécie humana está à beira da extinção" devido a um ataque por extraterrestres. E nós, os donos do comando, somos o "Master Chief, o último sobrevivente conhecido de um projecto militar secreto, nascido para lutar" e para salvar a humanidade da aniquilação. Depois é perícia, rapidez no dedo e muitos tiros.

«Halo 3» foi o mais vendido do mês de Setembro!

Se alguém tinha dúvidas, o resultado do lançamento do Halo 3, para a Xbox 360 da Microsoft, deixa muito claro o enorme poder dos jogos no mercado do entretenimento. Conseguiu arrecadar no primeiro dia de vendas 170 milhões de dólares.

O mundo dos vídeo jogos nunca mais será o mesmo depois de todos os recordes quebrados por Halo 3.

A Microsoft anunciou hoje que Halo 3 atingiu o marco histórico dos 300 milhões de dólares em vendas, apenas e somente na primeira semana após o seu lançamento.

Digamos que este valor é superior, no mesmo período, ao que foi conseguído com as vendas do último livro de Harry Potter ou o com o filme Homem Aranha 3.


O jogo tornou-se assim um fenómeno de vendas, para além de ser já um fenómeno de popularidade entre os jogadores de consolas.


O Halo 3 pode ser jogado online entre utilizadores espalhados por todo o mundo. No primeiro dia, a Microsoft registou mais de um milhão de pessoas em rede.


Deixo aqui um trailer do Halo 3 para ver o que pode esperar.

http://halo3.com/

sábado, janeiro 19, 2008

Milo Manara, Tarot Erótico (1)




Milo Manara, diminutivo do nome original Maurilio Manara (nascido em 13 de Setembro de 1945) é um autor de banda desenhada italiano mais conhecido pela vertente erótica da sua obra.

http://www.milomanara.it

terça-feira, janeiro 15, 2008

UHF, Sarajevo

No passado mês de Novembro, os UHF comemoraram 30 anos.

Injustamente esquecidos, aqueles que foram um dos principais responsáveis pelo «boom» do chamado rock português surgido no início dos anos 80 visto que, até essa altura, as editoras portuguesas não apostavam em bandas rock que cantassem em português, e, diga-se a verdade, os jovens portugueses preferiam a música cantada em inglês.


OS UHF já tinham gravado Jorge Morreu (1979), quando Rui Veloso, considerado por muitos, o pai do rock português, gravou o seu primeiro álbum «Ar de Rock».


Discografia

Álbuns

  • 1981 - À Flor da Pele (Vinil e Cd)
  • 1982 - Estou de passagem (Vinil)
  • 1982 - Persona non grata (Vinil)
  • 1983 - Ares e Bares de Fronteira (Vinil)
  • 1985 - Ao Vivo em Almada (No Jogo da Noite)(Vinil)
  • 1988 - Noites Negras de Azul (Vinil)
  • 1988 - Em Lugares Incertos (Vinil)
  • 1990 - Este Filme / Amélia Recruta (Vinil)
  • 1990 - Julho, 13 (Ao vivo, 2LP Vinil e CD)
  • 1991 - Comédia Humana(Vinil e CD)
  • 1993 - Santa Loucura (2LP Vinil e CD)
  • 1995 - Cheio (O Melhor de...) (CD-colectânea)
  • 1996 - 69 Stereo (CD)
  • 1996 - Cavalos de Corrida - Colecção Caravela (Compilação, EMI)(CD)
  • 1996 - Cheio (O Melhor de...) (2CD-colectânea - Reedição)
  • 1998 - Rock É! (dançando na noite) (CD)
  • 1999 - Eternamente (colectânea)(2CD)
  • 2003 - Sou Benfica - As Canções da Águia (CD)
  • 2003 - À Beira do Tejo (Compilação CD, Am.Ra, 2001)
  • 2003 - Harley Jack (CD, Am.Ra, 2003)
  • 2003 - La Pop End Rock (CD, 20003)
  • 2004 - Voltei a Porto Moniz (CD, Am.Ra, 2004)
  • 2004 - Podia Ser Natal (CD, Am.Ra, 2004)
  • 2005 - Há Rock no Cais (CD)
  • 2006 - Há Rock no Cais (Reedição 2CD limitado a 1000 cópias)
  • 2006 - Grandes Êxitos (CD - EMI)
  • 2007 - Canções Prometidas - Raridades Vol. I (CD)
  • 2007 - Canções Prometidas - Raridades Vol. II (pré-edição)
  • 2008 - Canções Prometidas - Raridades Vol. II


Singles

  • Jorge Morreu (EP, Metro-Som, 1979).
  • Cavalos de Corrida/Palavras (Single, EMI, 1980).
  • Rua do Carmo/(Vivo) Na Fronteira (Single, EMI, 1981)
  • Noite Dentro/Quem Irá Beber Comigo? (Desfigurado) (Single, EMI, 1981).
  • Modelo Fotográfico/Quem Irá Beber Comigo? (Desfigurado) (Single, EMI, 1981)
  • Um Mau Rapaz/Amigos Até Logo (Single, RT, 1982)
  • Voo Para A Venezuela/Dança de Canibais (Single, RT, 1982)
  • De Carrocel/Chris (Single, Orfeu/RT, 1983)
  • Puseste O Diabo Em Mim/De Um Homem Só (Single, Orfeu/RT, 1984).
  • Na Tua Cama/Nove Anos (Single, Edisom, 1988)
  • Em Violência/Completamente Infiel (Single, Edisom, 1988).
  • Hesitar (Máxi, Edisom, 1989).
  • Brincar No Fogo/De Segunda Até Sexta (Single, BMG, 1991) -
  • Um Copo Contigo (Maxi, BMG,1993)
  • Menina Estás À Janela (Máxi, BMG, 1993)
  • 4 Rave Songs (EP, BMG, 1993)
  • Sarajevo (versão eléctrica)/Sarajevo (versão acústica) (Single, BMG, 1993)
  • Um Tiro Na Solidão/O Homem da Meia Noite (Single, BMG, 1994)
  • Cavalos De Corrida (Single, BMG, 1995)
  • Toca-Me (Single, BMG, 1995)
  • Por Ti e Por Nós Dois* (Single, BMG, 1996)
  • Foge Comigo Maria (Single, BMG, 1996)
  • O Povo Do Mundo (Single, BMG, 1997)
  • Quando (Dentro de Ti) (Single, Am.Ra, 1998)
  • Guantanamera (Single, Am.Ra, 1998)
  • Ao Fim de Tanto Tempo (Single, Am.Ra, 1998)
  • Sou Benfica (Single, Am.Ra, 1999).
  • Uma Palavra Tua (Single, Am.Ra, 1999)
  • Dança Comigo (até o Sol nascer) (Single, Road, 1999)
  • Angie (Single, Road, 1999)
  • Uma Palavra Tua (radio edit)(Single, Road, 2000)
  • Meninos Angolanos (Single, Am.Ra, 2001)
  • (Fogo) Tanto me Atrais (Single, Road, 2001)
  • A Lágrima Caiu (Single, EMI, 2003)
  • Matas-me Com o Teu Olhar (Single, Am.Ra, 2005)
  • Estou de Passagem/ Frágil(Dueto com Jorge Palma) (Single Pirata, 2005 - Gravação da 1.ª actuação no Coliseu de Lisboa em 07/02/1992)
  • Apetece Namorar Contigo em Lisboa (Single, 2006)
  • Menino (canção da beira baixa) (Single, 2007)

Vídeo disponível no You Tube…

Sarajevo, para recordar sempre…

Mais sobre os UHF em:

http://www.uhfrock.com

Sobre o Rock Português, a verdadeira Bíblia (do amigo Aristides Duarte) em:

http://rockemportugal.blogspot.com

Fotos – UHF

domingo, janeiro 13, 2008

Carl Sagan, Quantas Estrelas são?

Cosmos, de Carl Sagan

Astrofísico, astrónomo, cientista, escritor, foi director do Laboratório de Estudos Planetários na Universidade de Cornell, cientista convidado do Jet Propulsion Laboratory e no Califórnia Institute of Tecnology, colaborou com a NASA, nos programas Apollo (ida à Lua), Mariner, Viking, Pioneer e Voyager.

Carl Sagan criou a Sociedade Planetária e o programa SETI.


Carl Sagan e o Dalai Lama

Todos nós recordamos as imagens de Vénus e de Marte, da cintura de asteróides, de Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno e das luas destes gigantes gasosos e das probabilidades de existência de vida nestes mundos distantes.

Marte e os seus enigmas

Ninguém conseguiu antes transmitir através da TV, a maravilha da ciência e do saber, o entusiasmo e a alegria, como Carl Sagan, na série de TV - Cosmos.

Io, Europa, Ganymedes e Callysto, luas de Júpiter

Sagan deixou-nos aos 62 anos (cedo demais), vítima de uma pneumonia, quando lutava contra a mielodisplasia.

Deixou-nos um importante espólio e inúmeras obras tais como Cosmos (em livro e em DVD), Os Dragões do Éden, O Cérebro de Broca, O Caminho que Nenhum Homem Trilhou – Inverno Nuclear, Cometa, Contacto, O Ponto Azul Claro e Vida Inteligente no Universo, entre outras obras.

Júpiter, o maior planeta do sistema solar, uma estrela falhada?


Sagan foi também um activista contra a continuação dos testes nucleares na América e contra a paranóia colectiva da proliferação nuclear.

Os anéis de Saturno

Carl Sagan falou-nos da probabilidade da existência de vida noutros planetas e noutros pontos do Universo, Aquecimento Global, do financiamento da Ciência, meteoros e cometas, ciência e religião, dinossauros, cepticismo em assuntos paranormais.

Neptuno

Segundo Ann Druyan (viúva de Carl Sagan): “É provável que, se você veio aqui para se juntar a mim em um acto de recordação neste décimo aniversário da morte de Carl, você já conheça bem as numerosas realizações científicas e culturais do homem. É provável que você saiba que ele desempenhou um papel principal na exploração de nosso sistema solar, que ele acrescentou algo a nosso conhecimento das atmosferas de Vénus, Marte e Terra, que ele abriu caminho a novos ramos de investigação científica, que ele atraiu mais pessoas ao empreendimento científico que talvez qualquer outro ser humano e que ele era um cidadão consciencioso tanto da Terra como do cosmos. Talvez você seja um de muitos que foi levemente empurrado a uma trajectória de vida diferente pela atracção gravitacional de algo que ele disse ou escreveu ou sonhou. Em minha estimativa parcial, ele era uma figura histórica mundial que nos incentivou a deixar a espiritualidade geocêntrica, narcistista, “sobrenatural” de nossa infância e abraçar a vastidão — amadurecer ao tomar as revelações da revolução científica moderna de coração”.


Urano

Persistente, Sagan não queria morrer sem provar haver vida fora da Terra…

Texto – Mário Nunes

Ver mais em

http://www.carlsagan.com


quarta-feira, janeiro 09, 2008

Greenpeace Portugal


A Greenpeace é uma organização não-governamental ecologista com sede em Amesterdão, Holanda e encontra-se diseminada por quarenta e um países.

Actua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas tropicais (Amazónia), aquecimento global, energia nuclear, energias renováveis, engenharia genética, substâncias tóxicas e oceanos.

A organização, criada em 1971 no Canadá por imigrantes americanos, é financiada com o dinheiro de pessoas físicas apenas, não aceitando recursos de governos ou empresas. Tem actualmente cerca de três milhões de colaboradores em todo o mundo, que doam quantias mensais que variam de acordo com o país. Recebe ainda doações de equipamentos e outros bens materiais, usados geralmente nas campanhas e acções do grupo.

A Greenpeace age politicamente nos países subdesenvolvidos no intuito de promover o seu progresso. Buscam sensibilizar a opinião pública através de actos, publicidades e outros meios.

A actuação da Greenpeace é baseada nos pilares filosóficos-morais da desobediência civil e tem como princípio básico o testemunho presencial e a acção direta.

Entre os primeiros activistas que ajudaram a fundar a organização na década de 1970

As campanhas, protestos e acções da Greenpeace procuram atrair a atenção dos meios de comunicação social para assuntos urgentes e assim confrontar e constranger os que promovem agressões ao meio ambiente. Dessa forma o grupo conseguiu ao longo de sua história algumas importantes vitórias como o fim dos testes nucleares no Alasca e no Oceano Pacífico, o encerramento de um centro de testes nucleares americano, a proibição da importação de pele de morsa pela União Europeia, a moratória à caça de baleias e a protecção da Antártida contra a exploração mineira. No Brasil, a Greenpeace conseguiu vitórias principalmente na Amazónia, denunciando a extracção ilegal de madeira.

Os oceanos necessitam da sua ajuda!


Os oceanos estão em perigo. Muitos cientistas acreditam que a principal ameaça a esses ecossistemas é a exploração excessiva.


Se as coisas continuarem assim, daqui por algum tempo, os oceanos ficarão vazios. Para que isso não aconteça, a Greenpeace entra em acção para que amanhã possamos continuar a ter peixe e para proteger os nossos oceanos.

Precisamos de si!


Durante os próximos três anos, a Greenpeace tem a oportunidade de trabalhar na Europa para parar a comercialização de peixe capturado em zonas sobre-exploradas, ou capturado através de técnicas piscatórias insustentáveis. Desta forma, vamos agir para que as políticas de compra de peixe sejam clarificadas e melhoradas.



O primeiro passo é ir ao supermercado mais próximo recolher informação sobre o peixe que está à venda. Como consumidor, tem o direito de saber a origem do peixe que compra!



Olhamos com esperança para o momento de começar a trabalhar em conjunto para um futuro verde e pacífico!

Recolha de informação nos supermercados…

http://www.greenpeace.org/portugal/

terça-feira, janeiro 01, 2008

Coimbra Antiga (11)



Estudantes da Universidade de Coimbra

Arrabaldes de Coimbra

Coimbra vista de Santa Clara
Postais Antigos de Coimbra

Programação do Cinema de Miranda do Corvo - Mês de Janeiro de 2008



Dia 1

Terça-feira 16H30 / 21H30




E Não Viveram Felizes para Sempre

Animação, Comédia, M/6 1h 27m

De Paul Bolger e Yvette Kaplan com vozes de Fernanda Serrano, Helena Laureano, Cláudia Cadima e Manuel Marques.

Era uma vez no país dos Contos de Fadas, um lugar onde todas as histórias acabam bem: a Cinderela está no baile, a Rapunzel solta o seu longo cabelo e a Bela Adormecida está quase a receber um grande beijo. Mas, quando todas as histórias se encaminhavam para o "e viveram felizes para sempre", o sábio feiticeiro, responsável por gerir o bem e o mal, vai de férias deixando no seu lugar os seus dois assistentes, Munk e Mambo. Frieda, a madrasta malvada da Cinderela aproveita a ocasião para se tentar apoderar do país dos Contos de Fadas e mudar os finais de todas as histórias para "e não viveram felizes para sempre".

O papel da Cinderela é então invertido: em vez de esperar que o seu belo príncipe a encontre, Ela, como é conhecida entre os amigos, terá de derrotar Frieda e recuperar a balança do bem e do mal. Com a ajuda de Munk e Mambo, o seu amigo Rick e um exército de anões, terá de salvar.


http://www.happilyneverafterthefilm.com/




Dias 3 / 4

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Estrela Solitária

Drama, M/12, 2h 02m

De Wim Wenders com Sam Shepard, Jessica Lange e Tim Roth.

Howard Spence já teve dias melhores. Outrora herói em grandes westerns, esta ex-glória da Sétima Arte, hoje, só consegue papéis secundários. A sua vida é solitária e afoga o desgosto em álcool, droga e mulheres. Até que um dia descobre que pode ter um filho de que desconhecia a existência. Essa possibilidade acende uma luz de esperança em Howard, que parte à procura do filho ou da filha. Ao refazer os passos do passado, reencontra Doreen, uma mulher que amou, e Earl, o seu filho cantor, que já não precisa de um pai...

"Estrela Solitária" marca o regresso da colaboração entre Wim Wenders e o escritor e argumentista Sam Shepard, mais de vinte anos depois de assinarem juntos um dos mais belos filmes do cinema contemporâneo: " Paris.Texas". Desta vez, Shepard assume também o papel do protagonista.

http://www.dontcomeknocking.com/










Dias 5 / 6

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



Shoot`em Up - Atirar a Matar

Acção, thriller M/16 1h 26m

De Michael Davis com Clive Owen, Monica Belluci e Paul Giamatti.

Smith (Clive Owen), um homem sombrio e violento, salva um bebé de um grupo de assassinos e acaba por se tornar no protector do ser mais inocente à face da Terra. Mas o recém-nascido é o principal alvo de uma obscura organização que enviou uma equipa de assassinos, chefiados por Hertz (Paul Giamatti), para apagar qualquer traço de existência do bebé.

Os ataques são cada vez mais violentos e Smith pode apenas contar com ele e com uma prostituta chamada DQ (Monica Bellucci) para salvar a vida da criança e perceber porque todos o querem ver morto.

http://www.shootemupmovie.com/




Dias 10 / 11

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Odette Toulemonde – Lições de Felicidade

Comédia, drama M/12 1h 40m

De Eric-Emmanuel Schmitt com Catherine Frot, Albert Dupontel, Jacques Weber.

Odette é uma desajeitada quarentona que se desdobra entre um delicioso filho cabeleireiro, uma filha presa na sua puberdade e o trabalho: de dia, numa secção de cosméticos de uma grande loja e à noite na costura de plumas para as revistas parisienses. Mas Odette também sonha e o seu maior sonho é agradecer a Balthazar Balsan, o seu autor preferido, a quem - pensa ela - deve o seu optimismo. O escritor parisiense, rico e sedutor, acaba por desembarcar na sua vida de uma maneira inesperada.





Dias 12 / 13

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



30 Dias de Escuridão

Thriller M/16 1h 54m

De David Slade com Josh Hartnett, Melissa George e Danny Huston.

Todos os Invernos, durante 30 dias, Barrow, uma vila isolada no Alaska, vê-se mergulhada na completa escuridão. Mas, num Inverno, quando os últimos raios de luz desaparecem, a vila é atacada por um sedento grupo de vampiros, que aproveitam as trevas para se deliciarem numa orgia de sangue e destruição. O xerife, a sua mulher e um pequeno grupo tentam a todo o custo sobreviver até regressar o amanhecer.
"30 Dias de Escuridão" é baseado na novela gráfica de Steve Niles e Ben Templesmith.

http://www.30daysofnight.com/





Dias 17 / 18

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Encontro às Cegas

Comédia Romântica M/12 1h 35min.

De James Keach com Chris Pine, Eddie Kave Thomas e Anjali Jay.

Danny (Chris Pine) é um jovem inteligente, bonito e cego. A sua deficiência não o impede de ser um dos rapazes mais populares e um ás no basquetebol, porém ele ainda não superou a timidez em relação ao sexo oposto e ainda é virgem. Determinado a ajudar o irmão, Larry organiza uma série de encontros "às cegas" mas Danny acaba por se apaixonar por uma bela e jovem enfermeira indiana que trabalha na clínica do seu oftalmologista. Os dois parecem ter sido feitos um para o outro, não fosse Leeza estar noiva de outro homem...





Dias 19 / 20

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



A Bússula Dourada

Aventura, Fantasia M/6 1h 53m

De Chris Weitz com Nicole Kidman, Dakota Blue Richards e Ian McKellen.

Lyra é uma menina órfã, de 12 anos, que parte numa viagem extraordinária para encontrar e salvar o seu melhor amigo Roger. Lyra prometeu encontrá-lo nem que para isso tenha de ir até ao fim do mundo. Mas não é só Roger que está em perigo. Várias crianças desapareceram e corre o boato que estão a ser levadas para uma agência experimental algures no Norte onde serão vítimas de abomináveis experiências.
Baseado no galardoado livro de Philip Pullman, "A Bússola Dourada" é uma aventura que decorre num fantástico mundo paralelo.


http://www.goldencompassmovie.com/



Dias 24 / 25

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Hot Fuzz – Esquadra de Província

Comédia M/16 2h 01m

De Edgar Wright com Simon Pegg, Martin Freeman e Bill Nighy.

Os grandes nomes da comédia britânica actual reúnem-se para prestar uma homenagem ácida aos filmes de acção. Nicholas Angel é o melhor polícia de Londres. É tão bom que o chefe da brigada resolve "promovê-lo" e manda-o para uma terreola, na Inglaterra profunda. Com o polícia local Danny Butterman, que sonha transformar-se em Mel Gibson, Nicholas passa algumas multas sem importância. Mas uma série de crimes estranhos, vão devolvê-lo à acção em grande.


http://www.hotfuzz.com/



Dias 26 / 27

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



Uma História de Encantar VP

Animação, comédia M/6 2h 09m

De Kevin Lima com vozes de Pedro Carvalho, Paula Fonseca e Luís Lucas.

A bela princesa Giselle é banida do seu reino mágico por uma diabólica rainha e enviada para a realidade contemporânea de Nova Iorque. Aí, Giselle descobre que, no mundo real, as histórias não funcionam segundo o princípio do "e viveram felizes para sempre". Para Giselle, Nova Iorque é um mundo que precisa desesperadamente de magia e encantamento. Mas, depois desse primeiro impacto, Giselle conhece um advogado especialista em divórcios e apaixona-se por ele. O problema é que ela já está noiva de um príncipe perfeito. Mas será que o amor de um conto de fadas pode sobreviver no mundo real?

http://www.umahistoriadeencantar.com.pt/




Dias 31 / 1 Fevereiro

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Promessas Perigosas

Drama, thriller M/16 1h 40m

De David Cronenberg com Josef Altin, Mina E. Mina, Naomi Watts.

Perturbada pela morte de uma jovem que ajudou durante o parto, Anna (Naomi Watts) tenta encontrar a família do recém-nascido a partir do diário da mãe, escrito em russo, único meio para tentar identificá-la e perceber o que lhe aconteceu. Antes de começar a traduzir as páginas, Anna encontra Semyon, proprietário do luxuoso restaurante Trans-Siberian, que promete ajudá-la. Mas Semyon é na verdade o líder de um "gang" russo e quando percebe que o caderno o pode incriminar tenta a todo o custo arrancá-lo a Anna. À medida que revelações explosivas são feitas, e o tio de Anna vai traduzindo o diário, o número de vidas em risco aumenta...

"Promessas Perigosas" é o novo filme de David Cronenberg.


http://www.focusfeatures.com/easternpromises

Happy New Year, Abba

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...