segunda-feira, março 31, 2008

Ubuntu 8.04



Os programadores do Ubuntu estão a trabalhar o mais depressa que podem para trazer a todos os utilizadores, o mais depressa possível a versão final do Ubuntu 8.04.

Desta feita apresento-vos o Ubuntu 8.04 Beta, que em relação à última versão Alpha já corrige bastantes Bugs, no entanto, ainda não é aconselhável instala-lo em máquinas de trabalho. A versão final sai já no próximo mês.

Novas funcionalidades, mais rápido e fiável que o XP ou o Vista, ele aí está.

Mas não é tudo, novas funcionalidades áudio e vídeo. Esta versão traz uma versão mais simpática do Brasero, um gravador de CD e DVD.

Para você descobrir…

Sabia que é possível ter dois sistemas operativos no seu computador?

Passe pela sua loja de informática e experimente o Ubuntu 8.04 e verá o que é velocidade na net, percorra todos os sítios sem ficar infectado.

Sim, porque no Ubuntu não há vírus, hackeres, worms ou outras pragas tais…

Navegue em segurança!

Texto – Mário Nunes


«Está farto do velho Windows? Farto de pagar a sua licença e ser servido com um sistema operativo pago que é dos mais inseguros e falíveis que pode encontrar? (veja os relatórios de segurança para o Windows XP e do novo Windows Vista). De pagar anuidades às empresas de antivirus? De ver os recursos do seu computador serem consumidos por softwares que esgotam o seu PC? De passar o tempo a desfragmentar, fazer scans e mesmo assim, ver a performance do seu PC degradar-se constantemente? Deseja mudar a aparência do seu Ambiente de Trabalho? Então encontrou o que procurava: o Ubuntu.

Conheça aqui um sistema operativo que lhe dá controlo de tudo, sobre tudo no seu computador, não lhe esconde nada por trás de códigos indecifráveis no registo de sistema, e que foi criado de princípio para ambientes de rede e multi-utilizadores. Um sistema operativo que não é um produto de consumo, nem tem segredos para ninguém.»

Comentário meu: No sapo, quem diria!?

Movimento Cívico pela Linha do Tua

O MCLT - Movimento Cívico pela Linha do Tua recebeu com satisfação a notícia da prorrogação da licença provisória de circulação na Linha do Tua, emitida pelo Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres(IMTT) por mais dois meses, permitindo assim que LNEC e REFER efectuemos trabalhos e estudos necessários de maneira a garantir todas as condições para restabelecer a normalidade da circulação ferroviária. No entanto, o MCLT considera que este episódio seria perfeitamente evitável se o LNEC e a REFER tivessem cumprido com as suas obrigações, num período de tempo que já se alargou por 13 meses desde o acidente de 12 de Fevereiro de 2007 perto do apeadeiro de Castanheiro.


Este impasse em nada beneficia a Linha do Tua e a região por si servida desde há 120 anos, agravado devido ao processo pouco claro da intenção da construção de uma barragem na Foz do Tua. De referir que a REFER pretende continuar a investir na Linha do Tua, e tanto esta como a CP não foram ainda sequer oficialmente consultadas a respeito da construção da referida barragem.


Uma vez que da parte do Governo e de algumas entidades envolvidas no processo não nos chegam mostras de bom senso nem de vontade em dialogar para construir um futuro melhor para o Nordeste Trasmontano, o MCLT vem por meio deste comunicado anunciar o lançamento de uma PETIÇÃO pela Linha do Tua VIVA, dando voz a um povo que não tem sido auscultado desde o início da história deste atentado contra o Vale e a Linha do Tua.



Esperamos assim que os cidadãos, soberanos nos seus direitos de contribuírem para um país melhor para si e para TODOS, tenham voz activa sobre a decisão de se delapidar a sua própria terra em benefício de muitos, menos da sua própria região.



*Movimento Cívico pela Linha do Tua, **27 de Março de 2008*



*
http://www.linhadotua.net



*ASSINE A PETIÇÃO POR UMA LINHA DO TUA VIVA E COM FUTURO**, disponível
**AQUI <
http://www.petitiononline.com/tuaviva/petition.html>***

Mensagem enviada pelo amigo de longa data, José Romão


domingo, março 30, 2008

God, John Lennon


God, by John Lennon

God is a concept
By which we measure
Our pain
I'll say it again
God is a concept
By which we measure
Our pain

I don't believe in magic
I don't believe in I-ching
I don't believe in Bible
I don't believe in tarot
I don't believe in Hitler
I don't believe in Jesus
I don't believe in Kennedy
I don't believe in Buddha
I don't believe in Mantra
I don't believe in Gita
I don't believe in Yoga
I don't believe in kings
I don't believe in Elvis
I don't believe in Zimmerman
I don't believe in Beatles
I just believe in me
Yoko and me
And that's reality

The dream is over
What can I say?
The dream is over
Yesterday
I was the Dreamweaver
But now I'm reborn
I was the Walrus
But now I'm John
And so dear friends
You'll just have to carry on
The dream is over




Mais, sobre John Lennon, no Kafe Kultura:

http://kafekultura.blogspot.com/2007/10/imagineimagina-john-lennon.html

http://kafekultura.blogspot.com/2007/12/woman-john-lennon.html


quinta-feira, março 27, 2008

Fitna, Geert Wilders

«Foi hoje colocado na Internet o filme contra o Islão do deputado holandês de extrema-direita Geert Wilders. O Governo já elevou o nível de alerta terrorista no país.


Denominada “Fitna” - termo árabe para divisão ou discórdia - a película mostra imagens de atentados recentes e declarações de radicais islâmicos, associando-as a versículos do Corão em que se faz a defesa da jihad (guerra santa).



Com este filme de 15 minutos, que gerou polémica no país ainda antes de ser divulgado, Wilders diz querer mostrar como o Corão incita à violência e promove o ódio contra as outras religiões.


A terminar o filme, legendado em francês e inglês, surge um grande plano do Corão e uma mão pega numa das folhas. No plano seguinte, sob um fundo negro, ouve-se o som de uma folha a ser rasgada mas, em legenda, o autor garante que a página arrancada pertencia a uma lista telefónica.


Não me cabe a mim, mas aos próprios muçulmanos rasgar os versos de ódio do Corão”, acrescentam as mesmas legendas, em que Wilders volta a acusar o Islão de “querer governar, submeter e destruir a civilização ocidental”.


Fazendo uma analogia com a derrota do nazismo, em 1945, e do comunismo, em 1989, o deputado da extrema-direita diz ser “agora tempo de a ideologia islâmica ser derrotada”, antes de concluir: "Parem a islamização, defendam a liberdade".


O alerta para atentados terroristas foi elevado já este mês na Holanda para o nível máximo. Várias associações muçulmanas holandesas apelaram aos fiéis (cerca de um milhão) para manterem a calma, não respondendo a provocações, mas temem-se acções de radicais.


O próprio Geert Wilders está sob protecção policial desde o assassinato, em Novembro de 2004, do realizador Theo van Gogh, também ele um crítico radical do Islão.»

terça-feira, março 25, 2008

بن لاد - Bin Laden

Mais um momento de humor do nosso impagável Bin!

更是一個時刻幽默在我們斌!
More a moment of humor in our Bin!

Plus d'un moment de l'humour dans notre Bin!

Mehr einen Moment der Stimmung in unseren Bin!

اكثر لحظة من الهزل في منطقتنا بن!

Подробнее минутой юмор в нашей бен!

sábado, março 22, 2008

Richard Strauss, Also Sprach Zarathustra

Em homenagem a Arthur C. Clarke (cientista e escritor, autor de 2001 – Odisseia no Espaço), recentemente desaparecido, o tema da abertura do filme 2001, A Space Odissey, Also Sprach Zarathustra, de Richard Strauss.

«O escritor Arthur C.Clarke, residente no Sri Lanka desde 1956 e falecido quarta-feira em Colombo, foi hoje a sepultar rodeado de admiradores e com a banda sonora do filme "2001 Odisseia no Espaço”.

O visionário escritor britânico, vítima de insuficiência respiratória aos 90 anos, recebeu o último adeus de centenas de entusiastas da ficção científica, estudantes, políticos e até monges budistas, apesar de ter deixado disposições para um funeral absolutamente laico.


A família Ekanayake, com quem vivera nas últimas décadas, assistiu à cerimónia, tal como o irmão do escritor, Fred. O presidente do Sri Lanka apelidou Clarke de profeta e pediu um minuto de silêncio pelo estrangeiro mais distinto da ilha.


A lápide diz: "Aqui jaz Arthur C.Clarke, que nunca parou de crescer."


Nascido no oeste da Inglaterra a 16 de Dezembro de 1917, Clarke serviu como soldado na Royal Air Force durante a II Guerra Mundial, antes de se retirar para o Sri Lanka.


Autor de mais de uma centena de livros e muitas centenas de contos, em 1959 fundou a Sociedade Astronómica de Ceilão.



Há cerca de quarenta anos que Arthur C. Clarke estava dependente de uma cadeira de rodas.»

In Sic on Line


Páscoa Feliz

Desejo a todos os leitores deste blogue uma Páscoa Feliz!

quinta-feira, março 20, 2008

اسامة بن لادن ، والى اين = Osama Bin Laden, onde está o Wally? = Osama bin Laden, where is Wally?

Isto é mesmo assim.

Directo e frontal.

Deixemos-nos cá de tretas, como é que um tipo joga ao gato e ao rato, com duas super potências, sem ser apanhado?

Primeiro com os soviéticos, protegido pela CIA, agora com os americanos, novamente no Afeganistão, protegido por quem? E sabe-se lá mais aonde?

Será possível?

A quem convêm este jogo?

Estará a esta hora Bin Laden a rir-se no rancho de George W. Bush?

Ou na sede da CIA na Virgínia?

Ou no Kremlin?

Estará sob a protecção do Exército Vermelho?

Ou em Agartha?

Estará vivo!?

Custa-me a crer que a Super Potência Imperial, os EUA, não tenham usado de tácticas bem conhecidas, desde a Roma Imperial, lhe tenham permitido tantos movimentos, isto para quem dispõem de satélites espiões, que conseguem localizar uma pessoa no meio duma multidão e que conseguem ver uma moeda do espaço e ver se é cara ou coroa?

Se lhe quisessem acertar o passo, há muito que o tinham feito.

A quem serve este jogo?

Interrogo-me novamente…

A quem interessa perpetua-lo?

Será Osama Bin Laden uma marionete manipulada por alguém? Quem?

Não posso deixar de dizer que ontem fiquei incomodado com este senhor a proferir ameaças na Televisão, contra os Europeus e os valores que a Europa Ocidental representa no mundo.

Será Bin Laden real?

Isto tem o seu quê de estranho, faz-me lembrar o «1984», de George Orwell, com um minuto de ódio e depois só falta a imagem apaziguadora do Grande Irmão…



Texto – Mário Nunes





This is anyway.
Direct and front.
Let us here from shit, of a type to play cat and mouse, with two superpowers, without being caught?
First with the Soviets, protected by the CIA, now with the Americans, again in Afghanistan, protected by whom? And it is known there more where?
Is it possible?
Who needs this game?
Will this time bin Laden to laugh at the ranch of George W. Bush?
Or at the headquarters of the CIA in Virginia?
Or in the Kremlin?
Is under the protection of the Red Army?
Or in Agartha?
Is alive?
It costs me to believe that the Imperial Super Power, the United States, have not used the tactics well known from Imperial Rome, it has allowed many movements, offering satellite, which can locate a person in the middle of a crowd and that can see a currency of the space and see if it is expensive or crown?
If you wanted to hit the step, there is much that had done?
Who is this game?
I wonder again…
Who cares perpetuates it?
Or a puppet manipulated by someone? Who?
I must say that yesterday I was uncomfortable with this honourable to make threats on TV, against the Europeans and the values that Western Europe represents in the world.
Bin Laden Is Real?
This is what his strange, reminds me of the "1984", George Orwell, with a minute of hatred and then only lack the image of the Great Brother peaceful and quiet…

Text - Mario Nunes

quarta-feira, março 19, 2008

Arthur C. Clarke, Rumo ao Infinito


«- Esta coisa é oca… nunca mais acaba… e … oh! Meu Deus!... Está cheia de estrelas!» - Astronauta David Bowman (Keir Dullea), em 2001 – Odisseia no Espaço



Esta manhã ao ter conhecimento através da imprensa, decidi homenagear, o escritor e o cientista, Arthur C. Clarke, homem de letras e de Ciência:

«Morreu o escritor britânico Arthur C. Clarke

19.03.2008 - 01h17

O escritor britânico Arthur C. Clarke morreu hoje aos 90 anos, em Colombo, no Sri Lanka, na sequência de complicações respiratórias, revelou a Associated Press.

Autor, em conjunto com Stanley Kubrick, do argumento de "2001: Odisseia no Espaço", Sir Arthur C. Clarke sempre foi conhecido pelas suas ligações ao mundo da ficção científica e da exploração espacial.

É considerado um dos responsáveis pela propagação da ideia dos satélites geostacionários de comunicações, escreveu muitos artigos de divulgação científica e livros de ficção científica. Foi um dos principais comentadores televisivos americanos da era Apollo.

Uma das suas mais famosas frases está escrita em "Perfis do Futuro", um livro que escreveu em 1962: "Quando um distinto mas idoso cientista diz que algo é possível, está provavelmente certo. Quando diz que algo é impossível, está provavelmente errado".



Arthur C. Clarke, nasceu na cidade em Minehead, Somerset, Inglaterra, em 16 de Dezembro de 1917 e faleceu hoje 19 de Março de 2008, no Sri Lanka.

A sua obra vai desde a descoberta científica até à ficção científica, à técnica de aplicação de entretenimento, e teve um impacto global sobre a vida das gerações presentes e futuras.

Desde pequeno mostrou sua fascinação pela astronomia, a ponto de, utilizando um telescópio caseiro, desenhar um mapa da Lua. Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu na RAF como especialista em radares, envolvendo-se no desenvolvimento de um sistema de defesa por radar, sendo uma peça importante do êxito na batalha da Inglaterra. Depois, estudou Física e Matemática no King's College de Londres.



Talvez a sua maior contribuição seja o conceito de satélite geoestacionário como futura ferramenta para desenvolver as telecomunicações. Ele propôs essa ideia num artigo científico intitulado "Can Rocket Stations Give Worldwide Radio Coverage?", publicado na revista Wireless World em Outubro de 1945. A órbita geostacionária também é conhecida, desde então, como órbita Clarke.

Em 1954, Clarke tornou-se a força motriz no uso de foguetes e satélites meteorológicos contribuindo para o desenvolvimento da meteorologia como ciência, tiveram nessa altura lugar as primeiras previsões meteorológicas com base em observações dos satélites.

Em 1956 mudou a sua residência para Colombo, no Sri Lanka (antigo Ceilão), em parte devido a seu interesse pela fotografia e exploração submarina, onde permaneceu até à sua morte em 2008.


Trabalhou com cientistas e engenheiros no E.U.A. no desenvolvimento de sistemas de lançamento e naves espaciais, e abordou as Nações Unidas durante as suas deliberações sobre as utilizações pacíficas do Espaço Exterior.

Ao mesmo tempo, Clarke, foi o autor de vários livros, artigos e textos. A primeira história que ele vendeu foi profissionalmente "Rescue Party", escrito em Março de 1945 e que figuram na Astounding Science, em Maio de 1946. Ele passou a tornar-se um prolífico escritor de ficção científica, famoso em todo o mundo e com mais de 70 títulos para o seu nome. Entre as numerosas obras não-ficção, "Perfis do Futuro" (1962) analisaram a forma provável do mundo de amanhã e declarou o seu "Três Leis".

Em 1964, ele começou a trabalhar com o realizador de cinema Stanley Kubrick na melhor obra de ficção científica de todos os tempos. Quatro anos mais tarde, ele compartilhou um Oscar com Kubrick no Hollywood Academy Awards para a versão do filme "2001: A Space Odyssey".


2001 – Odisseia no Espaço é uma contagem decrescente para o amanhã, um mapa das estradas para o destino humano, uma busca do infinito…

Pode ser a obra dos génios Stanley Kurbrick e de Arthur C. Clarke e seguramente entusiasmará, inspirará e encantará as gerações futuras.


Para começar a sua viagem no futuro, Kubrick e Arthur C. Clarke visitam o passado pré histórico dos nossos antepassados macacos, depois saltam milénios (através de um dos mais espantosos cortes que já se imaginaram) até ao espaço colonizado, e por fim introduz o astronauta Bowman em territórios inexplorados do espaço, talvez até na eternidade…



Em 1985, ele publicou a sequela, "2010: Odisseia Dois" e trabalhou com Peter Hyams na versão adoptada ao cinema – 2010, O Ano do Contacto.


Na televisão, Clarke trabalhou juntamente com Walter Cronkite e Wally Schirra para a CBS, na cobertura da Apollo 12 e 15 - missões espaciais.


Em 1981, surge na TV, O Estranho Mundo de Arthur C. Clarke

Mergulhador entusiasta contribuiu para a exploração subaquática ao longo da costa do Sri Lanka e da Grande Barreira de Coral.

Passou os últimos anos da sua vida confinado a uma cadeira de rodas, o Homem que sonhou ir mais além…

Descreveu sucintamente em «2001 – Odisseia no Espaço», antes das viagens das sondas Voyager, os satélites de Júpiter e Saturno e sonhou que a Lua Europa se encontrava coberta por um oceano gelado.


Desde os primórdios da Humanidade, até ao encontro com outras civilizações estelares, sonhava com comunicações através do espaço, portões astrais, que permitiriam a viagem entre as estrelas…

Percorrendo atalhos cósmicos que permitiriam as viagens no Espaço-Tempo e irmos ao encontro com os Outros, pois não estamos sós!



Obras de Arthur C. Clarke:

Divulgação Científica



Ascent to Orbit: A Scientific Autobiography
Astounding days: A Science Fictional Autobiography
Boy Beneath the Sea
The Challenge of the Sea
The Challenge of the Spaceship
The Coast of Coral
The Coming of the Space Age (edited)
The Exploration of the Moon
The Exploration of Space
The First Five Fathoms
Going into Space
How the World Was One
Indian Ocean Adventure
Indian Ocean Treasure
Interplanetary Flight
The Making of a Moon
1984: Spring
Profiles of the Future
The Promise of Space
The Reefs of Taprobane
Report on Planet Three
Science Fiction Hall of fame, III (edited)
Three for Tomorrow (edited)
Time Probe (edited)
Treasure of the Great Reef
The View from Serendip
Voice Across the Sea
Voices from the Sky



Em colaboração com outros autores

With Simon Welfare and John Fairley
Arthur C. Clarke's Mysterious World
Arthur C. Clarke's World of Strange Powers
With the Astronauts
First on the Moon
With Robert Silverberg
Into Space
With Chesley Bonestell
Beyond Jupiter
With the Editors of Life
Man and Space
With Peter Hyams
The Odyssey File


Ficção Científica

Across the Seas of Stars
Against the Fall of Night
Childhood's End
City and the Stars
The Deep Range
Dolphin Island
Earthlight
Expedition to Earth
A Fall of Moondust
The Fountains of Paradise
From the Oceans, from the Stars
Ghosts from the Grand Banks
Glide Path
The Hammer of God
Imperial Earth
Islands in the Sky
The Lion of Comarre
The Lost Worlds of 2001
The Nine Billion Names of God
The Other Side of the Sky
Prelude to Mars
Prelude to Space
Reach for Tomorrow
Rendezvous with Rama
The Sands of Mars
The Sentinel
The Songs of Distant Earth
The Sentinel
Tales from the "White Hart"
Tales of Ten Worlds
2001: A Space Odyssey (With Stanley Kubrick)
2010: Odyssey Two
2061: Odyssey Three
3001: The Final Odyssey
The Wind from the Sun


Algumas destas obras encontram-se publicadas em português, na colecção Argonauta, da Livros de Brasil e na Colecção Nébula, da Europa-América.

Texto e pesquisa – Mário Nunes



«Abre a porta, Hal»


http://www.clarkefoundation.org



segunda-feira, março 17, 2008

Istambul, entre dois continentes - Between two continents

Istambul é o nome por que é hoje conhecida a cidade anteriormente chamada Constantinopla. É a maior cidade da Turquia, com cerca de 14,3 milhões de habitantes, a cidade está situada no Estreito do Bósforo, que separa a Europa da Ásia.


A cidade foi fundada em 667 A.C. pelos gregos de Mégara, com o nome de Bizâncio.


Constantinopla passou para o domínio romano sendo reconstruída em 330 D.C. pelo imperador romano Constantino I, que tornou esta cidade, a capital do Império Romano. Constantino chamou-a "Nova Roma", mas o nome não vingou. Passou então a ser chamada Constantinopla, em referência ao nome do imperador Constantino I. Com a cisão do império, Constantinopla tornou-se a capital do Império Romano do Oriente, conhecido mais tarde como Império Bizantino que perdurou durante mais 1000 anos após a queda de Roma.


Constantinopla tornou-se o bastião da cristandade no oriente. A sua importância foi enorme para o desenvolvimento do Direito Romano, Filosofia, Teologia, Arte Grega e História Cristã. Foi capturada e saqueada pela Quarta Cruzada em 1204 e depois recapturada pelas forças de Niceia, sob o comando de Miguel VII Paleólogo, em 1261.


Constantinopla e o império bizantino caíram nas mãos do Império Otomano em 29 de Maio de 1453, marcando o fim da Idade Média. O sultão otomano fê-la capital do estado turco, transformando a cidade no centro do mundo Islâmico, e transformando a Basílica de Santa Sofia, sede da Igreja Ortodoxa, na Mesquita de Ayasofia.


Em 1923, a capital passou para Ancara, na Anatólia.

Istambul é uma cidade industrial, destacando-se as indústrias de construção naval, destilarias, cimento, tabaco, alimentar, vidro, papel, couro e cerâmica. Importante entreposto comercial, possui o porto mais activo de toda a Turquia, é nó ferroviário com linhas que unem a Europa à Ásia. Detêm a Universidade mais antiga da Turquia.


Em Istambul misturam-se num equilíbrio harmonioso o mundo antigo e o mundo moderno, a tradição convive com os novos tempos de modernidade, colocando-se novos desafios ao Islão.


Istambul poderá ser a porta para um mundo melhor, convívio saudável entre povos e religiões, caso a Turquia entre na União Europeia.


Istanbul is the name for what is now known the city formerly called Constantinople. It is the largest city in Turkey, with about 14.3 million inhabitants, the city is located in the Strait of Bosporus, which separates Europe from Asia.

The city was founded in 667 A.C. By Greeks of Mégara, with the name of Bizâncio.
Constantinople fell to the Roman area being rebuilt in 330 DC by the Roman emperor Constantine I, which made this city, the capital of the Roman Empire. Constantine called it "New Rome". He then be called Constantinople, in reference to the name of Emperor Constantine I. With the split of the empire, Constantinople became the capital of the Eastern Roman Empire, later known as Byzantine Empire which lasted for over 1000 years after the fall of Rome.

Constantinople became the bastion of Christianity in the East. Its importance was huge for the development of Roman law, philosophy, theology, Greek Art and History Christian. He was captured and looted by the Fourth Crusade in 1204 and then recaptured by the forces of Niceia, under the command of Miguel Paleólogo VII, in 1261.

Constantinople and the Byzantine Empire fell in the hands of the Ottoman Empire on May 29, 1453, marking the end of the Middle Ages. The Ottoman sultan did it turkish capital of the state, turning the city at the heart of the Islamic world, and transforming the Basilica of Santa Sofia, seat of the Orthodox Church, in the Mosque of Ayasofia.
In 1923, the capital went to Ankara, the Anatolia.
Istanbul is an industrial town, such as industry, shipbuilding, distilleries, cement, tobacco, food, glass, paper, leather and ceramics. Important commercial warehouse, the port has more active throughout Turkey, is with node rail lines that link Europe with Asia. Detêm the University oldest of Turkey.
In Istanbul mix in a harmonious balance the old world and the modern world, the tradition coexists with the new era of modernity, putting up new challenges to Islam.

Istanbul can be the door for a better world, healthy coexistence between peoples and religions, the case between Turkey in the European Union.




domingo, março 16, 2008

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

16 de Março de 2003, Cimeira dos Açores

É verdade, já lá vão 5 anos, desde que a caixa de pandora foi aberta...
Sabemos como começou mais uma guerra cruel e devastadora, de consequências imprevisíveis e cujo fim não está ainda à vista.

Para a posteridade, Durão Barroso, Blair, Bush e Aznar

Até hoje, ainda não foram encontradas as armas de destruição maciça - NBQ, que o Iraque, do então Saddam Hussein estaria a fabricar...

O que terá estado por detrás disto tudo?
Saddam Hussein?
Ou o petróleo?
O contingente americano estacionado no Iraque não para de aumentar...
Três esquadras aeronavais nas imediações do Golfo Pérsico?
Quem se segue agora?
Empire strikes back again?



March 16, 2003, the Azores Summit

Yes, there will already 5 years, provided that the box was opened, pandora ...
We know how most cruel and devastating war of unpredictable consequences and whose end is not yet in sight.

For posterity, Barroso, Blair, Bush and Aznar

So far, we have not yet found weapons of mass destruction - NBC, which Iraq, then Saddam Hussein would produce ...

What will have been behind this all?
Saddam Hussein?
Or oil?
The American contingent stationed in Iraq, not to increase ...
Three squads aeronavais the surroundings of the Persian Gulf?
Who comes next?
Empire strikes back again?

quinta-feira, março 13, 2008

World in Conflict


É muito mais que um mero jogo de estratégia para computador.

A acção desenrola-se em 1989 e não em 2008!

EUA versus URSS, poderia ser a Rússia de hoje – militarmente fortíssima e com um novo arsenal.

O palco é o mundo, combate-se ferozmente, casa a casa, aldeia a aldeia, cidade a cidade, país a país…


Uma crise económica, a escassez de matérias primas, o petróleo, a fome, as doenças,…



Estarão já todos os ingredientes reunidos?


Calma…


Isto é apenas um jogo para computador!

Realidade ou ficção!?

Os senhores de Bilderberg, o saberão?

Alae jacta est…

http://www.worldinconflict.com/splash/index.html


Texto – Mário Nunes



The action takes place in 1989 and not in 2008!

USA vs. USSR, could be the Russia of today - militarily strong and with a new arsenal.

The stage is the world, is fighting fiercely, home to house, village to village, town to town, country to country…

An economic crisis, the shortage of raw materials, oil, hunger, disease,…

They have all the ingredients assembled?

Easy…
This is only a game for computer!

Reality or fiction?

You, Bilderberg, the know?

Alae jacta est…


Http://www.worldinconflict.com/splash/index.html

Text - Mario Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...