terça-feira, junho 30, 2009

O Legado de Ulisses

Via Láctea invisível

Quase metade de toda a luz artificial gerada na Terra perde-se e dispersa-se pela atmosfera, causando um tipo de poluição luminosa, que já impede 99 por cento dos europeus de ver a Via Láctea, a partir de casa.

O alerta foi dado por cientistas espanhóis.

domingo, junho 28, 2009

MIchael Jackson, Wacko Jacko (2)


Soberbo cartoon enviado pelo racal
Descubram o mundo de Racal em:
http://racal.blogs-de-voyage.fr
Um mundo de viagens, cinema e muito mais...

A Grande China vem aí!


«A economia chinesa alcançará a norte-americana em 2027; em 2050, será duas vezes maior. É um erro profundo, defende o escritor Martin Jacques no The Times, presumir que uma mudança económica tão monumental possa ter consequências políticas e culturais de pequena monta. A modernidade na China, diz, não será dominada por sistemas de opinião, valores ou adaptações ocidentais. Será, sim, “profundamente moldada pela sua própria história e cultura, muito longas e ricas”.


Enquanto para os europeus a entidade primordial na definição das nações é o Estado-nação, os chineses pensam em si, antes de mais, como uma civilização, que requer “uma pluralidade de sistemas”, como o demonstrou a integração “um país, dois sistemas” de Hong-Kong. À medida que se transforma no poder dominante a nível mundial, uma China emergente que produz “uma rápida reconfiguração da região (Ásia)” pode perfeitamente desafiar “o domínio global dessa invenção europeia… de Estados-nação independentes e soberanos”. Isso terá profundo impacto na “maneira como pensamos e vivemos as nossas vidas”. Como o sistema financeiro internacional será transportado para o centro financeiro da China, Xangai, prevê que o mandarim “se tornará uma língua franca, como o inglês”. Os nossos filhos e netos, conclui, “crescerão num mundo cada vez mais estranho para nós, onde a velha tradição ocidental já não pode ser tomada como uma garantia”.


Pela primeira vez em mais de duzentos anos, os ocidentais precisarão de se adaptar a outras culturas e encará-las de uma nova forma.»


(Enviada por Américo Batista)

Illuminati - A Verdade (10)

sábado, junho 27, 2009

Michael Jackson, Wacko Jacko e a proliferação das não notícias


Credo! Segundo, a comunicação social, ao início da tarde do passado dia 25 de Junho de 2009, terá falecido num Hospital, em Los Angeles, vítima de um ataque cardíaco, o cantor Michael Jackson(!). Um dia depois, a LAPD procurava o seu médico pessoal, por eventualmente lhe ter administrado drogas, que o induziram em overdose e o terá conduzido à morte.

Poucas horas depois foi transformado pela indústria discográfica, no Rei da Pop! Os seus discos voaram dos escaparates das discotecas ,por todo o mundo, enquanto os patrões das discográficas esfregavam as mãos de contentes, em tempo de crise, estavam a facturar...

E então foram telejornais inteiros, por esse mundo fora transformados em musicais e em hossanas a Michael Jackson, o «Rei da Pop», com horas de duração. Toda a gente gostava de Michael Jackson…

Parecia que não havia outras notícias…

Esta morte serviu que nem uma luva a muitos e houve até quem suspirasse de alívio, quer intra muros, quer extra muros, agora não falam em nós: Freeport, Compra da TVI pela PT, TGV, novo aeroporto, pacote de obras públicas congeladas, de Pinocrates, ao Bacalhau seco…

Para não falarmos das transformações sociais e políticas que estão em curso no Irão, na Coreia do Norte, que ameaça os seus vizinhos com armas nucleares, dos terroristas islâmicos, que estão a 100 km da capital do Paquistão, dos piratas somalis (de novo, a Al Qaeda), que tem posto os nervos em franja à comunidade internacional, da Gripe A ao renascimento da Fénix russa, enfim…

A realidade foi pulverizada por Billy Jean e por Bad, …

Mau demais para ser verdade, o que nos querem esconder?

Até Sua Santidade, o Papa Bento XVI e o Vaticano vieram dizer que eram fãs de Michael Jackson!

Pasme-se!

Michael Jackson, o homem que renegou a sua cor e que através de operações plásticas sucessivas, deixou de ser preto para passar a ser branco! Parecia um conto de horror passado para a realidade… O homem que renegou a família.

Medonho e grotesco!

E que dizer do seu rancho de Neverland, onde se passaram alguns casos sórdidos de pedofilia, que foram levados à barra dos Tribunais americanos?

Será possível branquear o comportamento de um pedófilo, onde é que nós estamos, onde é que estão os limites da decência?

Está tudo louco ou à beira da amnésia colectiva?

Paz à sua alma.

Pessoalmente sempre detestei Michael Jackson e acho a sua música horrível.

Pelo Choupal sem viaduto!

Uma espécie de corrida...

Illuminati - A Verdade (9)

sexta-feira, junho 26, 2009

Fim do Mundo a 21 de Dezembro de 2012?

Ao deambular um destes dias pela internet deparei-me com este magnífico artigo publicado por Carlos Oliveira em 25.05.2007, no site: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=21960&op=all

- o qual o dou aqui por reproduzido, pois achei-o bastante pertinente e sagaz, numa altura em que não se pensa um pouco mais sobre as coisas e as pessoas se deixam levar pela onda do momento (2012, Roland Emmerich)

«As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.»

Carlos Oliveira

* Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA


Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro super-massivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro super-massivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias


Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.


Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.


Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica


O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!

Podem ver críticas ao documentário aqui:

http://skeptico.blogs.com/skeptico/2006/08/2012_mayan_prop.html

http://alignment2012.com/historychannel.html



Em termos das previsões "acertadas", lembremos-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.


Geocentrismo Temporal


Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.


É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.

Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).


Em 2013 voltarei a este assunto. »

Carlos Oliveira



quinta-feira, junho 25, 2009

quarta-feira, junho 24, 2009

«As baleias são mais valiosas vivas do que mortas»

Observação de cetáceos movimentou 13 milhões de pessoas e 1,4 mil milhões de euros em 2008

Segundo o relatório da associação International Fund for Animal Welfare (IFAW), apresentado pelo ministro do Ambiente da Austrália, Peter Garret, na 61ª reunião plenária da Comissão Baleeira Internacional (CBI), comprova o potencial desta indústria através da comparação dos dados de 2008 com 1998, ano em que mais de nove milhões de pessoas observaram as baleias em 87 países, o que resultou em receitas superiores a 730 milhões de euros.

«As baleias são mais valiosas vivas do que mortas e os benefícios económicos estendem-se para além da caça», afirma Peter Garret, salientando que esta industria crescer cerca de 3,7 por cento por ano, tendo envolvido, em 2008, 3300 operadores e gerado 13200 empregos.

Para o ministro australiano, estes números comprovam as perspectivas de vários países defensores da preservação das baleias, considerando «uma oportunidade económica sustentável e permitindo um melhor conhecimento dos cetáceos, pois as pessoas podem interagir com os animais».

Segundo a Lusa, o ministro afirmou estar confiante de que a CBI venha a adoptar, esta quarta-feira, as recomendações da África do Sul, Argentina, México, Brasil e Austrália nesta matéria, reforçando que a Austrália será um acérrimo defensor da conservação das baleias.

(Segundo Américo Batista)

Illuminati - A Verdade (7)

segunda-feira, junho 22, 2009

Irão, o fim de uma ilusão?

Por estas alturas provavelmente muitas linhas já se escreveram acerca do Irão, muitos e-mails já deram a volta ao mundo, muitas fotos já foram publicadas e exibidas on ou off line.

Confesso-vos que não morro de simpatias por Almadinejad, mas também não vou à bola com americanos.

Cheira-me a deja vu.

Onde é que eu já vi este filme?

Só que esta encenação faz-me lembrar alguém a actuar na sombra, buscando a inspiração na Roma Imperial.

Provavelmente a CIA andou a fazer das suas no terreno, lançando tudo à confusão, depois da barraca montada, dois cenários são possíveis: um banho de sangue, com mortos, prisões sumárias e desaparecimentos, com a reeleição de Almadinejad e o nuclear na agenda da antiga Pérsia, ou o caos, onde até os herdeiros do xá já se perfilham como sucessores...

Porque estarão os americanos e os europeus tão preocupados com a democracia neste país?

De quatro em quatro anos costuma haver eleições no Irão, com inúmeros candidatos, escolhendo o povo, o presidente e os seus representantes na Assembleia Nacional.

Estarão igualmente os americanos preocupados com a falta de democracia que existe na Arábia Saudita ou nas velhas monarquias do Golfo. Haverá eleições na Arábia Saudita ou nos países seus vizinhos?

A família real saudita tem as mãos sujas de sangue e é responsável por um dos regimes mais tirânicos do planeta.

Os EUA mostram uma vez mais terem dois pesos e duas medidas.

Há ainda outra coisa que ainda não percebi, porque motivo pode Israel ter a bomba atómica e o Irão não?



quinta-feira, junho 18, 2009

Sócrates, o cordeiro do Senhor

Ainda acredita?

Depois de vergado a uma pesada derrota lá apareceu o camafeu na televisão, qual belzebu, ontem à noite, coitado, tão meigo e terno ele estava... a lamber as feridas, lamentou-se e falou com o coração, só lhe faltou chorar, justificou-se tudo o que fiz foi pelo bem estar dos portugueses! (sic)


(Pasme-se!)


Onde? Na SIC, evidentemente patrocinada pelo Sénior da Bilderberg Corporation, em Portugal e pela mão do editor de politica nacional, que pelo sinal até irmão do presidente da Autarquia Alfacinha.


Espero que os portugueses não se deixem enganar uma vez mais e lhe mostrem a porta da rua!


É tempo de colocar o país na ordem, porque aqui quem mandam são os portugueses, basta de mentiras, jogadas menos claras e oportunismos, porque o lugar dos criminosos é no xadrez e não no poleiro.



Illuminati - A Verdade (4)

terça-feira, junho 16, 2009

Terra Média, Ilustrações de John Howe

Ao realizar a trilogia «O Senhor dos Anéis», o realizador de cinema neozelandês Peter Jackson contou com o auxilio de dois dos mais reputados ilustradores de renome mundial, como John Howe e Alan Lee, que o ajudaram a conceber e a transpor a Terra Média, para a 7ª Arte, o mundo concebido por J. R. R. Tolkien, dos livros, para o cinema.

Aqui ficam algumas das ilustrações efectuadas por John Howe para os livros de Tolkien e para os filmes de Peter Jackson.


Nas obras de fantasia criadas por J.R.R. Tolkien, os Nazgûl eram os nove "Cavaleiros Negros", uma vez homens, mas corrompidos por Sauron com os nove anéis do poder. Transformaram-se em servidores completamente fiéis do desejo do Senhor das Sombras, dependentes do Anel Um para continuarem a existir. Diz-se que dos nove Nazgûl pelo menos três eram Numenorianos Negros.


Orcs

Os Portos Cinzentos eram uma cidade portuária localizada na costa noroeste da Terra Média. Ficavam a oeste do Condado, além das Colinas das Torres. Foi o principal porto dos elfos na Terra-Média, e foi daqui que partiram os últimos barcos para as Terras Imortais a oeste, durante a Quarta Era do Sol.


Ilustrações de John Howe, mais em:

http://www.john-howe.com/



Illuminati - A Verdade (3)

Ask President Lula to commit to zero deforestation in the Amazon now!


Last month our climate scored a big victory in Poland - where the Prime Minister Donald Tusk agreed to personally attend the UN Climate Summit in Copenhagen. Let's make this month's victory a Brazilian one.

President Lula and all other Heads of State need to join PM Tusk in Copenhagen this December, but Lula also needs to put the breaks on a bad land bill that is about to become Brazilian law. If he passes it in coming days, unscrupulous companies that have illegally occupied Amazon land will get a legal seal of approval. It will effectively give a green light to loggers and land grabbers in up to 67 million hectares of the Amazon and put it in further jeopardy.

This is the moment to ask President Lula to act. We need to pressure Lula to stop these laws and commit to zero deforestation.

Take Action: Write to Lula

In early June, the Brazilian Congress amended and approved a bill, originally introduced to grant land title rights to 300,000 properties that have been established illegally across approximately 67 million hectares of public land in the Amazon. The rules set by the Provisional Measure (MP) number 458, will add pressure to the Amazon and make it even more vulnerable to deforestation. The bill, which awaits President Lula's signature, may be perceived as an open invitation for the invasion of public lands in the region.



http://www.greenpeace.org/international/campaigns/climate-change/forests_for_climate/take-action-write-to-lula

segunda-feira, junho 15, 2009

As 24 Horas de Le Mans

O Cartaz alusivo à prova deste ano, Le Mans 2009

Disputada desde Junho de 1923, a mais antiga prova do automobilismo, em que durante 24 horas são postos duramente à prova, o homem e a máquina, equipas de dois pilotos vão-se alternando dia e noite, lutando pela melhor posição possível, um deslize durante a mudança de pneus e no reabastecimento pode ser a «morte do artista».


Bentley em Le Mans

A primeira edição foi disputada entre os dias 26 e 27 de Maio de 1923, por 33 concorrentes perto da cidade francesa de Le Mans.


Steve McQueen em «Le Mans»
«Le Mans», o filme com Steve McQueen


Para a posterioridade ficou a participação do actor Steve McQueen, no filme «Le Mans», que consagrou definitivamente a prova rainha do automobilismo e que é considerado por muitos como o melhor filme sobre o desporto automóvel.


Em 1971 Derek Bell em Porsche Gulf 917
Jack Ickx e Derek Bell em Porsche 956

O circuito tem uma extensão de 13,650 quilómetros, usa parte do circuito Bugatti e é em grande parte composto por estrada nacional. As mais célebres passagens são as curvas de Tertre Rouge, Mulsanne, Arnage, Casa Branca e, principalmente, a recta de Hunaudières: extensão de 5 km onde os protótipos mantém uma velocidade de mais de 400 km/h, durante um minuto. Esta porção do circuito foi dividida em três trechos graças à instalação de duas chicanes em 1990.

Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin, também em Peugeot

Desde então para cá, esta prova já conheceu múltiplos vencedores e as marcas de automóveis depois da Formula 1 parecem agora virar as suas baterias para «Le Mans Series», provas que vieram substituir o mítico Campeonato do Mundo de Resistência.


Peugeot de David Brabham

Apesar da participação dalguns pilotos nacionais na prova deste ano, estranha-se o desinteresse dos meios de comunicação social por aquela que é a a prova mais antiga do Mundo de automobilismo.


Audi de 2007

Após aceso despique com a Audi, a Peugeout levou a melhor na corrida deste ano, tendo colocado 3 carros nas seis primeiras posições fez o 1º, o 2º e o 6º lugar. Quanto a Pedro Lamy teve azar na prova deste ano, após ter levado um toque quando se preparava para ir à box. Contudo o piloto português tem feito excelentes prestações na «Le Mans Series».

Peugeot de Pescarolo

Os carros que correm nesta prova estão divididos em quatro categorias:

  • LMP1 (Le Mans Protótipos 1, antiga LMP900)

  • LMP2 (Le Mans Protótipos 2, antiga LMP675)

  • LMGT1 (Gran Turismo 1)

  • LMGT2 (Gran Turismo 2)

Para a posterioridade fica a lista dos vencedores (segundo a wikipedia):



Mais em:

http://www.lemans.org/24heuresdumans/pages/accueil_gb.html




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...