quinta-feira, março 04, 2010

Paolo Serpieri e Druuna (4)


Apesar de todo o apelo visual da personagem e a qualidade do desenho, existe uma história que justifica todo a malícia que rodeia Druuna.

Em entrevista a Walter Faceta, do Estadão, Paolo Eleuteri Serpieri responde à pergunta sobre a criação da personagem da seguinte maneira:

“Surgiu da elaboração de um sonho, uma personagem que habitava as minhas fantasias.

É uma morena, o tipo de mulher que admiro.

Tem um pouco da mulher indígena, de pele avermelhada, que vive na América.

Tem outro tanto da mulher mediterrânea, das moças brasileiras, da mulher latina em geral. ”



“É cheia de curvas e desperta o desejo dos que a encontram pelo caminho.

Na verdade, eu não queria uma mulher de papel, mas um mulher de verdade.

Por isso, tento fazê-la na tridimensionalidade. Para que ela salte do papel e produza um processo de interacção com o leitor. Acho que tenho atingido esse objectivo.”

“Druuna tem elementos de sedução que estão claramente associados à anatomia feminina, como o desenho das costas, das cadeiras e das pernas.”



Reza a lenda que a modela brasileira Ana Lima teria inspirado o italiano a desenhar sua personagem. Particularmente sei não, já que ela foi capa da “Playboy” em 1990. De qualquer maneira, fica o registo. Não sei o que 14 anos teriam feito a este corpinho, mas Druuna (um sonho de mulher num mundo que é um pesadelo) continua em ordem, sem botox ou plástica...”

A personagem icónica de Serpieiri, que surge em vários álbuns do autor (Morbus Gravis, Carnívora ou Creatura), tenta sobreviver (quase sempre deliciosamente nua ou semi-nua…) num cenário pós-apocalítico e futurista, recheado de monstros e aberrações genéticas, muitas vezes dados a apetites sexuais descontrolados…

Mas, de facto, nesse caos de destruição e violência, sobressai o traço sensual e a natureza extremamente feminina de Druuna: Como se a esperança daquele universo niilista tivesse nome e corpo de mulher. Voluptuosa e carnuda, como as Vénus esculpidas na pedra da pré-história, símbolos de vida, renovação e fertilidade.

http://www.druuna.net


1 comentário:

Antonio disse...

Olá meu nome é Bruno e sou o responsável pelos enlaces de www.videos96.com, eu visitei a web de vocês que é o http://kafekultura.blogspot.com e me pareceu ser de grande qualidade para o usuário, sem incomodas publicidades e muito bom gosto no conteúdo. Por isso eu gostaria de realizar um intercambio de enlaces com a sua página, a nossa web possui mais de 80.000 visitas diárias, sendo uma das páginas pornô mais visitadas do Brasil, atualizamos com mais de 100 videos diariamente e estamos produzindo nossos proprios videos com exclusividade que só poderão ser visto em nossa web para oferecer algo que ninguém oferece no Brasil.

Lhe agregariamos em um enlaces em nossa seção de blogs amigos, onde só colocamos blogs de alta qualidade e vamos colocar um numero limitado de enlaces. Você teria em mãos um link muito valioso que te fará subir no google e receber mais visitas, e por sua vez lhe benefiaria de nossas visitas que poderão acontecer em sua página e conhece-la através do enlace que lhe colocaremos.

Esperamos a sua resposta, obrigado antecipadamente e saudações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...