domingo, janeiro 31, 2010

1º Centenário da República em Portugal

Veja este pequeno documentário sobre o regicídio. Vida e morte de D. Carlos em 1 de Fevereiro de 1908. Locução e realização de Nunes Forte. Elaborado pela http://tvportugal-noticias.blogspot.com/

A merecer outras visitas…

A Rádio Renascença apresenta um filme inédito no You Tube, do funeral do Rei D. Carlos, com comentários de João Bénard da Costa, director da Cinemateca, para assinalar os cem anos do regicídio.


A 1 de Fevereiro de 1908, o Rei D. Carlos e o príncipe herdeiro foram assassinados no Terreiro do Paço, por dois homens (Buiça e Costa).


Nada foi como antes e dois anos depois caiu o regime monárquico em Portugal.

Se pretende saber mais sobre os primeiros tempos da república remete-o para as seguintes páginas:

http://www.centenariorepublica.pt/

http://www.centenariodarepublica.org/centenario/

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Compay Segundo, Guantanamera



Compay Segundo
Omara Portuondo
Pio Leyva
Manuel "Guajiro" Mirabal
Hugo Garzón

Solidariedade para com os enfermeiros portugueses


O Kafe Kultura está solidário com a luta dos enfermeiros portugueses e apoia a reivindicação de todos os funcionários públicos, que são para todos os governos, o bode expiatório e quem acaba por pagar sempre (os impostos) pelas asneiras dos incompetentes, que nos governam há 36 anos.

Quem responsabiliza os políticos, os banqueiros e os gestores públicos pelas suas asneiras?

Se não há dinheiro para umas coisas também não há dinheiro para rendimentos mínimos garantidos, chega de subsídios à preguiça!

Porque não começa o Governo por cortar o vencimento, do primeiro ministro, dos ministros, dos directores gerais, dos secretários(as) de estado, dos governadores civis, do governador do Banco de Portugal e respectiva comitiva, dos presidentes de câmara, dos institutos e dos deputados e de toda a corja que o acompanha?

Chega!

«Os ENFERMEIROS estão Em LUTA!

Durante anos lutámos para ter uma profissão mais digna!

Durante anos lutámos para ter maior grau de qualificação!

Durante anos lutámos para ser mais competentes!

Desde sempre temos cuidados de si e, ao mesmo tempo, exigido mais de nós próprios:

Mais formação,

Mais responsabilidade,

Mais empenho.

Sr(a). Utente

Desde sempre, assumimos que ter enfermeiros mais qualificados significava ter cidadãos com melhores cuidados!

O Governo e o Ministério da Saúde quando assim o entendem, afirmam que os enfermeiros são imprescindíveis para que os serviços de saúde funcionem melhor… afirmam que os enfermeiros são imprescindíveis para que os serviços funcionem mais horas….

Afirmam que a profissão de enfermagem é de reconhecido mérito.

MAS, quando chega o momento de compensar a maior responsabilidade, a maior disponibilidade, a melhor habilitação, o aumento de competências e o acréscimo de trabalho VEJA o que nos propõem:

Sr(a) Utente, manter o salário actual dos enfermeiros é “diminuir-nos” perante os outros profissionais deste país, é esta a humilhação que o Ministério da Saúde nos “oferece”.

Enfermeiro

RESPEITO contra a HUMILHAÇÃO!»

Acompanhe a luta dos enfermeiros portugueses em:

http://www.sep.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2809:manifestacao-nacional-de-enfermeiros&catid=13:accao-sindical&Itemid=192

terça-feira, janeiro 26, 2010

OE 2010


Só faltou a outra muleta à direita… Manuela Ferreira Leite!

Fantástico cartoon publicado no Fliscorno.



Vale sempre a pena passar por lá…

http://fliscorno.blogspot.com/


Só tenho pena que mais uma vez sejam pedidos mais sacrifícios, aos mesmos do costume: os funcionários públicos e os pequenos e médios empresários...

Ao ponto que chegamos...


Então e os outros?

Sim, os grandes patrões da indústria, ao comércio, passando pelos Belmiros à toda poderosa Amorim, à banca (que continua a apresentar lucros fabulosos), aos jogadores da bolsa e estrelas da bola, continuando nos advogados, médicos e engenheiros, que omitem rendimentos ao fisco, declarando miséria...

Em que país estamos?

Numa qualquer república das bananas?

Ou num bananal à aguardar uma revolução que ponha na ordem os oportunistas, os vigaristas e maçons deste rectângulo, que ainda dá pelo nome de Portugal!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...