terça-feira, junho 29, 2010

Camisas Negras em Toronto

Foi com profunda estupefacção que acompanhei ontem no Jornal da Noite da TVI, os incidentes registados na última reunião do G-20, em Toronto, no Canadá. O noticiário fazia alusão que os manifestantes tinham incendiado diversos carros da policia e apedrejado inúmeros estabelecimentos comerciais. A policia respondeu com gás lacrimogéneo e com balas de borracha contra os manifestantes que se apresentavam vestidos de negro.

Segundo a TVI, a Radio Nederland Vereldomroep, a Reuters e a AFP foram detidas 600 pessoas e os líderes do movimento presentes a Tribunal.

Estranha analogia com as camisas negras de Mussolini (1929), o reviver do passado, num futuro renovado ou o paradigma do regresso do Fascismo, cerca de oitenta anos depois.

Aquilo pareceu-me uma encenação, montada a preceito, por alguém que sabia o que fazia. Os movimentos eram perfeitos demais, para os habituais patéticos protestos dos manifestantes anti-globalização.

Agora entendo a referência no filme de 2012, aos estranhos acontecimentos ocorridos em 2010, na Columbia Britanica. Em cheio na mouche.

Decalcado a papel químico, para seguir com atenção, as tropelias dos iluminados, neste e noutros blogues.

Quais serão os seus próximos passos?

A suspensão da internet?

A apreensão das armas de fogo particulares, pelos democratas de ocasião nos EUA?




quarta-feira, junho 23, 2010

Última hora...


«In a rare move, Iran has declared a state of war on its northwestern border, debkafile's military and Iranian sources report. Iranian Revolutionary Guards Corps men and equipment units are being massed in the Caspian Sea region against what Tehran claims are US and Israeli forces concentrated on army and air bases in Azerbaijan ready to strike Iran's nuclear facilities.
The announcement came on Tuesday, June 22 from Brig.-Gen Mehdi Moini of the Revolutionary Guards (IRGC)»

Centenas de aviões da IAF foram vistos nos céus sauditas, advinha-se confrontação para breve, numa altura que a população mundial segue com redobrado interesse o Mundial de Futebol, a desenrolar-se na África do Sul.

É tempo de despertar e sacudir a letargia, porque quando acordarem podem ser mobilizados para a carnificina que se avizinha...
Entretanto o relógio vai marcando cinco minutos para a meia noite.

Sismo raro abalo Canadá e o Nordeste dos States


Um tremor de terra com magnitude estimada em 5.0 graus Richter foi esta quarta-feira sentido nas cidades canadianas de Otava, Toronto e Montreal, bem como nos estados norte-americanos de Nova Iorque, Pensilvânia e Ohio, entre outros.

O abalo não fez vítimas e provocou danos ligeiros apenas na zona de Otava, a capital do Canadá, a 50 quilómetros do epicentro. O sismo provocou algum pânico em Montreal e em Toronto, a maior metrópole do país, que se prepara para receber a cimeira do G20, esta semana.

O tremor, o mais forte em décadas naquela área, foi também sentido ao longo do nordeste dos Estados Unidos, no triângulo entre Detroit, Boston e Washington.

O evento é particularmente raro naquela parte da América do Norte, que ao contrário da costa do Pacífico está afastada das principais zonas de actividade sísmica.

Depois dos abalos sentidos um pouco, por todo o Brasil, algo se move por baixo da Litosfera, será que se perspectivam grandes mudanças para breve?


Jogos de Guerra no Mar Vermelho e no Mediterrâneo

É verdade, algo começa a tomar forma, desde uma frota humanitária do crescente vermelho (com navios turcos e iranianos) até à passagem pelo Canal do Suez esta semana, de diversos porta-aviões americanos com destino a Gaza (sim precisamente, leu bem). Não há forma de as notícias serem mais suaves, visto a situação a nível global piorar de dia para dia, aumentando o risco duma escalada regional, que pode levar à confrontação global.

Siga as notícias em inglês em:

http://www.alternet.org/story/147265/are_u.s._warships_gearing_up_for_a_confrontation_with_an_iranian_aid_flotilla_to_gaza/

http://english.aljazeera.net/news/middleeast/2010/06/20106159550707221.html



segunda-feira, junho 21, 2010

Não nos chipem como carneiros (2)!

O presidente do Automóvel Club de Portugal aconselha os automobilistas que ignorem o processo de reserva do chip electrónico para o pagamentos das SCUT que vão ser portajadas.

Ouvido pela TSF, Carlos Barbosa lembrou que é provável os decretos-lei que regulam este processo possam ser rejeitados no Parlamento na quinta-feira, dado que a oposição não concorda com esta legislação.

«A minha recomendação é que as pessoas esperem calmamente pela decisão da Assembleia da República. Se a Assembleia da República chumbar a decisão do Governo não vale a pena estarmos preocupados com os chips», explicou Carlos Barbosa.

Caso contrário, «as pessoas terão de se dirigir aos sítios que já foram noticiados - CTT, neste caso, mal noticiados pelo Governo e terão de adquirir o chip».

Carlos Barbosa frisou que «as pessoas não devem começar a fazer as reservas nem comprarem nada sem saberem efectivamente sem saberem se o chip passa na Assembleia da República».

Para o presidente do ACP, este processo tem sido atabalhoado e sem outro objectivo que não seja a cobrança de portagens.

In TSF


Desde já deixo no ar, o convite à desobediência civil, não comprem o chip. Não deixem que nos controlem, porque eles querem acabar com a nossa Liberdade.

Não acham estranho, que obriguem as pessoas a comprar o chip, se este é para andar nas auto-estradas?

E quem não anda em auto-estradas para que precisa do chip na matrícula do automóvel?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...