terça-feira, Novembro 23, 2010

A Greve Geral

Quem não pára consente…


… Não fique indiferente a esta greve!

A Cimeira 2

Já lá vão uns dias…

Lisboa deixou de ser a Capital do Mundo(!)

No entanto queria aqui deixar aqui as patéticas imagens colhidas no Blog do Sapo (que vale a pena visitar), acerca da Cimeira…


Para a posterioridade fica a intransigência patética da Policia portuguesa, os devaneios da Ministra da Cultura e suas acompanhantes de luxo, pela Culturália e ainda as 80 prostitutas requisitadas pela comitiva da Geórgia.


Para além do Porteiro de serviço (José Sócrates) a lembrar outros porteiros e outros tempos (Durão Barroso na Base das Lajes, na véspera da invasão do Iraque) e da simpatia canina de Obama, muito pouco se sabe sobre o que foi debatido nestes dois dias à porta fechada.


Em jeito de rewind, aqui fica o registo:

Eram esperados 10 mil manifestantes mas protestaram mais de 30 mil pessoas na Avenida da Liberdade contra a NATO, garantiram os promotores da manifestação, reunidos na Plataforma "Paz sim, Nato não!"


O protesto coincidiu com o fim da cimeira da NATO, que decorreu no Parque das Nações durante dois dias e correu de forma pacífica, sem qualquer tipo de distúrbio, apesar dos receios generalizados.


A única ocorrência registada não teve qualquer consequência. Um grupo de anarquistas e de outros activistas anti-NATO foi impedido de entrar na manifestação contra a Aliança Atlântica.

Os elementos do grupo, que transportavam bandeiras com símbolos anarquistas, foram remetidos para a cauda da manifestação e rodeados de dezenas de elementos do Corpo Intervenção da PSP.

Agora do muito temido Black Block nem sinal de vida…

No final da manifestação, os discursos foram marcados por uma forte mensagem de apelo à participação à greve geral, marcada para quarta-feira, dia 24 de Novembro de 2010.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...