segunda-feira, outubro 31, 2011

À beira do precipicio



“Governo grego anunciou hoje que vai referendar o novo acordo europeu. Preocupações quanto ao futuro da zona euro penalizam moeda única.
Há momentos, o euro recuava 2,13% para 1,3846 dólares, a caminho da maior queda desde Agosto de 2008.
A penalizar a moeda única estão sobretudo as preocupações em relação ao futuro da zona euro. Por um lado, há o receio de que as autoridades europeias não consigam reunir todo o apoio financeiro necessário para reforçar o fundo temporário de resgate do euro. Por outro, já ao final da tarde, o Governo grego anunciou que vai referendar o novo acordo europeu, que prevê a redução da dívida grega em cerca de um terço. "A vontade do povo grego vai comprometer-nos", disse Papandreou, em declarações aos deputados do Partido Socialista grego, no governo.”

Podem adivinhar qual vai ser a resposta do povo grego?
Relembro-vos que na Grécia nasceu o ideal de Democracia e de Europa e provavelmente na Grécia morrerá a Democracia e a Europa...

domingo, outubro 30, 2011

Asteróide 2005 YU55 vai passar muito perto da Terra



Um asteróide com 400 metros de diâmetro, o equivalente a quatro campos de futebol, vai passar muito próximo da Terra no próximo dia 8 de Novembro.
Trata-se do asteróide 2005 YU55 e passará a cerca de 324.000 quilómetros da Terra, passando muito perto de Marte e de Vénus.
Apesar da distância ser muito curta, mais próxima que a órbita da Lua, os especialistas asseguram que não há perigo de colisão.
Será?
A ver vamos?
Porém, a trajectória deste asteróide vai ser seguida pela agência espacial NASA.
Nunca fiando…
Curioso, curioso, é o número de satélites que tem caído nestes últimos tempos, as auroras boreais, a tempestade solar em curso, os cometas e asteróides que nos tem visitado…
Isto está a ficar animado, embora a televisão não fale no assunto…

Primavera Árabe?


Uma imagem vale mais que mil palavras...

Yes, we can...


sábado, outubro 29, 2011

A Ordem Criminosa do Mundo, Eduardo Galeano e Jean Ziegler



Excelente!
Documentário exibido pela TVE espanhola, que aborda a visão de dois grandes humanistas contemporâneos sobre o mundo actual: Eduardo Galeano e Jean Ziegler.

Pode se dizer que há algo de profético em seus depoimentos, pois o documentário foi feito antes da crise que assolou os países periféricos da Europa, como a Espanha.

A Ordem Criminal do Mundo, o cinismo assassino que a cada dia enriquece uma pequena oligarquia mundial em detrimento da miséria de cada vez mais pessoas pelo mundo. O poder se concentrando cada vez mais nas mãos de poucos, os direitos das pessoas cada vez mais restritos. As corporações controlando os governos de quase todo o planeta, dispondo também de instituições como FMI, OMC e Banco Mundial para defender seus interesses. Hoje 500 empresas detêm mais de 50% do PIB Mundial, muitas delas pertencentes a um mesmo grupo.


Para meditar...

O Colapso Económico



Em inglês “The Economic Colapse”, caramba, esta é uma daquelas páginas que só vista...

Estará você preparado para o Colapso Económico e a Próxima Grande Depressão?

Banqueiros, Crash, Desemprego, Débito Governamental, Mercados Financeiros, Reserva Federal, Petróleo, Ouro, Prata, Platina, Comida de Emergência e Filtros de Água...

Está lá tudo e muito mais...

Esta é uma daquelas páginas que vale a pena correr de fio a pavio...

A seguir nos próximos tempos.
Descobria-a por um acaso.

http://theeconomiccollapseblog.com/

quinta-feira, outubro 27, 2011

A Visita do Pai Natal


Depois dos cortes nos subsídios de Natal e de Férias da Função Pública, parece que o Pai Natal só regressa a Portugal em 2014.
Para desespero dos mais novos, dos comerciantes e do Sector do Turismo. Segundo o Governo Português, a crise, a troika, a União Europeia e o FMI, a isso obrigam...

Raios que os partam, estou cansado de apertar o cinto. Se víssemos que ao fim de tanta poupança, havia uma luz no fundo do túnel.
Mas não se vislumbram melhoras...

Se calhar o Pai Natal nunca mais volta...

E Você ainda acredita no Pai Natal? 
E em promessas de políticos?



segunda-feira, outubro 24, 2011

72 horas para salvar o Euro…



… e a União Europeia…
Conseguirão os vinte e sete países da U.E. passar por cima daquilo que os divide, em nome da coesão europeia?
Não me parece, nesta desunião, não há quem faça frente aos dois membros do Directório composto por França e Alemanha, que querem chamar a si todos os mecanismos para pôr e dispor alegremente da Europa em nome da U.E. e da NOM.
É incontornável…
Ou haverá propositadamente um CAOS, para aparecerem no final como os grandes Salvadores, quando tudo estiver por Terra?
A passos largos, o Capitalismo aproxima-se do fim…

domingo, outubro 23, 2011

Os gloriosos malucos das máquinas voadoras

Além dos mitos sobre deuses que voavam, em todo o mundo correm lendas a respeito de pessoas que pareciam ser capazes de voar sozinhas, sem a ajuda de qualquer aparelho.

A história da aviação começa no século XV, com os esboços de Leonardo Da Vinci. A partir do estudo anatómico das asas dos pássaros, Da Vinci projectou o ornitóptero, um aparelho feito com asas acopladas aos braços, o primeiro pára-quedas e o primeiro helicóptero.
Nas suas mais de 5 mil páginas de anotações sobre o voo, ele resolveu vários problemas, como o cálculo da área de sustentação necessária para elevar um homem. O italiano nunca tirou seus projectos do papel, mas, no século 20, um de seus planadores foi construído e funcionou. 

Antes de Da Vinci, a exploração do ar resumia-se a dois tipos de iniciativas.
De um lado estavam os inventores que criavam objectos capazes de planar. Em 600 A.C., os chineses criaram as primeiras pipas, e 200 anos depois o físico grego Árquitas construiu um pombo de madeira cheio de ar, capaz de voar por até 180 metros.
Por outro lado, havia pessoas tentando conquistar o ar, em aparelhos que imitavam os movimentos dos pássaros. Foi o caso do monge beneditino inglês Oliver de Malmesbury, que em 1050 saltou da torre de um mosteiro usando asas feitas de madeira e tecido. Acabou morrendo com a queda. E muitos outros sonhadores se seguiram…

A História só lembra os vencedores, aqueles que tiveram sucesso e conheceram a fama. Para trás ficaram os derrotados, mas não só. Também por lá ficaram aqueles que chegaram apenas em segundo lugar, os menos sortudos, os que fizeram opções erradas ou simplesmente os que menos souberam tornar-se conhecidos. Mas todos estes de que não rezam os livros contribuíram certamente com o seu esforço pessoal, tantas vezes decisivo, e fizeram com que as páginas da História fossem viradas com sucesso. Assim é a História da Aviação, uma perigosa e fascinante aventura onde Santos Dumont ou os irmãos Wright não colheram sozinhos os louros.

Os precursores da aviação não eram surrealistas, mas tinham muita loucura...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...