domingo, janeiro 09, 2011

A polémica segue dentro de momentos, a NASA e 2012


Cientistas da NASA - a agência espacial norte-americana - criaram uma lista dos filmes mais absurdos de ficção científica já produzidos até hoje, e o sucesso de bilheteiras “2012” encabeça a lista.

"Os produtores deste filme aproveitaram-se duma preocupação popular sobre o então chamado fim do mundo, como teria sido previsto pelo calendário Maia, que acaba em 21 de Dezembro de 2012", diz Donald Yeoamans, no site do jornal Toronto Sun.

Os cientistas afirmam que, com os continentes se desmanchando e vogando ao sabor da inversão polar, ondas gigantes passando por cima do Evereste e asteróides por todos os lados, o filme pode ser óptimo para a assistência, mas não possui nada de Ciência, conta o site do TG Daily. E. C. Krupp, director do Observatório Griffith, em Los Angeles, foi mais duro e afirmou que o que acontece no filme é baseado em "loucura pseudo-científica, ignorância em Astronomia e um alto nível de paranóia".

Outros sucessos de bilheteira que estão presentes na lista da agência são A Detonação, de 2003, e Armagedão, de 1998. A NASA, porém, fez também uma lista dos filmes mais realistas, cujo vencedor foi Gattaca, de 1997, mas também contém sucessos como Parque Jurássico e Contacto.

O fim do mundo tem gerado tanta polémica para a NASA que, já em Junho de 2009, ela havia respondido a uma série de perguntas sobre o possível Armagedão de 2012.

A NASA garante que o mundo não irá acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, dia que será apenas mais um solstício de verão (no hemisfério sul) e de inverno (no hemisfério norte).

Comentário breve:

Há um ditado popular que se ajusta que nem uma luva: Quem desdenha quer comprar…

Que há qualquer coisa de esquisito nesta história há, que senão eles não tinham perdido tanto tempo com desmentidos….

Parafraseando uma célebre série de TV: “A verdade anda algures por aí…”

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acrescentaria um outro ditado: ONDE HÁ FUMAÇA, COM CERTEZA, HÁ FOGO!!Abraços

Um novo Despertar disse...

Olá amigo Mario.
A verdade está vindo a galope.
Vamos esperar as cenas dos próximos capitulos....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...