domingo, setembro 08, 2013

Tamu Massif, o maior vulcão do planeta foi descoberto no Pacífico

O maior vulcão do mundo encontra-se escondido ‘debaixo’ da parte noroeste do Oceano Pacífico. De acordo com os cientistas da Universidade de Houston, Texas, EUA, o Tamu Massif, recentemente descoberto, tem uma área de 310 mil quilómetros quadrados, o seu diâmetro atinge cerca de 550 quilómetros, medindo ainda cerca de 4000 metros de altura, entrando na galeria dos gigantes do sistema solar.
“O Tamu Massif é o maior vulcão já descoberto na Terra”, revela William Sager, o professor da Universidade de Houston (EUA) que anunciou a descoberta do novo gigante. Com uma área de cerca de 310 mil quilómetros quadrados, o Tamu Massif está escondido ‘debaixo’ do oceano Pacífico, ficando a cerca de 1600 quilómetros da costa leste do Japão.
O vulcão integra a cadeia montanhosa submarina Shatsky Rise, formada há ‘apenas’ 145 milhões de anos, durante uma erupção de uma série de vulcões. O Tamu Massif estará inactivo deste então, acreditam os cientistas que realizaram a descoberta.
A equipa universitária vai continuar a investigar o fundo do oceano para confirmar se o novo vulcão é mesmo o maior do mundo ou se há outros maiores do que ele. Quanto ao Tamu Massif, a análise da massa de basalto confirmou ter uma única fonte e não vários pontos de erupção.

O gigantismo do novo vulcão pode ser estabelecido por comparação com o Mauna Loa, no Havai: este que é o maior vulcão activo do planeta tem uma área de 5000 quilómetros quadrados, o que não chega a dois por cento da área do Tamu Massif, que é mesmo um dos maiores de todo o sistema solar.

1 comentário:

Ale Costa disse...

Caro Mário,
Estou lançando um livro chamado Introdução à Nova Ordem Mundial, que aborda o panorama político internacional e a revolução cultural em andamento, com destaque para fatos e fenômenos ausentes da grande imprensa.
Gostaria muito de contar com seu apoio na divulgação, mas para que não seja apenas um pedido de ajuda e traga benefícios para as duas partes, proponho uma parceria, onde você ganha uma comissão com qualquer venda efetuada por meio do seu site.
A idéia é uma parceria do tipo Programa de Afiliados, ou seja, você coloca um link no site (pode ser banner, imagem ou texto) e a cada venda concretizada você ganha 10% do valor do pedido.
Como funciona:
A coisa é bem simples e garantida.
1) Você faz um cadastro bem rápido na loja Raros da Web, escolhe o produto adequado ao seu site e gera um link exclusivo;
2) Você divulga este link exclusivo no seu site, Facebook, Twitter ou e-mail marketing e ganha 10% do valor do pedido concretizado que tenha vindo do seu link;
3) A cada 30 dias você recebe o valor acumulado na sua conta bancária;
A qualquer momento você pode conferir e acompanhar suas vendas acessando sua conta do Programa de Afiliados. Em caso de dúvida, estarei sempre à disposição para eventuais esclarecimentos.
Vamos fazer essa parceria?
Para fazer seu cadastro e gerar o seu link: http://rarosdaweb.org/index.php?route=affiliate/login
Você pode conhecer melhor o conteúdo do livro no blog Ordem Natural:
http://ordem-natural.blogspot.com.br

Desde já agradeço e fico à disposição.
Abraços,
Alexandre Costa
ale.ordemnatural@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...