sábado, março 17, 2007

Salzburg, Österreich, Salzburgo, Austria


Salzburgo (população 150.000 em 2004) é uma cidade no oeste da Áustria e a capital do estado federal de Salzburgo (população 520.000 em 2003). Coordenadas: 47.81 graus norte, 13.04 graus leste.


A cidade é conhecida pela sua bela arquitectura barroca, lindas paisagens, por ter sido o local de nascimento de Wolgang Amadeus Mozart, pela sua extensa história e por ser uma passagem através dos Alpes.

Abrigada numa curva do rio Salzach e protegida pelas massas imponentes do Mönchsberg e do Kapuzinerberg, a cidade de Salzburgo revela-se uma das mais acolhedoras da Europa. Talvez, porque preservou ao longo dos séculos as suas características mais genuínas.

É a cidade dos festivais, cidade da música onde se realizam 4.000 concertos por ano!

Salzburgo é um perfeito exemplo de uma cidade que "recusou crescer" em demasia, que soube resistir à tentação dos arranha-céus e, mais recentemente, dos centros comerciais de gosto duvidoso. Isto não quer dizer que tenha virado costas à modernidade. Muito pelo contrário.

Optou claramente pela recuperação e manutenção do seu centro histórico, nomeadamente, no pós-2ª Guerra Mundial, quando teve de reconstruir a sua catedral (Dom), ferida na cúpula durante um bombardeamento aéreo, em Outubro de 1944.

Salzburgo, uma das mais belas cidades do Mundo, onde poderá marcar encontro com a História e a arquitectura.

Uma encantadora cidade de contos de fadas e rodeada de paisagens incríveis...

Portfólio sobre Salzburg enviado por Antero Ferreira, com fotos de diversos autores.
Antero Ferreira é o autor dos blogs Angola Saudades e Moçambique Saudades.

Angola Saudades em http://anteropaiva.blog.simplesnet.pt

Moçambique Saudades em http://anteromanuel.blogs.simplesnet.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Já estive na Austria e é dos países mais belos da Europa. Tambem estive em Espanha,França, Monaco,Itália,Alemanha e Suiça, alem de Angola e Moçambique.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...