«Rua!», parece dizer o Presidente da Bolívia
«O presidente da Bolívia, Evo Morales, declarou nesta quarta-feira (10) que Philip Goldberg, embaixador norte-americano no País, é “persona non grata”
no território boliviano e encarregou o chanceler David Choquehuanca a tarefa de notificar o diplomata a se retirar imediatamente da Bolívia e regressar aos Estados Unidos, em conformidade com a legislação e os princípios diplomáticos.
“Sem temer ninguém, sem medo do império (EUA), daqui para frente o povo boliviano declara o senhor Goldberg pessoa não grata”, declarou o Evo no Palácio Quemado. “Não queremos separatistas ou pessoas que conspirem contra a unidade e que violem a democracia”, afirmou o presidente boliviano sob aplausos.
Em seu pronunciamento, Evo Morales fez uma denúncia contra Goldberg, alegando que o diplomata norte-americano comandou a missão norte-americana em Pristina, no Kosovo e ali consolidou um foco separatista.
Morales também afirmou que a sua decisão é uma homenagem ao histórico de luta do povo boliviano contra o neoliberalismo e todas as formas de ingerência externa e convocou os movimentos sociais e a população boliviana a defender a unidade do País.
“É obrigação do Governo Nacional e do povo boliviano defender a unidade nacional”, disse o presidente. “Só o povo organizado pode recuperar a democracia, posta em xeque pelos separatistas”, concluiu. »
Fonte: Uol Notícias
«Vão para o Diabo, Yankees de merda»
«O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expulsou o embaixador norte-americano
«Estão a tentar fazer aqui o que estão a fazer na Bolívia», comentou Chávez. «Já basta (¿) de vós, ianques», rematou.
O Presidente da Venezuela chamou também a Caracas o embaixador venezuelano nos Estados Unidos. Chávez informou que Bernardo Alvarez só regressará a Washington «quando houver um novo Governo nos Estados Unidos».
O Presidente venezuelano anunciou a decisão algumas horas depois de ter afirmado que o Governo tinha detido um grupo de alegados conspiradores que planeavam afastá-lo do poder.
Chávez acusou o grupo de actuais e antigos oficiais das Forças Armadas venezuelanas de tentar assassiná-lo, com o apoio dos Estados Unidos. Funcionários norte-americanos já reagiram e desmentiram as acusações do chefe de Estado da Venezuela.»
in TVI
Assim vai este mundo, caricato e explosivo…
Quem são os maus e quem são os bons?
Muitas vezes desconhecemos todos os pormenores das notícias, sendo estas manipuladas até à exaustão e servidas à hora do jantar em blocos noticiosos alargados.
Por vezes, aqueles que entre nós são apelidados de paladinos da liberdade e campeões da democracia, são muito mal vistos em muitos países do mundo…
Porque será?
É que não há lume sem fogo.
Desde a queda do muro de Berlim, até aos nossos dias tem-se sucedido os conflitos e as guerras (Guerra Eterna), um pouco por todo o mundo, ano após ano e quem é sempre o protagonista?
Os Estados Unidos da América…
Sem comentários:
Enviar um comentário