Há coisas que o tempo não consegue apagar, como a beleza desta música, muitos anos depois, os Eagles…
Quem sabe, sabe, nunca esquece…
«É pouco provável que Lisboa volte a ter oportunidade de ver, em palco, os ‘velhos’ Eagles, pelo que os nostálgicos não perderam o concerto com que a banda norte-americana encerrou ontem, no Pavilhão Atlântico, Lisboa, a sua digressão mundial.
Num concerto que primou pela simplicidade, assistiu-se ao casamento perfeito entre a voz e a música e os ‘avozinhos’ Eagles provaram que continuam a ser grandes. "Boa noite Portugal, nós somos os Eagles," disse um dos vocalistas, já que todos dão, à vez, a voz ao manifesto durante o espectáculo. Foi ele que deu o mote a um concerto nostálgico que oscilou entre o rock entusiasmado e as melodias de tonalidades country. O público, na sua maioria já entradote, mostrou desde a primeira canção que estava ali para aplaudir calorosamente a banda que, ao contrário do que aconteceu noutras cidades, não veio a Lisboa trajada a rigor. Em vez disso, apresentou-se informalmente. Porque o que contou nesta noite histórica foi mesmo a música. Como aconteceu noutros concertos, o inesquecível ‘Hotel California’ foi servido logo no início do concerto, arrancando poderosos aplausos dos cerca de 12 mil fãs. Poucos grupos no Mundo se podem gabar de ter escrito um tema assim – verdadeiramente eterno. Foi, claro, um dos momentos altos da noite, mas não o único. O público deixou--se também encantar com os vídeos exibidos em ecrã gigante e que ajudaram ao espectáculo.
O concerto na capital portuguesa encerrou a digressão de dois anos com que os Eagles apresentaram o seu novo disco: ‘Long Road Out of Eden’.»
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário