segunda-feira, agosto 03, 2009

The Road to Guantanamo, Mat Winterbottom

Até onde você estará disposto a ir pela sua segurança?

Este filme foi realizado por Mat Winterbottom em 2006 e baseia-se numa história verídica, que continua a decorrer todos os dias sob os nossos céus…

O filme é um documentário britânico de 2006, com cenas dramatizadas que narra a história de três jovens britânicos de ascendência paquistanesa presos no Afeganistão em 2001.

Ruhel, Shafic e Asif viajam para um casamento no Afeganistão em Setembro de 2001. Encorajados pelo imã de uma mesquita de Karachi, atravessam a fronteira para ajudar alguns afegãos mais necessitados no dia em que os Estados Unidos começaram a bombardear o Afeganistão.

De Cabul, tentam regressar ao Paquistão mas o autocarro que apanham deixa-os em Kunduz, um dos últimos redutos dos talibãs. Ao tentarem fugir, são capturados por membros da Aliança do Norte que os entregam aos americanos em Kandahar. Posteriormente, são enviados, sem qualquer acusação formalizada contra eles, para a base militar que os EUA detêm em Guantanamo, Cuba, onde são submetidos a diversas torturas, até que, após dois anos, o serviço secreto britânico consegue provar a sua inocência.

Este filme venceu o Urso de Prata, nos Festival de Cinema de Berlim, em 2006.

Enquanto escrevo este post, centenas de pessoas são detidas sem culpa formada e enviadas para centros de tortura localizados em Marrocos, Argélia, Líbia, Egipto, Síria, Uzbequistão, sendo esticadas na roda, cozidas dentro de um panelão, unhas arrancadas, choques eléctricos, chega?

Tudo em nome de quê?

Duma Guerra Fantasma, onde não se conhecem os inimigos?

Rumores de Guerra…

Estranhos aviões sem matrícula, são abastecidos nos nossos aeroportos e cruzam livremente e imponentemente os nossos céus.

Detenções e tortura em nome de quem?

Da Democracia ou da Maçonaria?

http://www.roadtoguantanamomovie.com/


Só um aparte, não me lembro deste filme ter sido exibido no circuito comercial em Portugal!

Vi-o no Canal História este domingo.

O protagonista após a atribuição do prémio do melhor filme no Festival de Berlim, foi detido pela CIA e libertado pouco tempo depois.



1 comentário:

Anónimo disse...

"Da Democracia ou da Maçonaria?"

O que é verdadeiramente a democracia?

Como ela funciona?

Quem mais propaganda faz mais entra no ouvido,para fazer mais propaganda tens que pagar lobys ás estações de televisões,os grandes economistas mercenarios fazem o papel de propaganda pois sabem que vão ser ouvidos por falarem caro,mas o que lhes move são promessas de contractos.

Democracia gira á volta do dinheiro,não dos valores...

Quem controla o dinheiro?A maçonaria judaica.

Patria,valores,coragem tudo isso foi posto de lado.

Há que dar cabo deles enquanto eles ainda vão as ruas em campanhas.Faze los pagar por todas as vidas que tiraram e pela patria que venderam.

Deixemos os lá de fora,é preciso é aniquilarmos a oligarquia do ps

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...