terça-feira, setembro 01, 2009

Disney compra a Marvel por 4 mil milhões de dólares

Crise!?

Qual crise?

Tudo se vende, tudo se compra...

Hoje, depois de ter adquirido os direitos sobre personagens como o ‘Homem-Aranha’, ‘O Incrível Hulk’, ‘O Homem de Ferro’ e os ‘X-Men’, 'Demolidor', 'Elecktra', 'Flash', 'Captain America', 'Ghost Rider', entre outros, a Disney prepara-se agora para impedir as outras empresas de as utilizarem.


Com a aquisição da Marvel, a Disney entrou em negócios sobre os quais há anos os seus concorrentes têm obtido direitos, como os de realizar filmes de super-heróis, atracções de parques de diversões e séries de televisão.



A empresa que detém o rato Mickey vai agora ter direito a uma parte das receitas que enriqueceram os seus rivais – até conseguir ficar com eles só para si, alertam os especialistas.

“Não acredito que eles [a Disney] vá ser simpática, não creio que vão partilhar o que têm. Os dias em que empresas rivais obtinham licenças sobre os direitos dos personagens da Marvel, ou de deixar que estes distribuam qualquer um dos filmes baseados nestes, chegou ao fim”, disse o analista da Fitch Ratings Jamie Rizzo, citado pela Bloomberg.


Os peritos notam que a aquisição da Marvel vem ajudar a Disney, que tem tido dificuldades este ano nos cinemas, ao mesmo tempo que os seus concorrentes beneficiaram das receitas obtidas com os filmes de super-heróis.


A Marvel tem actualmente vendidas as licenças dos “X-Men” à News Corp., a do “Homem-Aranha” à Sony e “O Incrível Hulk” à NBC Universal. Agora, a Disney irá receber parte das receitas dos projectos futuros que incluam estes personagens, que conseguiram receitas de bilheteira no valor de 4,5 mil milhões de dólares a nível mundial.


O acordo em dinheiro e acções avalia a Marvel em 50 dólares por acção, o que significa um prémio de 29% em relação ao preço de 38,65 dólares da passada sexta-feira.



A aquisição proposta foi autorizada pelos conselhos de ambas as companhias.



As acções da Marvel dispararam hoje 26,39%, para 48,85 dólares. Já as acções da Disney, que terá posse de mais de cinco mil personagens da Marvel, cediam 1,68%, cotadas a 26,39 dólares.


“Quando os prazos dos negócios expirarem, nós vamos estudar de perto a possibilidade de os trazer para a nossa casa [a Disney]”, precisou o mesmo responsável, em tom de ameaça.



Nada voltará a ser como dantes...


http://marvel.com/


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...