sexta-feira, janeiro 01, 2010

China bloqueia sites estrangeiros

A nova lei chinesa vai obrigar a registar todos os documentos para poderem ser publicados na internet.

Os sites estrangeiros que não tiverem registo serão bloqueados.

O acesso às funções de pesquisa e ao correio electrónico do Google estiveram bloqueados em Junho do ano passado, este motor de busca foi duramente criticado pela agência oficial Xinhua e pelo Diário do Povo, por permitirem o acesso a conteúdos pornográficos.

“É claramente um aviso ao Google bem como a outras companhias estrangeiras”, disse ao “Guardian” Xiao Qiang, o fundador do site China Digital Times. “É também um sério aviso ao netizens chineses. O Governo está a mostrar a sua determinação em manter a Internet sob controlo”, acrescentou.

A partir de Julho de 2009, todos os computadores vendidos na China apresentam um filtro chamado Green Dam (Barragem Verde). Um filtro que viola regras comerciais, enfraquece a segurança dos computadores e levanta sérias preocupações quanto à censura na Internet.



2 comentários:

cicuta disse...

É melhor consultar quem percebe da poda:
http://dererummundi.blogspot.com/2008/02/lendas-urbanas-detergentes-cancergenos.html
Não confio nos filhos da p que só querem ganhar dinheiro, mas boatos pretensamente científicos não faltam na internet, mas o mais perigoso de todos é o que culpa o bihido-oxigenio de ser um poderoso veneno presente nas causas de 100% das mortes.
Bom ano para todos e olhos e orelhas bem abertos.

Mário Nunes disse...

O comentário acima descrito nada tem a ver com este post, mas sim com o post sobre o LSS.
Ora só cá faltavam os Doutores do Pensamento, que criticam todos aqueles que tem uma opinião válida sobre o assunto.
Referi no post sobre o LSS que há que separar o trigo do joio e que muitas das mensagens que circulam na rede sobre inúmeras matérias não correspondem à verdade.
Quanto a shampoos, sabonetes e outros produtos utilizados na higiene pessoal manufacturados pelas indústrias de cosméticos, farmacêutica e de higiene pessoal, a maior parte dos produtos não são inócuos e levam a que muitas pessoas apresentem sérios problemas de pele.
Sobre este assunto creio que estar documentado, pois a maior parte dos shampoos, sabonetes são agressivos para a pele e para o couro cabeludo.
Se fosse feita uma análise criteriosa num laboratório credenciado, muitos poucos passariam no crivo, devido ao seu ph.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...