terça-feira, janeiro 05, 2010

O Burj Dubai (edifício mais alto do mundo) foi inaugurado ontem



O emirado do Dubai inaugurou ontem com pompa e estilo, o arranha-céus Burj Dubai, considerado edifício mais alto do mundo, com 800 metros de altura. O edifício, que começou a ser construído com o boom económico, é inaugurado numa altura em que o emirado luta por manter o optimismo em alta, depois de ter sido fortemente atingido pela crise financeira. É um projecto do arquitecto Adrian Smith.

A imobiliária Emaar, responsável pela construção da torre, não revelou até o momento a altura exacta do Burj Dubai, que tem 160 andares e 160 quartos de luxo. O ponto mais alto do prédio pode ser visto a 95 quilómetros de distância. No 124º andar é possível ver todo o emirado de Dubai.
A torre, cuja data de inauguração foi adiada por duas vezes, foi construída por doze mil trabalhadores, sendo que organizações não-governamentais acusaram os empreiteiros de não cumprir os direitos dos trabalhadores. Os ecologistas afirmam que será um contaminador em altura. Neste edifício está localizado também o elevador mais rápido do mundo, capaz de atingir a velocidade de 40 km/hora, perfazendo os 800 metros em dois minutos.

A imobiliária Emaar Propertiers, vende o metro quadrado dos escritórios a 30 mil euros e dos apartamentos a 26 mil euros.

Fonte: Ciência Hoje

2 comentários:

Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD) disse...

Para você que pensa em viajar para Dubai e não sabe com quem solicitar o visto, nós temos a solução!


Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)


Informações no site: www.dubaivisa.net/brasil/portuguese/
Ou mande-nos um e-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net


Rua Major Sertório, 128, 7° andar - conj. 74
São Paulo - SP
CEP: 01222-000
Telefone: (11) 3257 7217
E-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net

Mário Nunes disse...

Estive para não publicar de qualquer maneira fica o contacto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...