sexta-feira, junho 10, 2011

Pepinos assassinos 3

Até agora, o todo-poderoso governo alemão não conseguiu identificar o que poderá estar por detrás da variação da bactéria E. Coli.

Imaginem só?

Como se tal fosse possível?

Num país que lidera com tecnologia de ponta, as pesquisas efectuadas a nível mundial na área farmacêutica e biotecnológica (Bayer).

Dá para acreditar?

Até à data, os técnicos alemães não conseguiram apurar como é que esta bactéria modificada entrou na dieta humana.

No inicio foi fácil atirar com as responsabilidades para cima de terceiros, atribuindo as culpas liminarmente pela infecção, aos pepinos espanhóis, lesando claramente, não só os agricultores espanhóis como todos os produtores da Europa do Sul, que viram perder quase 90% dos seus proventos.

Mas, esta ameaça biológica tem mais qualquer coisa na calha, como não tinham conseguido vergar a Espanha através da dívida soberana, os Senhores do Mundo arranjaram mais uma nuance que leve o Reino de Espanha, a quebrar de vez.

Só que a Espanha não é Portugal, nem a Grécia e levou o caso à última reunião do Ecofin realizada em Bruxelas, pedindo uma choruda indemnização à Alemanha, pelos danos causados. Depois foi o que se sabe todos os países europeus se viraram contra a Alemanha pedindo-lhe satisfações, visto encontrar-se em causa a saúde pública e a bactéria já pular alegremente de ser humano para ser humano, saltando fronteiras, podendo-se transmitir através do contacto humano e através das fezes dos contaminados que afectam água e solos.

Para desespero dos médicos alemães esta variante da bactéria E. Coli criou resistência a oito antibióticos. Certo, certo é que ela surgiu no Mercado Abastecedor em Hamburgo, agora como foi lá parar é outra história...

As autoridades sanitárias alemãs viraram-se primeiro para os pepinos espanhóis, depois passaram às alfaces, aos tomates, aos rebentos de soja, às beterrabas, à carne e ao peixe…

Será que com isto não nos querem levar a comer alimentos artificiais e seguros (para eles) carregados de veneno?

Merkel quebrada pelo orgulho aceitou a ajuda de técnicos da UE e da China que tentam a todo o transe descobrir a origem de tão vil bactéria.

Ao invés do optimismo do governo alemão as autoridades de saúde alemãs estão cépticas, mais de 1.800 infectados, 800 casos graves e 30 mortos, não sabendo como resolver tão difícil problema, havendo quem avance com a hipótese surreal que alguém (não se sabe quem) terá feito uso duma arma biológica.

Neste jogo de luzes e sombras, eis o medo e a raiva mais uma vez de regresso à ribalta, um ano depois da gripe suína…

Então o que podemos fazer?

Para já antes de comermos legumes frescos, lave-os bem lavados, adicionando 1 a 2 gotas de lixívia à água da lavagem, para a sua desinfecção.

Antes de confeccionar os alimentos lave sempre as mãos.

Prefira os alimentos bem cosidos, grelhados, assados ou estufados. Evite come-los crus.

Tudo cuidados básicos de higiene… Só para contrariar aqueles que nos arranjaram mais este pequeno problema!


“Esta salada de pepinos espanhola está muito boa…”

3 comentários:

OLima disse...

Esta estória anda muito mal contada. As últimas dizem que a bactéria E.coli terá sido geneticamente manipulada no sentido de produzir a super bactéria O104:H4, responsável pela atual vaga de mortes (30 contabilizados em 9 Junho 2011) na Europa, garante Helge Karch, iminente investigador alemão e diretor do Robert Koch Institut.

Beatriz Cunha disse...

Surreal é a hipotese de tal bacteria se tornar resistente
a 8 antibioticos naturamente.
As implicações são gravissimas.

debora disse...

o problema nao e so a bacteria, mas sim o despreparo e o caos que o sistema de saude alemao esta enfrentando, a fila de espera para ser atendido mesmo com sintomas de contaminacao por esta tal bacteria e de 4 a 8 horas,ao menos que vc chegue quase morto no hospital, em estado hemorragico. Os hospitais estao lotados, com apenas um medico no plantao! os corredores estao cheios de doentes...assim o povo morre mesmo...detalhe, para ter um seguro de saude, vc paga uma fortuna! muitas vezes mais caro do que o aluguel...rsrsrs parece piada ne! depois nos e que somos atrasados!....de terceiro mundo!...estou apenas passando um pouco de informacao vista de dentro, moro em berlin a 5 anos, e tive que ir ao hospital por suspeita de contaminacao...la entendi melhor o que esta se passando, saude falida, despreparo e falta de responsabilidade do governo.
abrcs a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...