Contra o nuclear, marchar, marchar...
Impedindo o despejo de resíduos radioactivos nos oceanos
Estaremos a tempo de fazermos o caminho inverso?
Pela defesa das baleias e contra a pesca industrial levada a cabo pelo Japão e pela Rússia...
Quantas vezes estes homens e mulheres desafiaram o arpoador do navio fábrica japonês, interpondo-se entre este e as baleias?
Em prol do Planeta Água!
Em defesa da Antárctida...
Contra os Combustíveis Fósseis, a favor das energias renováveis e limpas...
Pela preservação da Floresta...
Imagens duma luta sem tréguas em inúmeras frentes, porque só há uma Terra, vamos destruí-la?
"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."
(Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree.)
Esta profecia embalou as longas noites dos fundadores do Greenpeace que navegavam para as Ilhas Aleutas, no Alasca, em 1971, na tentativa de impedir um teste nuclear dos Estados Unidos. A acção estimulou um imenso debate e ganhou o apoio da opinião pública contra os testes nucleares, que foram suspensos no mesmo ano. Nascia, assim, o Greenpeace. E a profecia daria nome ao primeiro navio da organização, o Rainbow Warrior, e acabaria por baptizar os activistas do Greenpeace - conhecidos em todo o mundo como "Os Guerreiros do Arco-Íris"
O Greenpeace é uma organização global e independente que actua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais, desafiando os governantes a reverem as suas posições e a mudarem os seus conceitos. Na busca de soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.
Mais em:
http://www.greenpeace.org/international/
http://www.greenpeace.org/brasil/
Sem comentários:
Enviar um comentário