Lá longe, no Cáucaso, algures entre a Europa e a Ásia, trava-se mais uma guerra…
Prólogo
As forças georgianas cercam e atacam as forças rebeldes da Ossétia do Sul e da Abkhásia…
A Rússia junta-se aos rebeldes e entra em força, na Ossétia do Sul, aos tanques russos junta-se agora, o poder de fogo da aviação russa!
Bombardeiro Russo espalha a morte e o terror a
Tanques russos em acção…
Soldados georgianos rumo à frente de batalha!
Putin já tinha avisado, o precedente do Kosovo é um precedente perigoso. Em causa, daqui por diante podem estar a integridade territorial das nações e suas fronteiras.
Leiam nas entrelinhas…
O amigo americano ameaça não ficar quieto…
“A secretária de Estado norte-americana instou a Rússia a “respeitar a integridade territorial da Geórgia”, retirando as suas tropas da Ossétia do Sul. Condoleezza Rice anunciou ainda uma iniciativa internacional para tentar resolver o conflito naquela região separatista.”
Esta noite, de 08.08.2008, para 09.08.2008, reunião de emergência do Conselho de Segurança, da ONU, reunião conjunta com a UE…
A situação é grave, muito grave…
Enquanto isso, somos manipulados, até à exaustão, com imagens do assalto ao BES e do contra golpe dos GOE e sobre o novo conflito, nada, breves segundos…
Mas afinal, onde fica a Ossétia do Sul, a Abkhásia e a Geórgia?
Afinal, é lá longe, muito longe…
Mas, atenção, o Urso Russo saiu da toca. Acabou a hibernação!
1 comentário:
O Urso Russo, saiu da sua hibernação, por agora. Será que o irá fazer se os USA invadirem o Irão?
Quanto a este conflito, Geórgia versus Ossétia8Rússia , fui acusado no meu blogue de ser soez, de acusar as vítimas pela guerra e de não ter uma posição contra a Rússia e só contra a América.
Realmente, neste conflito, quem foi martirizado foram as vitimas, as populações, quanto a quem julgo como culpado por esta estúpida guerra, é a Geórgia.
Enviar um comentário