terça-feira, fevereiro 16, 2010

Mais Imagens do Carnaval do Rio de Janeiro 2010 - O segundo dia

«Os 50 anos da capital do Brasil serão homenageados na Marquês de Sapucaí pela Beija-Flor de Nilópolis, no último desfile da noite. O samba enredo “Brilhante ao Sol do Novo Mundo, Brasília do Sonho à Realidade” vai descrever as origens do distrito federal. Em São Paulo, a escola Tom Maior também escolheu Brasília como tema de seu desfile.»


Beija-flor

«Com oito carros alegóricos e 44 alas, os 3750 passistas da Beija-Flor vão vestir fantasias que fazem referências às influências egípcias e de civilizações antigas, outras que contemplam a beleza da fauna e flora do cerrado e também devem encenar episódios políticos da história do Brasil.

Os carnavalescos que trabalharam na confecção das roupas e das alegorias foram Alexandre Louzada, Fran-Sérgio, Laíla e Ubiratan Silva. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será formado por Claudinho e Selmynha Sorriso e Raíssa Oliveira será a rainha de bateria.»

A Deusa Kali passou pela Imperatriz Leopoldinense
Novamente, a Imperatriz

«O enredo da escola de samba para o Carnaval de 2010 foi "Brasil de Todos os Deuses".»

Cores expressivas pelo Salgueiro

«A escola campeã do carnaval de 2009 elaborou este ano o samba enredo “Histórias Sem Fim”, que tem como tema livros e histórias contadas na literatura. Com o objetivo de conquistar seu décimo título, o Salgueiro promete realizar um desfile luxuoso.

Os carros alegóricos criados pelo carnavalesco Renato Lage vão retratar os marcos da literatura mundial, desde a Bíblia até livros contemporâneos, como a saga de Harry Potter.

A modelo Viviane Araújo, que já desfilou à frente da bateria da Mancha Verde em São Paulo neste sábado (13), também será a rainha da bateria do Salgueiro. A escola terá 36 alas e sete carros alegóricos e conta com 4100 componentes.»

Batman posou para a multidão pela Unidos da Tijuca

«Como boa tijucana, Flávia Alessandra conta que achou lindíssima a apresentação da azul e amarelo, especialmente a comissão de frente. “O que foi aquela troca de roupa, alguém pode me explicar como eles fizeram aquilo? Estou muito curiosa”, diz Flávia Alessandra, que não se declarou com uma torcedora porque não conseguiu ver as demais concorrentes.

Para Otaviano, as rampas que surgiam de um dos carros alegóricos com os homens fantasiados de Batman foi o mais bacana. “O Paulo Barros faz um trabalho surpreendente. Fiquei impressionado. Também é legal observar a energia do público e dos integrantes da escola durante a passagem pela Sapucaí. É mágico”, avalia Otaviano.»


Unidos da Tijuca

«Para o director Daniel Filho, Tijuca já ganhou. “A Unidos da Tijuca merece vencer o Carnaval de 2010”.»

União da Ilha

«Depois de oito anos no grupo de acesso, a União da Ilha do Governador voltou para o grupo especial em grande estilo. Estreando na escola, a carnavalesca Rosa Magalhães - seis vezes campeão do Carnaval carioca - mostrou seu estilo preciso e sofisticado logo no carro abre alas, que trouxe um boneco representava o escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote de La Mancha.»

in UOL

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...