domingo, abril 18, 2010

Tragédia Polaca (4)


Berlim, 17 Abril de 2010 (Lusa) - A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, não irão comparecer no funeral do Presidente polaco, Lech Kaczynski, domingo em Cracóvia, devido à nuvem de cinzas vulcânicas provenientes da Islândia que paralisou o tráfego aéreo.

A ausência do chefe de Estado francês foi hoje confirmada pelo Eliseu, enquanto uma porta-voz do governo alemão afirmou que a chanceler expressou o seu "mais profundo pesar" ao ministro dos Negócios Estrangeiros polaco, Radoslaw Sikorski, durante uma conversa telefónica.

Angela Merkel partiu às 11:25 de hoje do aeroporto de Figo Maduro (Lisboa), com destino a Roma, depois de uma inesperada escala em Lisboa devido à nuvem de cinzas que obrigou ao encerramento de vários aeroportos na Europa.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, também já cancelou a deslocação à Polónia na sequência das más condições atmosféricas.

As nuvens de cinzas foram provocadas pela erupção, na quarta feira de manhã, de um vulcão do glaciar Eyjafjallajokull, no sul da Islândia.

Por todo o mundo foram cancelados vários milhares de voos com destino ao norte e centro da Europa devido a preocupações de segurança.

As cerimónias fúnebres do funeral do Presidente polaco, falecido num acidente de avião na Rússia, com mais 95 pessoas, incluindo a primeira-dama, vários altos responsáveis políticos e militares polacos, começaram hoje.

Kaczynski e a mulher, Maria, serão sepultados domingo na catedral de Wawel, lugar onde jazem monarcas e figuras históricas da Polónia.

Comentário meu:

Excelente desculpa...

Agora imaginem que este vulcão, seja mais que isso, uma espécie de farol, de sinal, para os Illuminati darem inicio aos seus maquiavélicos planos, que claro merecem ser denunciados por todos nós!

Ah, desculpem lá estava a brincar convosco às teorias da conspiração.

Mas será que estava?

Parafraseando uma série predilecta de TV meus amigos, a verdade anda algures por aí...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...