terça-feira, abril 27, 2010

Astrofisico Stephen Hawking admite existência de vida inteligente no Universo

«Há uma grande possibilidade de existência de vida fora da terra – mas os humanos fariam bem em evitar qualquer contacto com extraterrestres, defende o físico britânico Stephen Hawking.



No primeiro programa de uma nova série ontem emitida no canal Discovery, Hawking comparou uma possível visita de extraterrestres ao nosso planeta com a chegada de Cristóvão Colombo à América. “Isso não correu muito bem para os nativos”, comentou. Procurar contacto com extraterretres “é um pouco arriscado demais”, alertou.


Há 100 mil milhões de galáxias no Universo, cada uma com centenas de milhões de estrelas. “Para o meu cérebro matemático, os números fazem com que a hipótese de existência de extra-terrestres seja perfeitamente racional”, disse, citado no diário britânico "The Times". “O desafio é perceber como é que estes extraterrestres serão realmente.”»

Fonte: http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/hawking-avisa-contra-contacto-com-extraterrestres_1434022



Para mim, ontem foi a noticia do dia da imprensa internacional, há muito que já me tinha rendido à evidência. Se existe vida nos lugares mais inóstipos da Terra, em condições manifestamente adversas, esta não existirá em muitos outros lugares?

As várias sondas robóticas enviadas pela Humanidade detectaram sinais em diversos pontos do nosso sistema solar, que deixaram em pulgas os exobiologos.

E vida inteligente não existirá em miriades de pontos do Universo?

Existem milhares de planetas similares à Terra, na nossa galáxia e com estrelas idênticas ao Sol.

Serão eles iguais a nós? Provavelmente não...

Para mim, o Astrofísico Stephen Hawking, um dos maiores génios vivos do nosso tempo, lá saberá do que fala e o conselho deveria de ser levado à letra...

O aviso ficou feito!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...