domingo, fevereiro 20, 2011

Portugal está a afundar-se

O pesadelo da maior parte dos portugueses, parece ganhar corpo e forma, de dia para dia, por outras palavras:

A probabilidade de Portugal necessitar de uma ajuda financeira externa é cada vez mais forte. A Reuters noticiou, citando uma fonte de Bruxelas, que a União Europeia já tem um plano de resgate desenhado, faltando apenas o pedido formal por parte de Portugal, o que deverá acontecer já em Abril.

Os líderes dos Estados-membros da UE estão cada vez mais preocupados com a situação portuguesa, cujas dificuldades de financiamento nos mercados têm vindo a aumentar. «Portugal está a afundar. Não vai ser capaz de aguentar-se depois de Março», diz uma fonte da Reuters, que acrescenta: «Os mercados financeiros já se tinham dado conta da situação, mas agora também já foi assimilada pelos ministros das Finanças europeus».

Já havia sido noticiado, em Janeiro, que Portugal estava a sofrer pressões da Alemanha e da França no sentido de recorrer ao fundo europeu de Estabilização Financeira e ao FMI. No dia 11 de Março, os líderes europeus vão estar reunidos numa cimeira extraordinária para debater a crise na Zona Euro.

A ver vamos, até quando vamos aguentar?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...