O pesadelo da maior parte dos portugueses, parece ganhar corpo e forma, de dia para dia, por outras palavras:
A probabilidade de Portugal necessitar de uma ajuda financeira externa é cada vez mais forte. A Reuters noticiou, citando uma fonte de Bruxelas, que a União Europeia já tem um plano de resgate desenhado, faltando apenas o pedido formal por parte de Portugal, o que deverá acontecer já em Abril.
Os líderes dos Estados-membros da UE estão cada vez mais preocupados com a situação portuguesa, cujas dificuldades de financiamento nos mercados têm vindo a aumentar. «Portugal está a afundar. Não vai ser capaz de aguentar-se depois de Março», diz uma fonte da Reuters, que acrescenta: «Os mercados financeiros já se tinham dado conta da situação, mas agora também já foi assimilada pelos ministros das Finanças europeus».
Já havia sido noticiado, em Janeiro, que Portugal estava a sofrer pressões da Alemanha e da França no sentido de recorrer ao fundo europeu de Estabilização Financeira e ao FMI. No dia 11 de Março, os líderes europeus vão estar reunidos numa cimeira extraordinária para debater a crise na Zona Euro.
A ver vamos, até quando vamos aguentar?
Sem comentários:
Enviar um comentário