quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Homefront, adeus à inocência

Hoje, os EUA, amanhã o mundo…

“O que aconteceria se uma guerra entre os E.U.A. e a Coreia tivesse início?

É precisamente isto que Homefront tenta retratar.

Enquanto outros jogos abordam guerras passadas ou guerras actuais, a Kaos decidiu imaginar uma guerra hipotética que tem algo diferente das restantes. Embora, actualmente, existe certa fricção entre as duas Coreias, havendo uma certa intervenção dos E.U.A. Em Homefront, a guerra localiza-se em território Norte-Americano, bem no centro dos lares familiares, onde todos consideravam ser um sítio seguro e fora de alcance dos inimigos. Para agravar a situação, os E.U.A. encontram-se em grande desvantagem com o país praticamente à mercê dos Coreanos.

A personagem que controlamos chama-se Jacob, que por aquilo que nos é dito ao longo do jogo é um piloto com experiência em Combate. O jogo começa com os soldados Coreanos a bater à nossa porta para prenderem-nos. No momento em que abrimos a porta somos logo encostados a uma parede onde somos agredidos com uma arma e logo a seguir atirados das escadas a baixo. Ainda com a visão enturvada somos encaminhados para um autocarro com outros prisioneiros. Esta é uma parte em que podemos observar em que estado estão os E.U.A. As pessoas estão a ser arrancadas de suas casas e espancadas sem misericórdia, ouvimos gritos e choros, numa rua vemos uma criança a testemunhar a morte dos seus pais, resumindo, tudo está um caos. Para a nossa sorte, a resistência ataca o autocarro e somos resgatados.

Esta atmosfera que se vive nos E.U.A. lembra imenso o holocausto Alemão. Numa das missões disponíveis nesta versão ainda não final, infiltramo-nos num campo de concentração. Somos abordados por um miúdo que pede desesperadamente comida dizendo que não come há dias. Mais à frente damos de caras com carradas de corpos numa valeta. É com cenas destas que Homefront consegue mexer connosco, é impossível não sentir nada quando vemos barbaridades como as que foram referidas.(...)”

Fonte: Eurogamer (mais em)

http://www.homefront-game.com/#/home

http://www.eurogamer.pt/videos/homefront-novo-trailer

Hipotético ou premonitório?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...