domingo, julho 31, 2011

Encontro imediato de terceiro grau


Dou-vos conta de um encontro recente ocorrido em alto mar entre os humanos (que habitam a Terra) e os cetáceos (que habitam o Oceano).

- Olá, nós somos humanos, vivemos em Terra e após termos desvendado recentemente a vossa linguagem e formas de comunicação, pedimos-vos humildemente desculpas pela forma desenfreada como vos caçamos durante milhares de anos. Procuramos vida inteligente no Cosmos, e às vezes no lugar errado, esquecendo-nos que outras espécies inteligentes partilhavam o nosso belo planeta (…).

- Viva, nós somos baleias que vivemos no mar azul e sem limites, jamais esqueceremos a forma como sempre nos trataram, esperamos que daqui em diante tudo possa ser diferente…

Um sonho que espero se tornar realidade, um dia…

sábado, julho 30, 2011

Amy Winehouse, Fuck Death Live 4Ever

Dona de um visual arrojado e de uma voz inesquecível, que misturava Jazz, sons R&B, com soul e pop dos anos 1950 e 60, a cantora sucumbiu aos 27 anos, no passado dia 23 de Julho, não se sabe de quê (?), embora algumas revistas finas avancem com uma overdose, após uma vida recheada de escândalos e excesso de álcool e drogas. Um final trágico… (terá sido assim?)

No entanto, a polícia inglesa diz não ter encontrado sinais de droga na casa de Amy Winehouse e reitera, em comunicado, que ainda se trata de uma morte "inexplicável" e que não houve nenhuma detenção, até ao momento, relacionada com a morte da cantora. O inquérito para investigar a morte de Amy Winhouse foi adiado para 26 de Outubro, segundo informou a BBC News.

Amy Jade Winehouse nasceu no seio de uma família judaica a 14 de Setembro de 1983, filha de um motorista de táxi e músico amador e de uma farmacêutica. Começou a compor aos 13 anos, entre os 20 e os 23 gravou dois discos ‘Frank’ E ‘Back to Black’, que a catapultaram para a fama.


AMY WINEHOUSE Rehab por AmyWinehouse

Várias vezes, a cantora que em 2006 chegou aos tops internacionais com o premiado álbum “Back to Black” esteve internada em clínicas de reabilitação e desiludiu os inúmeros admiradores por causa de más prestações em palco devido a excesso de álcool e problemas associados a drogas.

O cancelamento da digressão foi decidido depois de um concerto, em Junho, em Belgrado, onde deixou cair várias vezes o microfone em palco e onde acabaria por desaparecer do palco, não se lembrando das letras das músicas.

Mark Ronson, o produtor de “Back to Black”, disse mesmo ter perdido a sua “alma gémea musical”. Salaam Remi, que trabalhou nos dois álbuns da cantora, lamentou a morte de “uma boa amiga e [de] uma irmã”. O tablóide "Daily Star" dá destaque às 24 horas anteriores a sua morte em que, segundo fontes, ela teria comprado drogas em excesso, "depois que ficou muito cansada de lutar contra os seus demónios". A matéria diz que Amy estava lutando para se recompor após o fim do seu relacionamento com Reg Traviss e o cancelamento de sua tournée europeia. O porta-voz e amigo de Amy Winehouse, Chris Goodman, afirmou que a cantora foi encontrada morta por um segurança particular, sozinha e na cama.

Recorde-se que a primeira e única visita de Amy Winehouse a Portugal aconteceu a 30 de Maio de 2008, onde deu um espectáculo para uma plateia de 90 mil espectadores, no Rock in Rio Lisboa, onde subiu ao palco com 40 minutos de atraso e revelando-se debilitada e embriagada.

Amy deveria voltar ao nosso país em Agosto, para o Festival Sudoeste.


Amy Winehouse - Back To Black por umusic

Tanto talento quanto loucura à mistura…

Mais vídeos disponíveis de Amy Winehouse, na página do Dailymotion

Isto enquanto não chegam mais 12 canções da artista já gravadas e que muito prometem…

quinta-feira, julho 28, 2011

Bancarrota eminente nos EUA


Moody's avisa clientes: preparem-se para default temporário nos EUA!

A agência de notação alerta os fundos financeiros que estejam expostos à dívida soberana norte-americana para "riscos directos e indirectos" da actual situação política em Washington. EUA lideram, de novo, subidas no risco de “default”.

“A Moody's avisou os fundos financeiros conhecidos pela designação de money market funds (MMF, no acrónimo) que estão sujeitos a "um risco crescente" associado ao perfil de crédito da dívida soberana dos Estados Unidos que se está degradando.

O anúncio da agência de notação de Warren Buffett surgiu num contexto de agravamento do risco nos indicadores do mercado da dívida: os Estados Unidos foram o país do mundo que revelou ontem (26 de julho) o maior aumento da probabilidade de incumprimento da sua dívida soberana, que num só dia passou de 4,76% para 4,90%. Hoje, continua a subir e está em 5,30%, segundo dados da CMA DataVision. É, de novo, o país cuja probabilidade de default mais sobe no conjunto dos 80 países monitorizados por aquela empresa. O que foi acompanhado por um disparo de 14% nas yields (juros implícitos) dos Títulos do Tesouro a 2 anos no mercado secundário. Todas as maturidades viram os juros subir.

Soube-se, ainda, que os Estados Unidos foram o país em que o valor líquido dos credit defaults swaps (cds, seguros financeiros contra risco de incumprimento) mais subiu no último mês, o dobro da subida no caso de Itália, o campeão no valor líquido de cds.

A notação de triplo A desta dívida, recorda a agência, foi colocada em revisão para "possível corte" em virtude da "incerteza" em torno do clima político em Washington, onde prossegue a discussão do aumento do teto de endividamento federal e se aproxima a data limite de Agosto - seja 2 ou 10 do próximo mês - para uma solução.

Risco de pânico financeiro

Esta situação provoca "riscos diretos e indiretos". Os diretos incluem a possibilidade de "não pagamento de juros e de amortizações por um curto período de tempo de títulos governamentais" que vençam em agosto - ou seja o que se tem designado por default temporário - e a degradação da qualidade dos portefólios dos MMF que estejam expostos à dívida americana.

Os riscos indirectos advêm da emergência de um clima de pânico financeiro - expressão que a Moody's, naturalmente, não utiliza no comunicado. Na linguagem da agência, esses riscos tomam a forma da "possibilidade de que uma volatilidade de mercado crescente influencie o comportamento dos investidores, aumentando a actividade de resgate e pressionando a liquidez em todo o sector".

A Moody's considera que os fundos poderão revelar uma "boa resiliência" a um corte da notação da dívida norte-americana de triplo A para Aa1 (na terminologia da classificação da Moody's; na classificação da Standard & Poor's equivale a AA+), mas já poderão sofrer impactos negativos mais sérios no caso de um corte para Aa2 (na classificação da S&P equivale a AA).”

Jorge Nascimento Rodrigues (Jornal Expresso)

Ler mais:

http://aeiou.expresso.pt/moodys-avisa-clientes-preparem-se-para-idefaulti-temporario-nos-eua=f664489#ixzz1TRIxAOkJ

Gostaria que as notícias fossem outras, mas esta é incontornável, vai nos afectar a todos, como um tsunami financeiro, que tudo vai varrer.

Isto vai ficar lindo, meus caros amigos. Aposto que como vós gostaria que tudo voltasse à normalidade, mas é a marcha dos tempos…

terça-feira, julho 26, 2011

620 Tremores de Terra registados em El Hierro, nas Ilhas Canárias

O Governo das Ilhas Canárias declarou que monitorizou 620 tremores de terra (de baixa intensidade) na pequena ilha de El Hierro na passada semana. Estes pequenos tremores de terra foram registados entre 1 a 3 da Escala de Ritcher, a uma profundidade de 5km a 15 km.

O Ministro da Economia, Finanças e Protecção Civil das Canárias convocou pela primeira vez o Comité de Avaliação Vulcânica, atento o risco de aumento da actividade sísmica e vulcânica.

Foi elaborado em Tenerife, um plano de emergência no passado dia 17 de Julho. Para já Segundo a National Geographic Institute (IGN) e o Volcanological Institute of the Canary Islands, a situação é de total normalidade, tendo sido efectuados diversos pedidos de calma e serenidade, encontrando-se activados todos os mecanismos de protecção civil, de acordo com o Plano.

El Hierro é uma pequena ilha com 278,5 km2 island, que se encontra situada no extreme Sudoeste das Canárias. A ilha foi formada depois de três erupções vulcânicas e consequente acumulação de rochas de origem vulcânica (pirroplastos e basaltos eruptivos). Esta ilha de origem vulcânica emergiu do oceano impondo na paisagem uma espécie de pirâmide triangular coroada por um vulcão (Cumbro Vieja), com mais de 2.000 metros de altitude.

A actividade vulcânica, principalmente a convergência de três placas, resulta na contínua expansão da ilha. Há cerca de 50.000 anos atrás, na sequência de tremores de terra devastadores, que produziram massivos “landslides” (afundamentos de terra), uma grande parte da ilha quebrou, esmagando-se no oceano, tendo-se afundado debaixo da crusta terrestre.

Esse afundamento (landslide) com mais de 300km3 constituiu o impressionante anfiteatro natural que dá pelo nome do Vale do El Golfo, causando ao mesmo tempo um tsunami com ondas com mais de 100 metros de altura que varreram a costa provavelmente a costa americana.

El Hierro localiza-se a sul da Isla de La Palma, com 86.000 habitantes, actualmente muito mais activa vulcanicamente que qualquer outra ilha das Canárias. Há cerca de meio milhão de anos, o vulcão, Taburiente, também fez das dele, colapsou num gigantesco landslide, formando a Caldera de Taburiente. Desde a ocupação espanhola foram já registadas sete erupções vulcânicas. No programa da BBC Horizon exibido a 12 de Outubro de 2000, dois geólogos (Day e McGuire) levantaram a hipótese que durante uma futura erupção, o flanco oeste do Cumbre Vieja, com a massa aproximada de 1.5 x1015 kg, poderia mergulhar no Atlântico. Este acontecimento poderia gerar uma onda gigantesca temendo-se a formação de um “megatsunami” com cerca de 650 a 900 metros de altura na região das ilhas. A onda poderia atravessar o Atlântico e inundar as Caraíbas, a Costa Leste da América do Norte e a América do Sul. Foi estimada que a onda percorreria a distância entre seis a nove horas atingindo a onda (49 metros) ou mais provocando a devastação nas linhas costeiras. O modelo estudado previu que a onda inundaria 25 km terra adentro – dependendo claro está da topografia.

Mais: http://seboeacervo.blogspot.com/2010/03/quais-os-efeitos-da-erupcao-do-vulcao.html#axzz1TFcFAS1E

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...