sexta-feira, julho 15, 2011

The Event (O Evento), O princípio do fim?

Esta série de TV estreou-se há uns meses atrás sem grandes parangonas, na TVI, cedo foi conquistando audiências, vinha rotulada como ficção científica, depois evoluiu para o “suspense” e levantou uma série de questões pertinentes, tais como por exemplo, conspiração governamental, um plano de assassinato (onde nem tudo o que parece é – os bons poderão ser os maus e vice-versa), manipulação genética, eugenia, sobrepopulação humana, guerra biológica, viagens no tempo e através de outras dimensões e principalmente levantou-nos a questão de que os extra-terrestres afinal podem viver há muitos anos entre nós, desempenhar cargos governamentais ou em lugares de chefia, imagine que estes eram iguais a nós, só com mais uns cromossomas que nós, vivendo mais tempo…


Após um interregno, pensava que a série já não voltava esta série foi passada das tardes de sábado para as madrugadas de segunda-feira, quando já não está ninguém a ver e quando os temas aflorados actuais são susceptíveis de ferir sensibilidades, guerra biológica (gripe espanhola de 1918) e a chegada de um cometa, com a companhia de um novo planeta sobrepovoado. A ideia dos extraterrestres é apropriarem-se da terra após a gripe assassina ter varrido a população humana, esclarecidos?


Episódio 20

Episódio 21

O próximo evento pode estar a um passo de nós…

Episódio 22


O que é o Evento?

Como principia?

Criada por Nick Wauters, 'The Event- O Evento' baseia-se no que mais poderoso pode haver neste mundo: um segredo. Um segredo que nem o próprio presidente dos EUA, Elias Martinez (Blair Underwood), tem conhecimento e que o director da CIA está disposto a esconder a qualquer custo, especialmente por se tratar de uma verdade tão poderosa que pode, literalmente, alterar o percurso da humanidade. Paralelamente, durante uma viagem, a namorada do programador de computadores Sean Walker (Jason Ritter), Leila Buchanan (Sarah Roemer), desaparece misteriosamente. Sean ao decidir investigar o caso por conta própria começa involuntariamente a expor uma conspiração de proporções nacionais e globais, da qual pode explicar o ‘ataque’ que o presidente dos EUA acabara de sofrer.

Em que é que você acredita?

http://www.nbc.com/the-event/

Ainda, em jeito de post-scriptum, o que é mais engraçado é que esta série só tem uma temporada…



1 comentário:

Anónimo disse...

Todas as teorias da conspiração bebem do imaginário cinematográfico e vice-versa...aliás, a indústria do cinema alimenta-se e alimenta a ilusão... tivemos a era "twilight zone", Hitchcok, guerra dos mundos, star wars, far west, WWII, vietnam, mad max, blade runner, alien´s, x files, agora, mais recentemente apocalipses naturais (solar storms, axis change, global warm, etc, etc,), invasões de aliens, nibiru, planet x, elenin, etc, etc. A imaginação molda a mente humana. Sempre o fez.

PASA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...