sábado, agosto 20, 2011

Ridley Scott continua Blade Runner


Depois de revisitar o clássico Alien, em breve numa prequela em 3D denominada Prometheus, o realizador britânico Ridley Scott comprometeu-se agora com a produtora Alcon Entertainment a rodar e produzir um novo episódio do seu clássico "Blade Runner", noticiou ontem, o portal especializado, Deadline.

A Alcon Entertainment anunciou em Março que se encontrava em negociações para comprar os direitos de "Blade Runner" (1982), com o objectivo de fazer "prequelas" e "sequelas" do filme original.

Até agora, os direitos encontravam-se nas mãos de Bud Yorkin, produtor executivo da obra de Scott, protagonizada por Harrison Ford e baseada no romance "Do Androids Dream of Electric Sheep?" (Será que os Andróides Sonham com Carneiros Eléctricos?, numa tradução livre), de Philip K. Dick.

O portal não esclarece, no entanto, se o novo projecto será uma continuação do filme original ou se a acção se passa num período anterior ao do filme. Não se sabe também se Harrison Ford regressará, no papel do detective Rick Deckard.

A história de "Blade Runner" passa-se numa cidade de Los Angeles futurista, no ano 2019, em que o homem criou clones, os "replicantes", para fazer trabalhos perigosos.

Mas esses "replicantes" revoltam-se contra os seus fabricantes numa colónia espacial, o que origina um confronto entre criador e criatura. Deckard é um dos encarregados de dar caça na Terra aos "replicantes" que fugiram da colónia e se esconderam em Los Angeles.

Ridley Scott está agora a rodar "Prometheus", um filme de ficção científica com elementos baseados em "Alien", outro dos títulos fundamentais do realizador veterano.

"Prometheus", protagonizado por Charlize Theron, Michael Fassbender e Noomi Rapace, estrear-se-á em Junho do próximo ano.

Vale a pena ler:

http://kafekultura.blogspot.com/2007/10/blade-runner-perigo-eminente-de-ridley.html

http://kafekultura.blogspot.com/2007/11/utopia-segundo-philip-k-dick.html

1 comentário:

Ale Costa disse...

Mário, boa notícia!
Ridley Scott sempre nos apresenta grandes filmes (com a exceção da mentirada que foi Cruzada). Neste momento de caos no globo, nada como uma visão pós-apocalíptica que certamente virá em Blade Runner, que pode nos ajudar a compreender este momento crucial da humanidade. Afinal, a vida imita a arte.
Abraços,
Ale.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...