Em homenagem a Arthur C. Clarke (cientista e escritor, autor de 2001 – Odisseia no Espaço), recentemente desaparecido, o tema da abertura do filme
«O escritor Arthur C.Clarke, residente no Sri Lanka desde 1956 e falecido quarta-feira em Colombo, foi hoje a sepultar rodeado de admiradores e com a banda sonora do filme "2001 Odisseia no Espaço”.
O visionário escritor britânico, vítima de insuficiência respiratória aos 90 anos, recebeu o último adeus de centenas de entusiastas da ficção científica, estudantes, políticos e até monges budistas, apesar de ter deixado disposições para um funeral absolutamente laico.
A família Ekanayake, com quem vivera nas últimas décadas, assistiu à cerimónia, tal como o irmão do escritor, Fred. O presidente do Sri Lanka apelidou Clarke de profeta e pediu um minuto de silêncio pelo estrangeiro mais distinto da ilha.
A lápide diz: "Aqui jaz Arthur C.Clarke, que nunca parou de crescer."
Nascido no oeste da Inglaterra a 16 de Dezembro de 1917, Clarke serviu como soldado na Royal Air Force durante a II Guerra Mundial, antes de se retirar para o Sri Lanka.
Autor de mais de uma centena de livros e muitas centenas de contos, em 1959 fundou a Sociedade Astronómica de Ceilão.
Há cerca de quarenta anos que Arthur C. Clarke estava dependente de uma cadeira de rodas.»
In Sic on Line
Sem comentários:
Enviar um comentário