domingo, maio 10, 2009

Парад Победы 2009 в МОСКВЕ

Celebrando o 64º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazi, o presidente russo, Dimitri Medvedev declarou que qualquer agressão contra a Rússia terá uma «resposta digna de seu nome», segundo informação do «Último segundo».

O presidente russo Dimitri discursou este sábado perante milhares de militares, na tradicional Praça Vermelha de Moscovo, onde se realizou um desfile, marcando a vitória soviética sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial.

«A vitória sobre o fascismo é um exemplo e uma lição para todo o mundo, que é actual no momento em que alguns estão dispostos a iniciar um conflito militar», disse o presidente russo.

«Estamos seguros de que qualquer agressão contra os nossos cidadãos será objecto de uma resposta digna de seu nome», declarou Dimitri Medvedev, num momento em que se verifica uma tensão entre a Rússia e a antiga república soviética da Geórgia.

Estes dois países envolveram-se em conflitos no ano passado, numa guerra pela posse da Ossétia do Sul, um território separatista pró-Moscovo situado no Cáucaso.

Presente na cerimónia, além do presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, também o primeiro-ministro Vladimir Putin marcou presença, numa cerimónia que comemora o 64º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista, lembrando as antigas marchas da URSS.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...