quarta-feira, novembro 03, 2010

Crise? Qual Crise? Qual quê?

Alguém falou em crise?

Crise económica ou moral?

Crise mundial ou o pretexto para lançar milhões no desemprego?

Portugal à beira da bancarrota?

Tretas…

Nada disso meus caros, enquanto se discute o sexo dos anjos na Praça Pública e se o orçamento passa ou não passa, nós pagamos, eles esbanjam…

436,70 euros em combustível, 382 euros em telemóveis e 370 em alojamento, transporte e alimentação é quanto o Primeiro ministro português José Sócrates prevê gastar em 2011, por dia.

Afinal, a crise não chega mesmo a todos e, enquanto o povo poupa o governo gasta…

E que tal seis viaturas blindadas para a Policia de Segurança Pública, vulgo PSP, no valor de um milhão de euros para a manutenção da ordem pública durante a Cimeira da NATO, a ter lugar em Lisboa, nos próximos dias 19 e 20 de Novembro.

Espera aí, mas eles tem 13 blindados parados nas garagens da GNR (Guarda Nacional Republicana)

Calma, as viaturas adquiridas são um «must», são o último grito, são anti-minas, e anti-fogo, estão dotadas de um canhão de água e tem capacidade para transportar dez policias e fazem parte de um conjunto de novos equipamentos adquiridos para a Cimeira.

De acordo com a PSP, depois da Cimeira da NATO, os blindados adquiridos serão utilizados para facilitar a entrada nas chamadas «zonas sensíveis».

Contudo, parece que os blindados já não chegam a tempo, estão atrasados, a Cimeira foi o pretexto, repressão e a Lei Marcial, será o que Eles têm em mente para conter a Rua.

No entanto há ainda quem fale em crise e peça ao Povo para apertar mais uns furos no cinto.

Tenham vergonha…


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...