Alguém falou em crise?
Crise económica ou moral?
Crise mundial ou o pretexto para lançar milhões no desemprego?
Portugal à beira da bancarrota?
Tretas…
Nada disso meus caros, enquanto se discute o sexo dos anjos na Praça Pública e se o orçamento passa ou não passa, nós pagamos, eles esbanjam…
436,70 euros em combustível, 382 euros em telemóveis e 370 em alojamento, transporte e alimentação é quanto o Primeiro ministro português José Sócrates prevê gastar em 2011, por dia.
Afinal, a crise não chega mesmo a todos e, enquanto o povo poupa o governo gasta…
E que tal seis viaturas blindadas para a Policia de Segurança Pública, vulgo PSP, no valor de um milhão de euros para a manutenção da ordem pública durante a Cimeira da NATO, a ter lugar em Lisboa, nos próximos dias 19 e 20 de Novembro.
Espera aí, mas eles tem 13 blindados parados nas garagens da GNR (Guarda Nacional Republicana)
Calma, as viaturas adquiridas são um «must», são o último grito, são anti-minas, e anti-fogo, estão dotadas de um canhão de água e tem capacidade para transportar dez policias e fazem parte de um conjunto de novos equipamentos adquiridos para a Cimeira.
De acordo com a PSP, depois da Cimeira da NATO, os blindados adquiridos serão utilizados para facilitar a entrada nas chamadas «zonas sensíveis».
Contudo, parece que os blindados já não chegam a tempo, estão atrasados, a Cimeira foi o pretexto, repressão e a Lei Marcial, será o que Eles têm em mente para conter a Rua.
No entanto há ainda quem fale em crise e peça ao Povo para apertar mais uns furos no cinto.
Tenham vergonha…
Sem comentários:
Enviar um comentário