segunda-feira, janeiro 03, 2011

Estranha mortandade

Cerca de três mil pássaros mortos foram recolhidos ao longo de mais de dez horas de uma operação de limpeza em Beebe, depois de uma misteriosa “chuva” de aves que caíram do céu na noite da passagem de ano.

Na noite da passagem de ano, cerca das 23h30 locais, o Departamento da Polícia de Beebe recebeu várias queixas relativas a aves mortas - pássaros-pretos-da-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus) - que estavam a cair do céu para cima de telhados e quintais.

Mike Robertson, “mayor” de Beebe, contou ao jornal “Arkansas online” que participaram na operação de limpeza 15 funcionários dos Serviços Ambientais norte-americanos, funcionários da autarquia e até moradores. O primeiro balanço deu conta de mil aves mortas, mas ao longo do tempo, o número subiu para perto dos três mil.

Segundo a Comissão para a Caça e Pesca no Arkansas (AGFC, sigla em inglês), a maioria das aves estava morta quando os funcionários chegaram ao local. “Pouco depois de ter chegado ainda estavam aves a cair do céu”, contou Robby King, responsável pela vida selvagem naquela comissão. King recolheu 65 aves que foram enviadas para um laboratório em Madison, Wisconsin.

A época festiva não tem sido simpática para com a fauna do Arkansas, nos EUA. Depois da chuva de pássaros mortos na cidade de Beebe, mais de 100 mil peixes apareceram mortos no Rio Arkansas, a 200 km, perto de Ozark.


Por enquanto, ainda não se conhecem as causas desta mortandade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá para mim suicidaram-se para evitar 2012...

Mário Nunes disse...

Who knows...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...