quarta-feira, março 23, 2011

À beira do abismo

Conforme referi anteriormente não perco um cartoon do Maia, na rubrica Radar Saudade, na revista de Domingo, do jornal Correio da Manhã (passe a publicidade).

Eventualmente amanhã a esta hora, Portugal estará sem governo e debaixo da pressão dos mercados.

Custa-me ver cair uma das nações mais antigas da Europa (são mais de 800 anos), que deu novos mundos ao Mundo. De qualquer maneira o nosso carácter tem mais de 2.000 anos de História se recuarmos ao tempo dos Lusitanos, que desenvolveram feroz resistência a Roma. Por certo que não serão os Senhores de Bruxelas ou de Berlim, que nos farão vergar, ao impor-nos o FMI e reduzindo-nos à escravatura.

Muito mal se irão dar, que o digam romanos, visigodos, árabes, espanhóis e franceses, que foram batidos sem apelo nem agravo, o 5º Império permanece vivo dentro de cada um de nós.

A Nova Ordem Mundial ou o IV Reich se o preferirem estará aí ao virar da esquina…

Adiante, voltemos ao cartoon do Maia que é soberbo, como sempre, numa página mordaz retrata bem o que se passou na semana transacta. Custa-me ver a classe política portuguesa deixar cair o país num buraco sem fundo, sucumbindo ao apelo do poder e dos tachos. Noutro país, com esta conjuntura e com um Presidente minimamente inteligente seria formado um governo de salvação nacional, com representantes de todos os partidos e o empenho de todos a Crise seria facilmente ultrapassada.

Agora vamos ver se após eleições, o país não fica na mesma com um empate técnico entre o PS e o PSD e as outras forças partidárias com mais representantes no parlamento. Uma coisa me faz espécie como é que decorridos 37 anos, os portugueses ainda se deixam ir em cantigas (do PS e do PSD)?

Pode ser que as recentes manifestações da Geração à Rasca e da CGTP sejam um cartão de cor vermelha para PS e para PSD.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...