O realizador Peter Jackson iniciou hoje na Nova Zelândia as filmagens de "O Hobbit", o livro que antecede a trilogia "O Senhor dos Anéis", depois de superar meses contínuos de atrasos, informou hoje o cineasta.
Peter Jackson, 50 anos, afirmou que o elenco é encabeçado por Andy Serkis, como o hobbit, Ian McKellen como Gandalf e Martin Freeman como Bilbo Baggins, noticiou hoje a agência Efe.
Elijah Wood (Frodo Baggins), Christopher Lee (Saruman), Cate Blanchet (Galadriel) e Orlando Bloom (Legolas) desempenharão as mesmas personagens que em "O Senhor dos Anéis".
Problemas de financiamento e uma úlcera do realizador neo-zelandês puseram em risco a produção, que constará de duas partes e cujo ornamento é de 352 milhões de euros.
Devido aos atrasos, o realizador mexicano Guillermo del Toro retirou-se em Maio de 2010 da co-produção da New Line Cinema e Metro Goldwyn Meyers, ainda que tenha continuado a sua colaboração na elaboração dos guiões.
Em Outubro de 2010, as produtoras estiveram a ponto de fazer as filmagens noutro país, depois dos problemas salariais com os sindicatos de atores locais, mas o Governo neozelandês mediou e aceitou modificar a lei laboral para salvar o projecto.
A estreia de "The Hobbit" nos cinemas está prevista para 2012.
Visite a página oficial:
Sem comentários:
Enviar um comentário