sábado, fevereiro 18, 2012

Exército Russo admite utilizar armas nucleares contra a NATO



"A Rússia usaria armas nucleares em resposta a qualquer ameaça iminente à sua segurança nacional", informou o Chefe do Estado-Maior General Russo Nikolai Makarov, na passada quarta-feira.
"Certamente não estamos planeando lutar contra toda a NATO", declarou Makarov em entrevista à rádio Ekho Moskvy, "mas, se houver uma ameaça à integridade da Federação Russa, temos o direito de usar armas nucleares, e nós o faremos. "

O general disse que a dissuasão nuclear da Rússia é a pedra angular da estabilidade estratégica e esforços sérios estão sendo tomados pelo governo russo para modernizar a tríade nuclear do país.

O ministério da Defesa russo pretende adquirir pelo menos 10 submarinos nucleares estratégicos classe Borey, bem como modernizar a sua frota de Tu-160 Blackjack e Tu-95 Bear bombardeiros estratégicos, e equipar as suas forças de mísseis estratégicos com os formidáveis ​​sistemas móveis de mísseis balísticos Yars.

Makarov também salientou a importância de manter altamente eficientes, as forças móveis convencionais.

 "Infelizmente, estamos diante de ameaças de vários estados instáveis, onde não há armas nucleares, mas onde há fortes ameaças à paz mundial e a modernização das Forças Armadas é essencial para resolver qualquer situação de conflito", disse Makarov.

Ultimamente, sabe-se que o governo russo colocou 22 triliões de rublos (730  biliões  dólares) no programa de modernização e aquisição de armas do estado até 2020.
Fonte: Ria-Novosti

E citando o espantoso blogue do amigo Daniel Lucas (Um Novo Despertar), que vos convido a visitar.

A leste algo se move …

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
Você responde aos e-mails enviados?


Abraço

Fada do bosque disse...

Olá Máeio,

Eu coloquei um texto no meu blogue sobre a cimeira da NATO em Lisboa e o que lá ficou delineado.
Tirei este excerto:

"Desde o fim da Guerra Fria, os EUA e seus aliados europeus da NATO expandiram-se por toda a Europa e combinaram esse esforço com a criação de uma NATO asiática. Faz parte da reactivação, revitalização e expansão de outras alianças militares, com técnicas baseadas na Guerra Fria da NATO:
«Organização do Tratado Central (CENTO), o Tratado do Sudeste Asiático (SEATO) e o Tratado de Segurança Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos (ANZUS).
Mas o que se está actualmente a construir é muito mais extenso do que os três anteriores em conjunto e , aliás, não são complementares, mas estão em conjunto com a NATO».

A guerra fria começou em força e repito o que já disse noutro blogue: os maiores fabricantes, vendedores e traficantes de armas do Mundo são os membros do Conselho de Segurança da ONU, a china, a F. Russa, os EUA, a França e o Reino Unido. O que lhes der mais dinheiro será a decisão que tomarão, independentemente do resto. Tenho ouvido rumores que a guerra mundial generalizada estouraria quando o barril de crude chegasse aos 200 dólares. A escalada vai a pique. MAS que eu acho também, é que uma guerra nuclear... não... não é rentável para os donos da guerra. Há que manter o Mundo no terror constante em guerra fria com genocídios entre etnias e grupos religiosos para que a indústria do armamento progrida e o nº de habitantes do planeta seja reduzido... Fornecer armas a ambas as facções, mas armas como metralhadoras, carabinas, pistolas, granadas... sim essas que qualquer um pode manejar, até crianças e são essas mesmas as de destruição massiva. Essas, dar-lhes-ão muito lucro no futuro.
Portanto esse teatro é para manter o clima do medo e ainda, para promover o estado de guerra permanente.
Um abraço.

Mário Nunes disse...

Fada
Não sei o que lhe dizer, gostaria que tivesse razão.
Mas creio que desta vez há sinais inquietantes...
Os próximos dias e meses podem ser ferteis em acontecimentos (in)esperados.

Mário Nunes disse...

Anónimo às vezes respondo a e-mails outras não.
Depende...

Fada do bosque disse...

Mário e quantas vezes não se convenceram os ocidentais no séc. XX que seria nos próximos tempos que a URSS iria atacar com o seu arsenal nuclear? Isto só prova uma coisa... voltamos ao mesmo. Ou seja, os membros do Conselho de Segurança definiram as linhas de actuação: Dividir para reinar. Garanto que os russos são óptimos nas ameaças e realmente, quem fez a guerra atómica foram os americanos... mesmo depois do Japão se ter rendido.
O Mário está a entrar no jogo.


Desculpe ter errado no seu nome...

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...