segunda-feira, outubro 27, 2008

Lista Vemelha de Bolso

Para ampliar clique duas vezes sobre a imagem

Como saber quais os peixes que deves evitar quando fores ao supermercado? A Greenpeace pede que evites comprar as 15 espécies da sua lista vermelha, pois estão ameaçadas de extinção ou são capturadas com técnicas que devastam o meio ambiente marinho. Agora podes imprimir a lista a partir do nosso website, colocá-la no bolso ou na carteira e tê-la sempre à mão para fazeres compras conscientes. Clica aqui para fazer o download.

-----------------------------------------------------------

Vamos alertar os consumidores!

Vamos alertar os consumidores que fazem compras nos supermercados da Sonae (Continente, Modelo e Modelo Bonjour), que muito do peixe que aí se vende está ameaçado de extinção, é proveniente de stocks sobreexplorados e/ou capturado com técnicas de pesca que destroem a vida nos mares e oceanos. Os supermercados da Sonae ficaram em último lugar no ranking de supermercados da Greenpeace e continuam sem adoptar uma política de compra e venda de peixe sustentável. Precisamos por isso de mostrar que não seguimos o seu exemplo e que vamos por mãos à obra e passar a mensagem aos consumidores!


É muito fácil participar: faz o download do folheto no nosso site, imprime algumas cópias e distribui nos carrinhos/cestos dos supermercados da Sonae.

-----------------------------------------------------------

Voluntários portugueses entram em acção

Os supermercados continuam a não informar devidamente os consumidores sobre o peixe que vendem, por os isso os nossos voluntários vão ajudá-los.

No proximo sábado 3 grupos de voluntários da Greenpeace vão estar em frente a supermercados de Lisboa para explicar aos consumidores a responsabilidade que as grandes superfícies têm na destruição dos oceanos, e o papel que estas podem ter na sua recuperação. Brevemente iremos publicar notícias sobre esta actividade no nosso site e também no blogue. Não deixes de acompanhar!

-----------------------------------------------------------

Fica atento às próximas actividades dos voluntários.

Um abraço,

Beatriz, Osvaldo e toda a Greenpeace.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...