O Cubo Mágico de Rubik foi inventado pelo húngaro Erno Rubik em 1974.
Depois de 900 milhões de unidades vendidas, Erno Rubik surpreende-nos de novo com o Rubik's 360.
O novo quebra cabeças de leva-nos para uma "nova dimensão" e ganha uma rodada, ao invés do design quadrado.
Dez centímetros ou mais de diâmetro, o 360 é descrito como uma esfera de plástico transparente onde se encontram duas esferas internas transparentes, ambas suspensas independentemente sobre um eixo rotativo, com seis bolas no seu centro.
O objectivo do puzzle é a de orientar as bolas coloridas através de buracos nas suas respectivas esferas e colocar na casa respectiva as bolas coloridas do lado de fora.
O Inventor Professor Erno Rubik, afirmou: "Eu sinto que o Rubik's 360 é um dos mais inovadores e excitantes puzzles que temos desenvolvido desde o Cubo Mágico - adoptando elementos do meu desenho original, desafio o solucionador a usar habilidade, destreza e lógica. Mas é a cinética mais um desafio, mais físico, porque está envolvido gravidade. Nós todos temos uma grande esperança para ela ".
Física pura.
Lançado no mercado no nosso país, no passado dia 5 de Fevereiro, aquele que foi o campeão de vendas do verão passado em Inglaterra…
Mais um puzzle tridimensional, que ameaça tornar-se num campeão de vendas.
Se tiver a mesma aceitação que o seu antecessor, não tardaremos a encontrar o pessoal na rua de pernas para o ar, com os neurónios a ferver, devido a mais uma criação de Rubik.
Sem comentários:
Enviar um comentário