quarta-feira, junho 19, 2013

Nostradamus e a III Guerra Mundial - Parte 3

 
O grande horror na Suíça

Présage XI. Septembre.
Pleurer le ciel. à il cela faict faire,
La mer s'appreste. Annibal fait ses ruses:
Denys mouille. classe tarde. ne taire,
Na sçeu secret. Et à quoy tu t'amuses.

[Clamor do céu. Para praticar acto, ele se aproxima do mar. Aníbal fez os seus truques: Saint-Denys em lágrimas. A armada em breve. Não te cales, tudo foi tramado em segredo. Enquanto todos se divertiam].

Présage IV. Feburier.
Prés du Leman la frayeur sera grande,
Par le conseil, cela ne peut faillir:
Le nouueau Roy fait apprester sa bande,
Le ieune meurt faim, poeur fera saillir.

[O terror será grande perto do lago Léman, em razão de uma resolução e isso é inevitável: o novo chefe manda preparar seu exército, quando o jovem chefe morrer de fome, todos sucumbirão de medo].

X.92
Deuant le pere l'enfant sera tué,
Le pere apres entre cordes de ionç
Geneuois peuple sera esuertue,
Gisant le chef au milieu comme vn tronc.

[A criança será morta na frente de seu pai, que depois vai ser aprisionado. Os habitantes de Genebra serão destruídos, seu chefe decapitado].

IX.44
Migrés, migrés de Geneue trestous.
Saturne d'or en fer se changera,
Le contre FAYPOZ exterminera tous,
Auant l'aduent le ciel signes fera.

[Saiam, saiam todos de Genebra! A idade do ouro se transformará na idade da guerra. O que se faz contra Faypoz exterminará a todos. Antes desse evento haverá sinais nos céus].


 
Os presságios e as quadras são esclarecedores em relação à tragédia que deve atingir Genebra e arredores. Neste ponto, não há mais dúvidas quanto à “cidade nova” a qual se refere Nostradamus, que nos fala também de uma resolução que será o início do conflito. Talvez, bloqueio em bancos de recursos de algum dirigente ou nação.
O ataque virá de uma armada estacionada no Mediterrâneo. O comandante que ordenará o disparo será semelhante a Aníbal (248-183? A.C) um dos maiores generais que lutou contra Roma. Aníbal quer dizer “graça de Baal”, um deus não cristão.

Raypoz é um anagrama de Zopira, que corresponde a Zopirus (Zópiro), nobre persa citado por Heródoto e que ajudou Dario I (549-485 A.C) a tomar o trono, o que reforça a tese de que o ataque se dará por um dos países que fazia parte do antigo Império Persa.
Aparecem aqui três chefes de estado: um novo que manda preparar o exército; um jovem que morrerá de fome; e um terceiro chefe de Genebra, que será decapitado. Há também um relato de sequestro de uma criança ou jovem seguido de morte presenciada pelo pai do sequestrado. O apelo de Nostradamus é veemente: saiam, saiam de Genebra, pois ficar na cidade será morte certa.
Quando uma nação ou uma cidade está destinada a sofrer uma grande desgraça, essa desgraça é geralmente precedida de certos sinais”. [Heródoto, p.279]. E o maior sinal será dado com o fim da abundância, com o fim da idade do ouro, Genebra será tomada pela fome e sede:

II.64
Secher de faim, de soif, gent Geneuoise,
Espoir prochain viendra au defaillir:
Snr point tremblant sera loy Gebenoise,
Classe au grand port ne se peut accueillir.

[A gente de Genebra secará de fome e de sede; sucumbirá sem esperança próxima. Neste ponto, a lei muçulmana será abalada. Marselha não poderá receber o exército. – Latim: gebanitae, gebanitas, povo da Arábia Feliz].

40. A Guerra é resultado da crise económica

De acordo com as quadras anteriores, a metade do mundo vai estar mergulhada no caos, e isso de um momento para o outro, coisa rápida, muito provavelmente sofrendo com os efeitos radioactivos da explosão no CERN. Os alimentos, imprestáveis para o consumo, de imediato devem sumir das prateleiras dos mercados. A economia em baixa entrará em colapso total. Além dessa explosão provocada pelas mãos humanas, outros desastres naturais também concorrem para dar cores tenebrosas ao inferno em que se viverá aqui na terra: as mudanças na superfície do Sol; a destruição da camada de ozono; o efeito estufa; o aquecimento global e depois a glaciação; as mudanças das correntes marinhas; a inversão magnética; e o deslocamento do eixo terrestre, em função de terremotos e actividades vulcânicas, são alguns dos horrores aos quais estaremos sujeitos enquanto a guerra se desenrola.

IX.63
Plainctes et pleurs cris, et grands hurlemens
Pres de Narbon a Bayonne et en Foix,
O quels horribles calamitez changemens,
Auant que Mars reuolu quelquefois.

[Grandes queixas e lágrimas, gritos e uivos próximos a Narbonne e Baixos Pirineus até Ariège (Médios Pirineus). Oh, que horríveis calamidades e mudanças, antes que a época da guerra passe!].

Aqui só temos um reforço ao prognóstico da explosão no acelerador de partículas. É de se notar, a localização inequívoca da catástrofe e seus efeitos imediatos na região dos Pirineus. A vida durante a guerra será de calamidades e mudanças para o homem.
É evidente que, perante um desastre desses, com implicações mundiais, as nações devem entrar em conflito, com acusações mútuas e busca aos culpados:

XII.56
Roy contre Roy et le Duc contre Prince,
Haine entre iceux, dissension horrible:
Rage et fureur sera toute prouince,
France grand guerre et changement terrible.

[Governante contra governante e o general contra o primeiro-ministro, ódio, dissensão horrível: raiva e fúria habitam toda a província, grande guerra na França e a mudança terrível. – Latim: dux, duque, comandante, general; princeps, príncipe, primeiro].
Nessa altura, Nostradamus fixa definitivamente o epicentro da discórdia e a mudança terrível na vida das pessoas, furiosas e com raiva. Os governos estarão “rachados” interna e externamente.


IV.74
Du lac Leman et ceux de Brannonices:
Tous assemblez contre ceux d'Aquitaine:
Germains beaucoup encore plus Souisses,
Seront desfaicts auec ceux d'Humaine.

[Do lago de Genebra até o Eure: todos reunidos contra os de Aquitânia (Sudoeste da França): Muitos alemães e principalmente suíços serão encaminhados juntamente com os dos humanos].

Essa quadra nos mostra uma reunião geral na região mais atingida pela explosão no CERN. Divergências para decidir se abandonam o lugar em que estão fixados, rumo ao Sudoeste, ou se ficam em seus lares. Alemães e suíços serão evacuados e receberão ajuda humanitária.

Matéria anterior:




Fonte: Nostradamus, de José Fernando Nandé


Continua...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...