sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Ilha da Inhaca, Maputo, Moçambique

O Mágico Pôr do Sol, em África
Ilha da Inhaca, vista aérea
Ilha dos Portugueses
A ilha dos Portugueses (referida historicamente como ilha dos Elefantes) é uma pequena ilha situada a cerca de 200 metros a noroeste da ilha da Inhaca.



Inhaca é uma ilha situada à entrada da baía de Maputo, no sul de Moçambique. Apesar de pequena, esta ilha tem uma grande importância turística, uma vez que possui belos recifes de coral e belas praias. Toda a zona costeira, uma duna consolidada com vegetação natural, é protegida como reserva integral, assim como a próxima Ilha dos Portugueses, que se encontram sob a responsabilidade da Estação de Biologia Marítima, um órgão da Universidade Eduardo Mondlane.
Barcos Tradicionais



Quando a maré vaza é possível apanhar caranguejos e ameijoas e quase ir a pé da Inhaca à Costa do Sol, Maputo.







Farol






Praias desertas e magníficas, água quentinha, por esta altura é Verão em Moçambique.



A Inhaca tem as coordenadas geográficas de 26º S de latitude e 33º E de longitude. Tem uma área de 42km² e dimensões norte-sul de 12,5 kms (entre a Ponta Mazondue a norte e a Ponta Torres a sul) e este-oeste de 7 km. Está situada 32 kms a leste da cidade de Maputo, de cujo município faz parte administrativamente, constituindo um distrito municipal.
Fotos do site www.kanimambo.com

1 comentário:

Portugalredecouvertes disse...

achei interessante partilhar o video qui encontrei sobre a ilha de Moçambique no tempo dos portugueses quando inauguraram a ponte nova em 1967. uma autentica romaria como em qualquer região do norte de Portugal, com o padre a benzer a obra, o desfile da banda dos músicos, os escuteiros, os carros alegóricos até um carro com uma casinha dos locais com o teto em palha? as rainhas do desfile, o fogo de artifício, os sinais de trânsito novos, e um grande número de carros á espera para estrear a ponte nova:
https://www.youtube.com/watch?v=pLXQ5TbNnHU

desejo as maiores felicidades ao povo de Moçambique e a salvaguarda das belezas desse país
Angela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...