quarta-feira, junho 05, 2013

ONU recomenda alforrecas e medusas como alimentos


Relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura diz que as medusas se tornaram uma ameaça no Mediterrâneo e no Mar Negro. Para as combater, o melhor é... comê-las.

A proliferação de medusas é apontada como uma das causas para a redução da população de peixes no Mediterrâneo e no Mar Negro, alerta um relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Consequência da sobrepesca, que elimina os predadores marinhos, o número de medusas subiu repentinamente, com este desequilíbrio a ter outro efeito imediato: a redução da população de peixes, já que as medusas se alimentam dos seus ovos, larvas e crias.
Conclui o relatório da FAO que, aliado à sobrepesca dos próprios peixes, o aumento do número de medusas - já presentes em todos os oceanos do mundo - tornou-se uma séria ameaça que importa combater.
Como? Entre as sugestões e, tal como já acontecera no caso dos insectos, a FAO sugere a inclusão das medusas na nossa dieta alimentar e o desenvolvimento de medicamentos que as utilizem como matéria-prima.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...