Contaram-me estes dias como os Institutos de Sondagens manipulam os resultados e condicionam as mentes…
Quantas vezes lhe ligaram para casa e desligaram de seguida?
Já houve quem conseguisse obter o número da chamada e após informação da telefónica verificou que este correspondia a um conhecido Instituto de Sondagens, daqueles infalíveis.
Acredite se quiser…
E que dizer da arrancada do PS para as Europeias 2009, em Coimbra, no Pavilhão dos Olivais, com José Sócrates e Vital Moreira, estariam quanto muito 2.000 pessoas.
Obtive informação posteriormente, que alguns dos rosas vieram de vários recantos do país, que de Coimbra estariam poucos apoiantes e que as imagens recolhidas para a televisão foram escolhidas a dedo, evitando mostrar certos ângulos comprometedores, com bancadas vazias.
Sintomático…
E que dizer da laranjada, que tenta a todo o custo impingir-nos o Tide, mas desde o 25 de Abril para cá tem-se alternado no poder com o PS, alguém ainda acredita neles?
Alguém espera alguma coisa nova vinda daqueles lados?
Demagogia é como queijo…
Para não falarmos do BE, que muito mal se dá com militantes activos, que possam fazer sombra a alguém…
Onde as imagens são constantemente retocadas ao jeito de Josef Estaline e de Leon Trotsky.
Assombrado fiquei eu com a Marisa Matias, nº 2 do BE, desconhecia-lhe aquela veia verde, mas não se deixem enganar, porque muito longe deve andar dos Verdes, da Quercus, da Greenpeace, do Grupo Ecológico ou de outras associações ambientalistas, cheira-me a aproveitamento político.
O Bloco assemelha-se cada vez mais a um caixote onde cabem todos os «ismos» do oportunismo, em plena caça ao voto, jogando muito bem com o social light e a comunicação social.
E que dizer dos 85.000 manifestantes que estiveram com a CDU e o Jerónimo de Sousa há uma semana e meia atrás em Lisboa?
E que tal o livre acesso a todos os partidos aos debates televisivos.
Basta de debates a dois.
E de manipulação de consciências, esperemos desta, que os portugueses não se deixem iludir e lhes apontem o caminho…
DA RUA!
Sem comentários:
Enviar um comentário