quinta-feira, junho 11, 2009

Scolari volta por favor

A cada jogo que passa, a Selecção Nacional de futebol de Portugal arrasta-se dentro de campo, falta-lhe a chama, a explosão e aos jogadores, o brio e a garra doutros tempos, apesar de dizerem que temos os melhores jogadores do mundo - os mais bem pagos!

As vedetas!

Um grupo de meninos mimados que tem medo de meter o pé e de entrar de carrinho…

Cada jogo transforma-se num pesadelo e é confrangedor ver jogar Portugal, para não perder. Ontem no Dia de Portugal, quando se esperava outra atitude, mesmo num jogo a feijões e perante um adversário menos quotado, a Selecção Nacional de Futebol encolheu-se uma vez mais!

Depois do que tenho visto, nos últimos jogos, já não tenho dúvidas, não vamos ao Mundial de 2010 - África do Sul…

Mesmo com recurso à Matemática é tempo de analisarmos friamente Portugal e deixarmo-nos de teorias, porque os jogos ganham-se com outra atitude dentro de campo.

Dizem nós temos, o Cristiano Ronaldo – o melhor do mundo? – mas, podemos comparar o CR7, com o Rui Costa, o Figo ou o Pauleta?

Há comparação possível?

Se fosse ao Presidente da FPF despachava o professor e metia-me no avião em direcção ao Uzbequistão, para trazer o Felipão de volta.

Estás perdoado, regressa a Portugal e pega de novo na Selecção Nacional, continua o teu trabalho, levastes-nos aos píncaros (vice campeão europeu em 2004, 4º lugar no Mundial de 2006 e quartos de final no Europeu de 2008), reencontra-te contigo próprio e com os portugueses e devolve-nos a mística de novo.

(Usualmente não costumo falar de futebol nos meus blogues, mas estou a ficar farto de vedetas e de craques. Craques são os nossos campeões do andebol, atletismo, basquetebol, ciclismo, hóquei em patins, judo, natação, paraolímpicos, triatlo e de todas as outras modalidades amadoras. Esses sim merecem que destaquem os feitos deles.)


http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1386206&idCanal=4745


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...