domingo, maio 27, 2012

Lagarde e os jovens licenciados de Harvard



Uma semana antes da polémica grega, a Directora do FMI alertou os jovens diplomados de Harvard para o nível elevado de desemprego, lamentando que a sua geração não possa oferecer melhores perspectivas.
«A vossa geração está confrontada com a pior insegurança económica desde há décadas, talvez mesmo desde a Grande Depressão» [anos subsequentes ao ‘crash’ bolsista de 1929 nos Estados Unidos], afirmou Lagarde, durante a cerimónia de entrega de diplomas da Escola de Ciência Política Harvard Kennedy School, em Cambridge, no Estado norte-americano do Massachusetts, no Nordeste dos EUA.
«Basta observar alguns sinais: a incapacidade de encontrar um trabalho sério por 75 milhões de jovens no mundo; a subida das desigualdades, que impõe tensões no pacto que liga as nossas sociedades; o receio de que o motor da economia mundial não esteja à altura como esteve no passado», detalhou a dirigente do FMI.
«Gostaria que a nossa geração vos pudesse transmitir imediatamente uma melhor herança. Mas, agora, é a vossa vez de colocar em acção o vosso talento, a vossa determinação e o vosso idealismo para ultrapassar estas dificuldades», acrescentou Lagarde.
A taxa de desemprego entre os diplomados do ensino superior, com 4,3 por cento, é inferior ao do resto da população. Não obstante, os diplomados que procuravam um emprego em 2011 ascendiam a três milhões, o que representou metade dos desempregados nos EUA.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito Bom post.

Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal...

Na esperança de poder ajudar,

deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário... não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente... As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde:
http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/


Força!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...