terça-feira, janeiro 01, 2008

Programação do Cinema de Miranda do Corvo - Mês de Janeiro de 2008



Dia 1

Terça-feira 16H30 / 21H30




E Não Viveram Felizes para Sempre

Animação, Comédia, M/6 1h 27m

De Paul Bolger e Yvette Kaplan com vozes de Fernanda Serrano, Helena Laureano, Cláudia Cadima e Manuel Marques.

Era uma vez no país dos Contos de Fadas, um lugar onde todas as histórias acabam bem: a Cinderela está no baile, a Rapunzel solta o seu longo cabelo e a Bela Adormecida está quase a receber um grande beijo. Mas, quando todas as histórias se encaminhavam para o "e viveram felizes para sempre", o sábio feiticeiro, responsável por gerir o bem e o mal, vai de férias deixando no seu lugar os seus dois assistentes, Munk e Mambo. Frieda, a madrasta malvada da Cinderela aproveita a ocasião para se tentar apoderar do país dos Contos de Fadas e mudar os finais de todas as histórias para "e não viveram felizes para sempre".

O papel da Cinderela é então invertido: em vez de esperar que o seu belo príncipe a encontre, Ela, como é conhecida entre os amigos, terá de derrotar Frieda e recuperar a balança do bem e do mal. Com a ajuda de Munk e Mambo, o seu amigo Rick e um exército de anões, terá de salvar.


http://www.happilyneverafterthefilm.com/




Dias 3 / 4

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Estrela Solitária

Drama, M/12, 2h 02m

De Wim Wenders com Sam Shepard, Jessica Lange e Tim Roth.

Howard Spence já teve dias melhores. Outrora herói em grandes westerns, esta ex-glória da Sétima Arte, hoje, só consegue papéis secundários. A sua vida é solitária e afoga o desgosto em álcool, droga e mulheres. Até que um dia descobre que pode ter um filho de que desconhecia a existência. Essa possibilidade acende uma luz de esperança em Howard, que parte à procura do filho ou da filha. Ao refazer os passos do passado, reencontra Doreen, uma mulher que amou, e Earl, o seu filho cantor, que já não precisa de um pai...

"Estrela Solitária" marca o regresso da colaboração entre Wim Wenders e o escritor e argumentista Sam Shepard, mais de vinte anos depois de assinarem juntos um dos mais belos filmes do cinema contemporâneo: " Paris.Texas". Desta vez, Shepard assume também o papel do protagonista.

http://www.dontcomeknocking.com/










Dias 5 / 6

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



Shoot`em Up - Atirar a Matar

Acção, thriller M/16 1h 26m

De Michael Davis com Clive Owen, Monica Belluci e Paul Giamatti.

Smith (Clive Owen), um homem sombrio e violento, salva um bebé de um grupo de assassinos e acaba por se tornar no protector do ser mais inocente à face da Terra. Mas o recém-nascido é o principal alvo de uma obscura organização que enviou uma equipa de assassinos, chefiados por Hertz (Paul Giamatti), para apagar qualquer traço de existência do bebé.

Os ataques são cada vez mais violentos e Smith pode apenas contar com ele e com uma prostituta chamada DQ (Monica Bellucci) para salvar a vida da criança e perceber porque todos o querem ver morto.

http://www.shootemupmovie.com/




Dias 10 / 11

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Odette Toulemonde – Lições de Felicidade

Comédia, drama M/12 1h 40m

De Eric-Emmanuel Schmitt com Catherine Frot, Albert Dupontel, Jacques Weber.

Odette é uma desajeitada quarentona que se desdobra entre um delicioso filho cabeleireiro, uma filha presa na sua puberdade e o trabalho: de dia, numa secção de cosméticos de uma grande loja e à noite na costura de plumas para as revistas parisienses. Mas Odette também sonha e o seu maior sonho é agradecer a Balthazar Balsan, o seu autor preferido, a quem - pensa ela - deve o seu optimismo. O escritor parisiense, rico e sedutor, acaba por desembarcar na sua vida de uma maneira inesperada.





Dias 12 / 13

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



30 Dias de Escuridão

Thriller M/16 1h 54m

De David Slade com Josh Hartnett, Melissa George e Danny Huston.

Todos os Invernos, durante 30 dias, Barrow, uma vila isolada no Alaska, vê-se mergulhada na completa escuridão. Mas, num Inverno, quando os últimos raios de luz desaparecem, a vila é atacada por um sedento grupo de vampiros, que aproveitam as trevas para se deliciarem numa orgia de sangue e destruição. O xerife, a sua mulher e um pequeno grupo tentam a todo o custo sobreviver até regressar o amanhecer.
"30 Dias de Escuridão" é baseado na novela gráfica de Steve Niles e Ben Templesmith.

http://www.30daysofnight.com/





Dias 17 / 18

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Encontro às Cegas

Comédia Romântica M/12 1h 35min.

De James Keach com Chris Pine, Eddie Kave Thomas e Anjali Jay.

Danny (Chris Pine) é um jovem inteligente, bonito e cego. A sua deficiência não o impede de ser um dos rapazes mais populares e um ás no basquetebol, porém ele ainda não superou a timidez em relação ao sexo oposto e ainda é virgem. Determinado a ajudar o irmão, Larry organiza uma série de encontros "às cegas" mas Danny acaba por se apaixonar por uma bela e jovem enfermeira indiana que trabalha na clínica do seu oftalmologista. Os dois parecem ter sido feitos um para o outro, não fosse Leeza estar noiva de outro homem...





Dias 19 / 20

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



A Bússula Dourada

Aventura, Fantasia M/6 1h 53m

De Chris Weitz com Nicole Kidman, Dakota Blue Richards e Ian McKellen.

Lyra é uma menina órfã, de 12 anos, que parte numa viagem extraordinária para encontrar e salvar o seu melhor amigo Roger. Lyra prometeu encontrá-lo nem que para isso tenha de ir até ao fim do mundo. Mas não é só Roger que está em perigo. Várias crianças desapareceram e corre o boato que estão a ser levadas para uma agência experimental algures no Norte onde serão vítimas de abomináveis experiências.
Baseado no galardoado livro de Philip Pullman, "A Bússola Dourada" é uma aventura que decorre num fantástico mundo paralelo.


http://www.goldencompassmovie.com/



Dias 24 / 25

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Hot Fuzz – Esquadra de Província

Comédia M/16 2h 01m

De Edgar Wright com Simon Pegg, Martin Freeman e Bill Nighy.

Os grandes nomes da comédia britânica actual reúnem-se para prestar uma homenagem ácida aos filmes de acção. Nicholas Angel é o melhor polícia de Londres. É tão bom que o chefe da brigada resolve "promovê-lo" e manda-o para uma terreola, na Inglaterra profunda. Com o polícia local Danny Butterman, que sonha transformar-se em Mel Gibson, Nicholas passa algumas multas sem importância. Mas uma série de crimes estranhos, vão devolvê-lo à acção em grande.


http://www.hotfuzz.com/



Dias 26 / 27

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30



Uma História de Encantar VP

Animação, comédia M/6 2h 09m

De Kevin Lima com vozes de Pedro Carvalho, Paula Fonseca e Luís Lucas.

A bela princesa Giselle é banida do seu reino mágico por uma diabólica rainha e enviada para a realidade contemporânea de Nova Iorque. Aí, Giselle descobre que, no mundo real, as histórias não funcionam segundo o princípio do "e viveram felizes para sempre". Para Giselle, Nova Iorque é um mundo que precisa desesperadamente de magia e encantamento. Mas, depois desse primeiro impacto, Giselle conhece um advogado especialista em divórcios e apaixona-se por ele. O problema é que ela já está noiva de um príncipe perfeito. Mas será que o amor de um conto de fadas pode sobreviver no mundo real?

http://www.umahistoriadeencantar.com.pt/




Dias 31 / 1 Fevereiro

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00



Promessas Perigosas

Drama, thriller M/16 1h 40m

De David Cronenberg com Josef Altin, Mina E. Mina, Naomi Watts.

Perturbada pela morte de uma jovem que ajudou durante o parto, Anna (Naomi Watts) tenta encontrar a família do recém-nascido a partir do diário da mãe, escrito em russo, único meio para tentar identificá-la e perceber o que lhe aconteceu. Antes de começar a traduzir as páginas, Anna encontra Semyon, proprietário do luxuoso restaurante Trans-Siberian, que promete ajudá-la. Mas Semyon é na verdade o líder de um "gang" russo e quando percebe que o caderno o pode incriminar tenta a todo o custo arrancá-lo a Anna. À medida que revelações explosivas são feitas, e o tio de Anna vai traduzindo o diário, o número de vidas em risco aumenta...

"Promessas Perigosas" é o novo filme de David Cronenberg.


http://www.focusfeatures.com/easternpromises

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...