terça-feira, fevereiro 26, 2008

Milo Manara, Tarot Erótico (2)

Milo Manara (alias Maurilio Manara) nasceu em Luson, na Itália, a 13 de Setembro de 1945. Génio incompreendido, depois de estudar arquitectura e pintura, o autor estreou-se no mundo da BD em 1969 com a obra Genius um conto negro sensual e sombrio.


As histórias de Manara geralmente giram em torno de mulheres elegantes, bonitas e expostas a cenários e enredos eróticos improváveis e fantásticos.


O estilo de Manara favorece linhas mas simples e limpas para mulheres – que são muito voluptuosas, diga-se de passagem - e reservam traços mais complexos para seus monstros ou outros elementos sobrenaturais.


O seu trabalho atingiu o público no continente americano em grande parte pelos trabalhos expostos na revista Heavy Metal. Curiosamente, Manara é menos popular na Itália que na França, onde é considerado um dos maiores Autores de Banda Desenhada do mundo.


Detentor de um traço sem igual, principalmente quando dedica-se a desenhar mulheres, muitas vezes seu traço acaba colocando de lado as histórias que narra e as críticas que existem inerentes à sociedade.

http://www.milomanara.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...