“Uma caveira a simbolizar a "morte" do Douro encabeçou um protesto que juntou no passado dia 31 de Agosto de 2011 mil viticultores na Régua e que foi "regado" com vinho e uvas e uma tentativa de invadir o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.
À chamada da Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro (AVIDOURO) juntaram-se pequenos e médios produtores duriense que iniciaram a manifestação contra o corte no benefício com uma caminhada pelas principais artérias da cidade da Régua.
O toque do sino a rebate e uma caveira a simbolizar a "morte" do Douro encabeçaram o protesto. Já à porta da sede do IVDP, um grupo de vitivinicultores mais exaltados forçou a entrada no edifício, chegando a partir uma das portas de vidro.”
Fonte: Expresso
Vale a pena ver ainda ver o vídeo no site da TVI já que o mesmo foi retirado da página da RTP (a censura anda algures por aí)…
O que é engraçado é este descontentamento popular surgir numa zona de Portugal muito conservadora e pouca dada a movimentos desta natureza e a bandeiras negras.
Sinais de fumaça…
Outras Leituras:
Para além disso, este facto mereceu pouca atenção por parte dos meios de comunicação social escrita portugueses. Merecendo apenas meia dúzia de linhas.
Muito mal vai a imprensa em Portugal.
2 comentários:
A imprensa vai mal no mundo todo, temos que divulgar cada vez mais, colocando em dúvida essas coisas até obtermos respostas verdadeiras, o que mais impressiona no mundo hoje é o silêncio da maioria.
Abraços
«Curioso foi a muralha de silêncio que se seguiu a este acontecimento...»
Concordamos amigo Mário! Bem-haja!
O Barco Rabelo
Enviar um comentário