segunda-feira, setembro 19, 2011

Mais de cinquenta mil manifestantes ocupam Wall Street

Pegando o boi pelos cornos... Depois da Primavera árabe, agora temos Outono à americana!

Há quem fale em 50 000 manifestantes, talvez os números sejam superiores.


Não sabia?


Nas televisões locais também não sabem.

Pode ver em directo aqui, seguir no twitter (#takewallstreet) ou na página de apoio.


Pegando o touro pelos cornos, actualizado com imagens e vídeos:

“Protests kick off 1 month earlier than planned.

50,000 protestors gathered in NYC are poised to clash with the police, ignoring orders to disperse, as they Occupy Wall Street.

View The Latest Updates – Riot Police Gather In Masses To Disperse Defiant Protestors

I just received a call telling me a stand-off between the police and 50,000 protesters who have gathered in New York City is poised to occur. The caller has informed NYC police have order the protesters to disperse by 10:00 PM and the protesters are stating they will refuse to follow the order.

As with the ongoing anti-banker protests in Greece, Spain and in fact throughout Europe, the protests here in the U.S. will be largely or entirely ignored by the corporate / M$M media. We now have the masses gathering against the Wall Street Bankers. In fact, the word around the rumor mill, is protesters are planning to divert rallies planned this fall in Washington D.C, and other major cities, to join forces against the bankers on their home turf.”

“Occupy Wall Street Protests – Sept 17, 2011

Wall Street People’s Occupation has begun, Camping plans drawn

As human rights defenders gear to begin the indefinite People’s Occupation of Washington DC starting October 6, Saturday, hundreds of protesters have descended on Wall Street in New York to occupy it indefinitely, or until President Barack Obama establishes a commission to end “the influence money has over our representatives in Washington.”

“The one thing we all have in common is that We Are The 99% that will no longer tolerate the greed and corruption of the 1%,” reads the official website Occupy Wall Street.”

Fonte:

http://www.pakalertpress.com/2011/09/19/occupy-wall-street-protests-watch-live/

9 comentários:

Fada do bosque disse...

Quando vejo a máscara dos anonymous fico arrepiada.
50.000 e onde?
De resto um post muito bom, Mário.

Mário Nunes disse...

New York City, Wall Street, Bowling Green Park and One Chase Manhattan Plaza...

Mário Nunes disse...

Quanto aos Anonymous Fada estou de pé atrás.
Por detrás disto tudo há uma encenação tremenda...
Primeiro foi com 2012.
Agora desconfio de Setembro e Outubro deste ano.
Parece que está qualquer coisa em Stand By.
Até pode não acontecer nada.

Fada do bosque disse...

Então somos dois de pé atrás. acontecer vai, não sabemos é a data exacta. Está tudo em stand by... até os líderes europeus fingem que discutem a solução do euro...

Mário Nunes disse...

Fada dá uma olhadela a isto, tirando a parte do Elenin, o resto é para levar a sério:
http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/09/dia-27-eua-em-defcon-1-nivel-maximo-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FOKwaz+%28A+Verdade+Liberta%29

Fada do bosque disse...

Mário, só uma coisa, muitos dos artigos do EUTimes têm saído furados e um desses, mas que foi extremamente explícito, foi quando publicou que o Premier norueguês foi implorar ajuda ao Putin. Foi falsa a notícia e depois dediquei-me a ver quem eram as fontes do EUTimes... é sempre a mesma pessoa, uma anti-sionista fundamentalista. Não acreditei mais nesse jornal. depois constatei que as notícias são todas muito estridentes e nada baseadas na realidade.
Tenho estado horas a fio a ler o blogue de um diplomata russo, vários entendidos políticos da Ria Novosti também e o blogue "Da Rússia" e sinceramente, não acredito mínimamente numa guerra entre EUA versus Rússia, Aliás, quais são os motivos?
Aliás se leres este Tratado feito pelos russos que se chama a "Super Europa" verás que os russos consideran os EUA como aliados, bem como o Canadá. Vão acabar com a vida no Planeta?! Não será para se protegerem das tempestades solares? Estou a ver alarmismo demais. Agora se me disserem que as tempestades solares pode fazer explodir as centrais nucleares... é mais provável. Mas quem diz que isto é uma guerra entre EUA e Rússia, não sabe nada de política internacional... desculpa mas é o que penso.
Um abraço.

Fada do bosque disse...

Ah e Mário, a Rússia tem como finalidade recuperar o seu império e não será com uma guerra nuclear que o conseguirá! E sei que mais cedo ou mais tarde vai conseguir, a determinação dos russos é terrível. :)

Mário Nunes disse...

Tudo o que dissestes é válido, tirando o Elenin de parte, creio que há muitas coisas válidas no artigo acima referido, temos que utilizar a pinça, os americanos criticaram recentemente o despesismo para com o autocarro one. O que não deixa de ser esquisito é a quantidade de gente que vai estar em Denver nesse dia.
Em breve também saberemos o que é o Elenin, se um fiasco ou a pedra da rede,
espero que não seja nada disso. E que todo o mundo viva em paz.

Fada do bosque disse...

Quanto ao artigo acima, é como sempre são esses artigos, juntam um punhado de acontecimentos à maneira que querem e depois tiram as conclusões que mais lhes agradam... Aliás, o Fim do Mundo já esteve para ser muitas vezes...

Isto é o que se chama ganhar bem a vida, Mário... e se leres a notícia, vês que os portugueses estão em segundo lugar quanto a estupidez, logo depois dos americanos...
O fim do mundo dá muito dinheiro a alguns e como diz um colega, a guerra nuclear não dá lucro, por isso não irá haver nenhuma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...