sábado, abril 07, 2012

Uma Páscoa diferente


Este ano não fujo à regra nesta quadra, no entanto quando pretendia colocar algo apropriado à quadra, deparei-me com esta imagem de cristãos de Estocolmo, que me deixou a pensar e não pude deixar de escrever algumas linhas...
Para além da tradição e da nossa condição humana, sinto no ar, linhas de fractura, que estão evidentes por todo o lado, estão-se a perder os valores de solidariedade e da humanidade. 
A crise artificial que nos aflige, não pode ser desculpa para justificar cortes às cegas, porque as pessoas não são números, nem a tal podem ser reduzidas!
Para além da tensão evidente associada aos ditos mercados, há rumores de guerra por todo o lado, desde as fronteiras de Israel, passando pelo muito concorrido Estreito de Ormuz, à fronteira indo-paquistanesa, onde até às alturas dos Himalaias motivam a presença de tropas com esquis a 6.900 metros, até ao Mar do Japão, onde a Marinha de Guerra Japonesa, aguarda que o filho do Querido Líder dê inicio a mais uma refrega e que dizer dos nervosos ensaios das tropas norte-americanas em solo pátrio. Ontem numa simples brincadeira caiu mais um caça caro F-18, que deixou os contribuintes americanos mais pobres.
Assim vai o nosso mundo.
Adiante, uma Páscoa Feliz, para todos, com paz e o calor fraterno da Família.

3 comentários:

Carlos Mansão disse...

Páscoa é paganismo. que se lixe essa porcaria...

Carlos Mansão disse...

Páscoa +e paganismo, paganismo é satanismo...que se lixe essa porcaria.ultabu encemity

Fada do bosque disse...

Olá Mário,
As pessoas não são números? a vida das pessoas? Isso é para nós... porque quem nos manipula, não pensa dessa forma:

"O objectivo imediato do projecto de Harvard era descobrir a estrutura económica e que forças modificam a sua estrutura, como o comportamento da estrutura pode ser previsto e como pode ser manipulado. O que se queria era um conhecimento bem organizado das estruturas matemáticas e inter-relações de investimento, produção, distribuição e consumo.




Para resumir tudo isto, descobriu-se que a economia obedece às mesmas leis que a electricidade, e todas as teorias matemáticas para o "know-how" , o saber fazer, na prática e o que um computador desenvolvido na área de electrónica, poderia fazer se directamente aplicado ao estudo da economia.




Esta descoberta não foi abertamente proclamada e as implicações mais subtis eram e ainda são, um segredo bem guardado, como o facto de que um modelo económico, a vida humana, é medida em dólares, ou gerado por ignição eléctrica, por um interruptor conectado a um indutor activo. É matematicamente análoga ou similar para o início de uma guerra.




O maior obstáculo encontrado para teóricos da economia foi a descrição exacta de agregado familiar, bem como a indústria. Esta última é um desafio, visto que as compras dos consumidores são uma questão de escolha, que é influenciada pelo nível de renda, preços e outros factores económicos."

Artigo integral:
http://marecinza.blogspot.pt/2012/02/armas-silenciosas-para-guerras_20.html#comments

Boa Páscoa e um grande abraço, Mário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...