domingo, novembro 04, 2007

Mãos de Moçambique, de Ouri Pacamutondo

Há uns tempos atrás enquanto deambulava pelo ciberespaço, navegando por diferentes páginas e latitudes, À (re)descoberta de outras culturas, deparei-me com o blogue denominado Mãos de Moçambique, da autoria de Ouri Pacamutondo, sobre a cultura moçambicana – cinema, dança, livros, música, pintura, poesia e escultura… Grupo Milorho, que actuará no Centro Cultural Franco Moçambicano, no próximo dia 5 de Novembro de 2007, pelas 19:30 horas, quando a cidade de Maputo comemorar 120 anos.

Escultura da autoria do escultor Alberto Chissano.

Mãos de Moçambique é um projecto aliciante, que nos enleia, envolve, aliciando-nos a descobrir a noite no Maputo, os novos bares e a música que se lá faz…


Alfa

Pena separarem-nos milhares de quilómetros, pois todos ganharíamos em descobrir os livros, as obras dos artistas plásticos moçambicanos e a nova música que provém da pérola do Indico.


Se a CPLP funcionasse…


Chico António

Numa ponte intercultural, com dois sentidos no espaço lusófono entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.


Os livros de Moçambique...


Mia Couto, que dispensa apresentações...

Desde já quero prestar ainda, a minha homenagem ao cantor brasileiro Martinho da Vila, que indicou o caminho a outros, quando gravou «Lusofonia» e «Brasilatinidade», com cantores e músicos do espaço lusófono, para posteridade ficaram os duetos de Martinho da Vila, com Don Kikas, Tabanka Djaz, Celina Pereira, Astra Harris, Zeca Baleiro, Luís Represas e Katia Guerreiro.

Desde já convido todos a visitarem Mãos de Moçambique e a deslumbrarem-se com a cultura Moçambicana.

http://maosdemocambique.blogspot.com/

Texto – Mário Nunes

Fotos – Mãos de Moçambique


5 comentários:

Madalena disse...

Fabuloso este texto Mário. Adorei relembrar a nossa terra.
Um abraço

mãos disse...

O meu muito obrigado Kafe Kultura.
O Maos de Mocambique não é meu, é NOSSO...o pouco que lá se vê, é apenas o que posso colocar nesta rede...

O meu kANIMAMBO = OBRIGADO ao Kafe kultura (Mario Nunes)

Pota

Ricardo Riso disse...

Oi! Conheço o Ouri via blog Mãos de Moçambique.
É uma pessoa que tem me ajudado bastante nos meus estudos sobre a literatura e pintura moçambicanas aqui no Brasil. Informações que depois utilizo-as no meu blog.
Tornou-se um grande amigo.

MESUMAJIKUKA disse...

Ocasionalmente vim cá parar. E estou num blog que se refere a um amigo meu. O Ouri Pota. Encontrei aqui palavras muito amistosas e de quem valoriza trabalho d'outrém e cultura de um povo que afinal de contas é a tua narração no Mãos de Moçambique.

Obrigado ao Pota e ao dono desta obra que é o kafekultura.

Anónimo disse...

Pelo google escalei este espaco. Nao me arrependo, pois aqui conheci mais um espaco para recordar a terra - Mocambique, no Maos de Mocambique.

Ao Cafe Cultura e ao Maos de Mocambique contem comigo no dia que eu criar o meu blogue, vcs estarao no link.

Kafe Cultura obrigado por aqui que tens feito e por ter me apresentado mais um cantinho em africa.

Gilbson

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...