domingo, novembro 09, 2008

Ubuntu 8.10

«Acabou de ser lançada uma nova versão do Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex), com versões actualizadas de todos os populares pacotes de software, tais como Linux kernel versão 2.6.27 (que tem o novo driver para placas Atheros, melhor suporte a webcams e suporte ao UBIFS, entre outros), GNOME 2.24 e X.org 7.4. Entre muitas outras coisas é claro. Para os amantes desta distribuição trago os links para download da versão desktop e servidor. Aproveitem.

Já estou a usar Ubuntu deste a algum tempo e não poderia estar mais satisfeito, um sistema operativo livre super estável, para uso em trabalhos é mesmo excelente, vale a pena testarem.»



2 comentários:

Anónimo disse...

Como está este ubuntu em matéria de detecção de placa , de modem ou router? Detecta e instala automaticamente, está mais apto para utilizadores que nada percebem de linux, ou há ainda muitos comando por fazer para instalar drivers ?

Mário Nunes disse...

O Ubuntu 8.10 está muito melhor, nota 5 estrelas, detecta automaticamente a placa de modem ou router, detecta e instala automaticamente e está mais apto para os utilizadores que nada percebem de Linux, já não há tantos códigos marados para correr.
Em termos de codecs para audio e video, a qualidade é superior a qualquer sistema operativo da Windows.
Muito perto está o dia em que o Ubuntu vai bater a Microsoft...
O Ubuntu neste momento assemelha-se cada vez mais ao Apple...
Fica a página do Ubuntu, para experimentarem:
http://old.ubuntu-pt.org/Web/

Por outro lado, em questões de poupança o Estado Português embolsaria largos milhões de Euros se tivesse optado pelo Ubuntu.
Nunca se percebeu muito bem a relação de Sócrates com a Microsoft...
Porque não com a Apple?
Porque não optou por um sistema aberto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...